47

9.3K 328 41
                                    

Chamei os meninos aqui pra casa passei o vídeo do meu celular pro computador e do computador espelhei pra TV. Abrimos a primeira reportagem sobre o morro do Alemão.

𝘏𝘰𝘫𝘦 𝘧𝘢𝘻𝘦𝘮 15 𝘢𝘯𝘰𝘴 𝘥𝘢 𝘮𝘢𝘪𝘰𝘳 𝘵𝘳𝘢𝘨𝘦́𝘥𝘪𝘢 𝘥𝘰 𝘔𝘰𝘳𝘳𝘰 𝘥𝘰 𝘈𝘭𝘦𝘮𝘢̃𝘰, 𝘢 𝘤𝘩𝘢𝘤𝘪𝘯𝘢 𝘲𝘶𝘦 𝘢𝘤𝘰𝘯𝘵𝘦𝘤𝘦𝘶 𝘯𝘰 𝘥𝘪𝘢 24/06/2002.

𝘍𝘰𝘳𝘢𝘮 300 𝘮𝘰𝘳𝘵𝘰𝘴, 133 𝘧𝘦𝘳𝘪𝘥𝘰𝘴 𝘦 40 𝘥𝘦𝘴𝘢𝘱𝘢𝘳𝘦𝘤𝘪𝘥𝘰𝘴. 𝘈 𝘤𝘩𝘢𝘤𝘪𝘯𝘢 𝘢𝘤𝘰𝘯𝘵𝘦𝘤𝘦𝘶 𝘱𝘰𝘳 𝘶𝘮𝘢 𝘳𝘪𝘷𝘢𝘭𝘪𝘥𝘢𝘥𝘦 𝘥𝘦 𝘶𝘮𝘢 𝘧𝘢𝘤𝘤̧𝘢̃𝘰 𝘰𝘯𝘥𝘦 𝘦𝘭𝘦𝘴 𝘲𝘶𝘦𝘳𝘪𝘢𝘮 𝘳𝘦𝘪𝘷𝘪𝘯𝘥𝘪𝘤𝘢𝘳 𝘰 𝘮𝘰𝘳𝘳𝘰. 𝘖 𝘋𝘰𝘯𝘰 𝘥𝘰 𝘮𝘰𝘳𝘳𝘰 𝘥𝘰 𝘈𝘭𝘦𝘮𝘢̃𝘰, 𝘓𝘶𝘪𝘴 𝘋𝘢 𝘚𝘪𝘭𝘷𝘢 𝘤𝘰𝘯𝘩𝘦𝘤𝘪𝘥𝘰 𝘵𝘢𝘮𝘣𝘦́𝘮 𝘤𝘰𝘮𝘰 𝘗𝘦𝘳𝘪𝘨𝘰 𝘧𝘰𝘪 𝘶𝘮 𝘥𝘰𝘴 𝘢𝘭𝘷𝘰𝘴 𝘱𝘳𝘪𝘯𝘤𝘪𝘱𝘢𝘪𝘴 𝘥𝘢 𝘧𝘢𝘤𝘤̧𝘢̃𝘰. 𝘌𝘭𝘦 𝘮𝘰𝘳𝘳𝘦𝘶 𝘯𝘦𝘴𝘴𝘦 𝘤𝘰𝘯𝘧𝘳𝘰𝘯𝘵𝘰 𝘱𝘳𝘰𝘵𝘦𝘨𝘦𝘯𝘥𝘰 𝘢 𝘤𝘢𝘴𝘢 𝘥𝘦 𝘴𝘶𝘢 𝘧𝘢𝘮𝘪𝘭𝘪𝘢. 𝘔𝘦𝘴𝘮𝘰 𝘤𝘰𝘮 𝘢 𝘤𝘩𝘢𝘤𝘪𝘯𝘢 𝘢 𝘧𝘢𝘤𝘤̧𝘢̃𝘰 𝘯𝘢̃𝘰 𝘤𝘰𝘯𝘴𝘦𝘨𝘶𝘪𝘶 𝘱𝘦𝘨𝘢𝘳 𝘰 𝘮𝘰𝘳𝘳𝘰 𝘦 𝘳𝘦𝘤𝘶𝘰𝘶 𝘲𝘶𝘢𝘯𝘥𝘰 𝘢 𝘧𝘪𝘭𝘩𝘢 𝘥𝘰 𝘥𝘰𝘯𝘰 𝘥𝘢 𝘧𝘢𝘤𝘤̧𝘢̃𝘰 𝘧𝘰𝘪 𝘴𝘦𝘲𝘶𝘦𝘴𝘵𝘳𝘢𝘥𝘢. 𝘌𝘭𝘢 𝘱𝘦𝘳𝘮𝘢𝘯𝘦𝘤𝘦 𝘥𝘦𝘴𝘢𝘱𝘢𝘳𝘦𝘤𝘪𝘥𝘢 𝘢𝘵𝘦́ 𝘩𝘰𝘫𝘦.

