A confirmação do que eu sentia veio em um momento inesperado.
Depois do baile, eu não vi ou falei com Hinata pois, propositalmente, me mantive bem ocupado e bem afastado. Até pedi para outra pessoa fazer o encerramento da minha turma, dando uma desculpa qualquer.
Eu não queria admitir, mas a vontade que eu sentia de estar com ela crescia, quase na mesma proporção que o medo.
Finalmente as férias chegaram e eu teria tempo para pensar e me organizar, com segurança. E realmente foi tudo tranquilo durante os primeiros dias.
Saí com o Sasuke e com alguns amigos da faculdade que não víamos há um tempo. Visitei os túmulos da minha família. Marquei uma pequena viagem para o fim de ano, apenas para distrair um pouco e visitar alguns lugares históricos.
Li muito, muito mesmo.
E era nesses momentos que eu tinha mais dificuldade em não pensar na Hinata... Me habituei a presença dela junto com os livros e estava tendo dificuldade em separar as duas coisas.
E eu tentava, desesperadamente, não pensar no quanto eu queria estar com ela.
Dois dias antes do natal, descobri uma feira de livros ao ar livre, em uma cidade vizinha, e eu fui conferir. Gosto desse tipo de feira já que sempre encontro bons livros nesses eventos. Ás vezes, alguns raros.
E pra minha sorte, realmente tinha muitos livros fascinantes em exposição, com ótimos preços. Eu já estava com duas sacolas das aquisições que fiz, enquanto analisava mais um stand, completamente despreparado, quando ouvi uma voz muito familiar, bem ao meu lado:
— Professor?
Respirei fundo e engoli em seco, me virando. Hinata estava bem ali, usando roupas casuais e eu não me contive em olhá-la, demoradamente.
Eu estava com tanta saudade de por meus olhos nessa menina.
— Hyuuga – Limpei a garganta, afastando o pensamento – O que você está fazendo em uma feira de rua?
— E-eu gosto de eventos assim... A-alguns itens são de colecionador, não se acha em outros lugares – Murmurou tímida.
Claro que estamos fazendo a mesma coisa. Suspirei, tentando não reconhecer o quanto eu estava feliz vê-la...
— Você está bem? – Perguntei causalmente.
— Sim... E você? Soube que t-teve um assunto urgente pra resolver antes das férias...
— Ah, resolvido... Resolvido – Falei rápido. Já que o assunto urgente estava na minha frente.
— Que bom... – Ela murmurou, voltando a me olhar diretamente – Na verdade, fiquei f-feliz em te encontrar por aqui... N-não pude me despedir... Na escola... – Ela corou e baixou o olhar.
Novamente senti o estomago gelar.
"Não, Naruto... Definitivamente, não" – Me censurei internamente.
Foi quando percebi a aproximação de outra jovem, muito semelhante à Hinata, com exceção do cabelo, que era castanho, e das feições mais espontâneas.
— Olá! – Falou com um largo sorriso no rosto, apoiando-se na morena.
— Essa é Hanabi Hyuuga, minha irmã.
— Claro, a outra Hyuuga. Vocês são muito parecidas. É um privilegio te conhecer, eu sou o professor de história da sua irmã, Naruto Uzumaki.
— Ah! – Demonstrou surpresa – Prazer, professor, minha irmã fala muito de você – A jovem contou e percebi Hinata a cutucar, envergonhada – Ai, o que eu disse?
VOCÊ ESTÁ LENDO
Professor
RomanceMeu corpo ainda estava quente e meu coração disparado. Tremi ao reconhecer essas sensações e levei uma mão até a boca, chocado. Como eu pude deixar isso acontecer?