Hospital
Assim que o show terminou, Harry viu Louis descer do palco correndo e decidiu segui-lo. O menor entrou desesperado para dentro de um banheiro afastado e quando Harry se aproximou da porta ouviu Louis vomitar, tentou abri-la algumas vezes, mas a mesma estava trancada.
- Louis, abre a porta! Está tudo bem? Deixa eu entrar!
- Eu não consigo respirar, Harry! - Louis falou chorando alto.
- Louis abre a porta! - Ele falou em desespero e ouviu o menor vomitar novamente.
- Meu peito tá doendo, Harry!
- Louis se acalma! Abre a porta pra mim!
Louis fez ânsia mais algumas vezes e logo pode-se ouvir o barulho da descarga, segundos depois a porta foi destrancada.
- Louis... - Harry falou baixinho ao encontrar o menor sentado no chão, os cabelos grudados em sua testa por conta do suor e a pele totalmente pálida.
- E-eu... não consigo respi... - Ele não conseguiu terminar a frase, pois logo seu corpo amoleceu e seus olhos se fecharam lentamente.
Harry correu para pegar o menor no colo, sentindo o desespero por não saber o que fazer e o medo por não saber o que Louis tinha, tomando conta de seu corpo.
Ele saiu do banheiro correndo e clamando por ajuda, mas ninguém apareceu. Então ele decidiu correr até os fundos, para uma portinha onde dava acesso a rua onde Louis havia deixado seu carro.
Ele colocou o menor deitado no banco de trás e sentou no banco do motorista. Havia pegado em um volante poucas vezes, então ficou mais nervoso ainda. Pegou seus óculos que estavam no porta-luvas e os endireitou em seu rosto, respirou fundo e ligou o carro, dando ré para manobrar e enfim pisar no acelerador.
*****
- Sr. Harry Styles? - Um homem de jaleco branco, cabelos loiros e uma prancheta na mão entrou na sala.
- Sim, sou eu - Harry acordou assustado.
Mesmo aquela poltrona não sendo uma das melhores, foi a única coisa que ele achou para tirar um cochilo.
- Prazer, sou o Dr. Carlisle.
- Prazer doutor, e então...
- Bom, os exames estão prontos... Ele desenvolveu uma diabete tipo dois...
- O quê? Diabete? - Perguntou sentindo seu corpo ficar dormente
- Bom, quando é ingerido uma quantidade exagerada de açúcar, isso pode acabar sobrecarregando o pâncreas, que é o órgão que produz insulina. No caso do Louis o pâncreas dele está produzindo insulina, mas o corpo dele está a rejeitando.
- Droga - Harry falou baixinho se sentando na poltrona de novo.
Louis estava doente.
- Você sabe me dizer a quanto tempo ele está apresentando sintomas?
- Hm... eu acho que não tem muito tempo, pelo menos que eu saiba. Esses últimos dias ele se queixou de tontura, enjoos, dor de cabeça e hoje dor no peito.
- Certo... essas e outros sintomas como muita vontade de urinar ou beber água, mudanças no humor, perda de peso e fraqueza são os sintomas avançados da doença.
- E quais são os sintomas iniciais?
- Ela é uma doença silenciosa, Sr. Styles, só podemos saber se caso o paciente vier ao hospital fazer exames, no começo pode até ser reversível, mas neste caso...
- Entedi...
- Infelizmente o tipo dois é bem mais grave que o tipo um. Ele está tomando um soro agora e quando acordar vamos conversar com ele porque ele vai precisar adotar alguns cuidados para mantermos estável, sem contar que vamos ter que estar o monitorando diariamente, então ele tem que vir ao menos uma vez ao mês para refazermos os exames.
- E... não tem cura? - Harry perguntou sentindo seu coração ficar apertado dentro do peito e os olhos encherem de lágrimas.
- Sinto muito - O homem falou baixinho. - Mas garanto que se ele seguir os tratamentos direitinho ele vai poder seguir uma vida tranquila e sem sequelas. Se o senhor me der licença, voltarei quando ele acordar - O homem loiro disse e Harry assentiu vendo ele sair pela porta.
Se virou para ver Louis ainda dormindo na cama. Ele continuava pálido, a diferença é que agora não estava mais com aquela carinha de dor ou assustado, ele estava mais calmo.
Zayn ligou para ele minutos depois perguntando por que ele e Louis tinham sumido, Harry passou um tempo conversando com ele e com os outros explicando tudo que tinha acontecido e que já estavam todos bem.
Zayn teve um pouco de trabalho para acalmar Harry, que se culpou por não ter levado Louis ao médico antes.
Quando finalmente desligou o celular voltou a se sentar na poltrona e se aconchegou para tentar tirar mais um cochilo, suas costas doíam e ele estava quase cambaleando de sono.
- H-Harry... - Ouviu um sussurro quebrado.
- Louis!? - Se pôs de pé no mesmo segundo. - Oh meu Deus, finalmente, finalmente, como está se sentindo?
- Dolorido... cansado e com muita... muita fome - Falou e soltou um sorriso fraquinho, totalmente diferente do sorriso sarcástico que Harry estava costumado a ver.
- Daqui a pouco vamos para casa, hm? Só vamos precisar conversar com o médico, pegar seus remédios e podemos até parar em algum lugar 24hrs para você comer se quiser - Harry falou pegando na mão de Louis automaticamente, tanto que nem percebeu estar acariciando a pele fria do mesmo.
- Remédios? - Louis perguntou franzindo as sobrancelhas e fechando os olhos por alguns segundos.
- V-você está com diabete Lou... - Ele falou baixinho e Louis abriu os olhos o olhando confuso. - Tipo dois...
- Merda - Ele murmurou tentando se mover na cama.
- Mas o médico disse que se tratarmos direitinho você vai ficar bem - Harry falou com um sorriso.
- Diabetes não tem cura, Harry - Louis falou olhando para o teto.
- Mas podemos controlar ela...
- Nem uma das minhas doenças tem cura... - Seus olhos estavam cheios de lágrimas.
- Doenças? Que doenças Lou?
- Que horas vou poder sair daqui? Estou com fome - Louis falou ignorando Harry.
- Vou chamar o médico e depois vou comprar seus remédios, e aí eu te levo para comer.
- Você não precisa...
- Sim eu preciso, eu vou cuidar de você e a gente vai fazer esse negócio ficar controlado, não quero mais te ver daquele jeito, não quero mais te ver sentindo dor... - Harry falou e Louis se permaneceu calado.
Após Carlisle conversar com Louis e dizer que ele teria que entrar em uma dieta mais saudável, praticar mais exercícios físicos, exames mais frequentes e tomar os remédios de forma correta, além de ir em busca de terapia para o ajudar com a ansiedade, Harry finalmente levou o pequeno para comer.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Now You See Me
RomanceHarry Styles recebe uma carta que causa uma revira volta em sua vida. Ao se juntar com Zayn Malik, Gigi Hadid, Liam Payne e Louis Tomlinson os cinco recebem as ordens de Niall Horan; eles recebem a missão de recuperar uma invenção revolucionária cri...