A entrevista acabava aí, eu olhei pro Pedro e ele chorava. Eu não sabia o porque mas eu o abracei e permiti que ele chorasse tudo que era necessário.

Thalita- Tá tudo bem amor?
PD- Tá sim, era o meu pai.
Thalita- Quem?
PD- Luis da Silva, ele era meu pai, eu não lembrava desse dia mas estava ciente. Nunca tinha visto essa entrevista antes. Eu lembro que ele protegia a casa mas a gente nem estava nesse país, e ele sabia de tudo isso.
Thalita- Eu sinto muito meu bem, mas quem foi a garota sequestrada?
PD- Eu não sei, mas provavelmente ele veio pegar ela de novo.

Eu pensava naquilo,pensava se era a Carol que era a filha do dono da Facção, não vinha ninguém em minha mente.

Eu já sabia 2 objetivos deles virem ao morro, buscar a filha que foi sequestrada e tomar o morro novamente.

Eu fechei tudo e fui fazer uma comida,não era um momento bom pra ver outra reportagem. Logo aparece o TH para me fazer companhia.

TH- Vc tá bem?
Thalita- Tô sim, só acho que foi tudo muito rápido, a gente tem que se preparar pq a qualquer momento eles podem decidir atacar.
TH- Eu tbm acho, quer ajuda na comida?
Thalita- Não precisa,arruma a mesa e compra um refri que tá tudo certo.

Ele saiu indo arrumar as coisas e eu fiquei pensando em como minha vida mudou em poucos meses.

𝘗𝘋

Ver aquela entrevista do meu pai nao foi nada fácil, sentia saudades dele. Mas eu não ia deixar isso me abalar agora.

Eu e os meninos fomos embora direto pra boca.

O menor veio direto pra gente com um sorriso no rosto.

PD- Tá feliz porque?
Menor- Aquela aposta da Thalita, já já ela dá pra mim, vou começar a puxar assunto com ela e rapidinho ela vai cair na minha rede- disse rindo
PD- Só nos seus sonhos, aquela já tá no meu nome, olha aqui- apontei pra aliança- faz tempo que eu ganhei essa aposta aí. Aliás eu quero meu dinheiro.
Menor- Que vacilo- deu 5 notas de 100 reais na mesa. JN tbm botou dinheiro na mesa e os outros menos TH,RF e ST não botaram.  ST me olha a furioso.
ST- Eu espero que vc perca a Thalita,no dia que ela souber disso ela nunca mais vai querer saber de você
PD-  Ela nem vai saber e se souber ela nem vai ligar pq já vai estar apaixonada demais. Agora vão trabalhar.

Eles foram e eu já enrolei um baseado de maconha e comecei a fumar ali mesmo.

Eu pensava em tudo que estava acontecendo também, eu não podia deixar pegaram o meu morro.
                  ______________________

A ApostaOnde histórias criam vida. Descubra agora