Eu acordei com o som da campainha sendo tocada várias vezes, eu não reconheci onde eu tava de primeira. Mas fui começando a recobrar a consciência e percebi que dormi abraçada com o ST no sofá, eu estava pra ponta do sofá então eu só precisei me livrar de seus braços e rolar pra fora do sofá, eu cai que nem uma jaca madura
Thalita- aii- disse acariciando minhas costas
Levantei e olhei o relógio, 9h37, depois fui até a porta e vi que era A Giovanna e o Diogo. Abri a porta pra eles.
Thalita- Bom dia
Giovanna- Bom dia gata
Diogo- Bom dia Thali
Thalita- A noite ontem foi boa pelo visto né? -Giovanna ficou vermelha que nem um pimentão e o Diogo ficou rindo- podem entrar, vou acordar os meninos e em 40 minutos a gente pode sair.Fui até o ST e comecei a balançar ele.
Thalita- Acordou?
ST- sim
Thalita- Vai se arrumar e tomar café se quiser ir com a gente, se não quiser pode voltar pro RJ
ST- tô indo.Subi até o quarto do Davi e ele já estava acordado, brincando com o ursinho dele.
Thalita- Oi amor
Davi- "bo" dia mamãe
Thalita- Vc é a coisa mais lindinha de mamãe mesmo- disse dando beijos nele- Vamos tomar banho pra ir pra praia?
Davi- vamoosDei banho no Davi e botei a sua roupinha, depois deixei ele descer pra ir tomar café com a Giovanna.
Tomei um banho rapidinho e botei uma calça jeans, blusa branca, moletom preto e tênis preto também. Depois desci pra comer e estavam os 4 lá na cozinha conversando e comendo. Peguei uma maçã na fruteira e lavei pra comer, eu não sentia muita fome de manhã, só comia pra não passar mal.
Diogo- Podemos ir?
Todos- PodemosST pegou as malas e botou no carro, prendi o Davi na cadeirinha e dei o DVD pra ele ir vendo no caminho.
Giovanna- Vc veio pra cá porque Santiago?
ST- Bom, eu precisava tentar ajeitar as coisas com a Thalita, fora que me demitiram do meu emprego no morro e eu não iria mais morar lá.
Thalita- Oque?? Porque vc não me contou isso?
ST- Não era necessário
Thalita- Não era não- falei irônica- foi o Pedro né?
ST- conversa com ele, ele tá muito mal mesmoA Giovanna e o Diogo já sabiam de tudo, desde que eu morava no morro e era amiga de traficantes até a morta da minha "irmã". Toda a minha história e era incrível eles não me julgarem por isso.
Thalita- Eu não quero falar com eles ainda, você é um caso a parte. Eu estava pensando em voltar pro morro mas só daqui uns meses, eu amo minha vida aqui mas meu lugar é lá.
ST- Pensa com carinho nisso
Giovanna- Já vai me abandonar cara, que amizade foda heim
Diogo - Olha o dramaFomos o caminho todo batendo papo, até a hora que a Giovanna dormiu.
Diogo- Santiago, sabe dirigir?
ST- Sei sim
Diogo- Pode dirigir um pouco pra eu descansar um pouco?
ST- Claro, para ali no postoEle parou pra abastecer e o Diogo botou a Giovanna no banco de trás e sentou com ela lá também. Eu passei na conveniência pra comprar mais alguma coisas já que seriam ainda mais 3 horas de viagem. No caixa o ST me deu sua carteira pra eu pagar já que eu esqueci a minha na mala, quando abri a carteira achei uma foto nossa que eu tinha tirado no dia que ele estava no hospital. Dei um sorriso bobo e peguei o cartão para pagar.
Voltei pro carro e sentei no banco da frente, fiquei esperando o ST chegar, 5 minutos depois ele chegou e começamos a fazer o trajeto novamente. Como nem ele nem eu sabíamos o caminho deixamos que o Maps nos dissesse o caminho.
Thalita- Como você sabia que eu estava aqui?
ST- Eu perguntei pra Rebecca em que estado e cidade você estava, peguei o avião pro Rio Grande do Sul e vim de carro até Gramado. Eu ia no centro arranjar comida e um hotel e aí eu te vi e não iria perder a oportunidade de tentar falar com você.
Thalita- Tô pensando em ligar pro Pedro, ele não parece estar nada bem.
ST- É a melhor coisa que você pode fazer pra ele agora. Você me perdoou?
Thalita- Não- isso foi com tanta convicção que até eu engoli em seco- Vocês me machucaram muito, vcs não querem entender isso. Eu não estou mais tão chateada por saber que pelo menos vc,o TH e o RF não participaram. Mas mesmo assim, era pra ter me contado, eu que fui a trouxa de tudo ali. O Pedro não iria tirar o emprego de vocês, mas mesmo assim eu tô muito puta com vocês- disse comendo um biscoito
ST- Se aos poucos eu conseguir retomar a amizade que a gente tinha eu vou ficar extremamente feliz-disse estendendo a mão pra eu dar um biscoito.
Thalita- Eu sei que vc me ama- disse entregando o biscoito pra ele- Eu vi a foto na sua carteira
ST- Ah sim, eu nunca tirei desde que a gente tirou, você era minha melhor amiga Thalita, nada vai mudar isso.Eu não vou poder ficar evitando eles pra sempre, eles vão me procurar, eu acho que o ST fala a verdade e acho que deveria dar uma chance pra ele. Ele veio até aqui pra se redimir e nossa amizade era muito foda pra eu jogar no lixo. Realmente não foi legal mas eles foram ameaçados então eu não tenho uma opinião formada. Mas eu vou aproveitar esses dias aqui com eles e depois eu volto a me preocupar com o Pedro.
Eu acabei cochilando por 1 horinha mas acordei quando o ST começou a me chamar.
Thalita- Que que é?
ST- Davi acordou, disse que tá com fomeEu olhei pra trás e vi o Davi acordado mas com uma cara de sono.
Thalita- Quer comer bebê?
Davi- uhumPeguei ele e trouxe ele pra frente só pra dar a comida pq neném não pode ficar na frente.
Thalita- Quer biscoito ou fruta?
Davi- "bicoito"Peguei um biscoitinho da vaquinha e tava dando pra ele, quando ele comeu eu dei água pra ele e botei ele pra dormir de novo.
ST- Como ele lidou com a morte da Carol e do Alan?
Thalita- Vc me pegou desprevenida mas eu conversei com ele que o Alan não estava com a gente mas estava olhando a gente lá de cima e que a Carol não era uma pessoa boa e mereceu o destino que ela teve. Eles não eram tão apegados a ela, ela batia neles e isso facilitou pra que a morte dela não fosse tão dolorosa.
ST- E como você lidou?
Thalita- Eu me culpo até hoje, eu choro toda noite por não ter conseguido impedir a Carol. É muito doloroso pra mim.
ST- Eu sinto muito, muito mesmo - ele bota a mão na minha coxa e faz um carinho- Não precisa chorar, eu vou te ajudar a partir de agora se vc quiser ou não, não me importo.Eu nem vi que estava chorando talvez eu não aguentasse mais tudo sozinha e precisasse tirar isso de dentro de mim.
___________________
VOCÊ ESTÁ LENDO
A Aposta
FanfictionThalita era uma garota que morava no morro do Alemão,ela tinha seus 19 anos e trabalhava de babá para as pessoas do morro. Pedro(vulgo:PD) era o chefe do morro e tinha 22 anos,era doido para pegar a Thalita por conta de uma aposta com seus amigos. S...