Eu realmente tentei dar um ponto final em tudo.
Passou uma semana inteira desde o beijo na biblioteca. Eu me martirizava diariamente por ter feito aquilo... Contudo, no momento seguinte a culpa, eu me deixava reviver a sensação, desejando fazer de novo.
Aquilo estava me consumindo de tal forma que eu mal conseguia me concentrar ou dormir.
E eu ainda não tinha me desculpado com Hinata... Não dava nem para pronunciar o nome dela em sala de aula sem sentir o corpo reagir, como eu ia me encontrar com ela para me explicar, sem correr o risco de ceder?
Eu não queria ter aquela conversa, eu só queria fugir. Ainda assim, eu sei que não podia simplesmente fazer isso, ela merecia minhas desculpas...
Sem contar que Sasuke não parava de me cobrar uma resolução.
Finalmente, uma oportunidade surgiu de maneira aleatória, em um dia que eu achei que não veria, pois não tinha aula na minha turma.
Acabava de sair de uma sala, quando a enfermeira da escola me abordou.
— Com licença, Professor Uzumaki, você tem um minuto?
— Claro, Shizune, do que precisa?
— Você é o responsável pela "3-A", não é? Uma aluna passou mal. Você poderia se responsabilizar pela saída dela?
— Posso. Quer que eu entre em contato com os pais dela? – Respondi de prontidão, passando a segui-la em direção a enfermaria.
— Não, só preciso que você assine a saída dela. Uma representante da família Hyuuga já está a caminho
Meu corpo reagiu automaticamente, quando percebi que quem ela falava.
— É a Hinata? – Não sei se foi meu tom de voz, ou por chamá-la pelo primeiro nome, mas ela me olhou diretamente com um vinco na testa, afirmando com a cabeça, então me recompus – O que aconteceu com ela?
— Ao que parece, é exaustão. Ela só precisa descansar e ficará bem.
Chegando a enfermaria, Shizune entrou primeiro e eu a acompanhei. Hinata estava sentada em uma cadeira e corou, assim que me viu.
— Já está de pé, mocinha? – Shizune se aproximou e a analisou, de perto – A cor do seu rosto voltou, isso é ótimo.
— S-sim... – Percebi que ela se retraiu.
— Professor Uzumaki, assine aqui, por favor. Nas duas folhas – Eu me aproximei e peguei a caneta que me era oferecida – Eu não a mediquei, apenas...
O celular de Shizune tocou em cima da mesa, e pelo olhar dela, parecia importante. Ela pediu licença e saiu da sala.
Eu assinei as duas folhas que ela pediu e me voltei para Hinata, que permanecia de cabeça baixa.
— Você está bem? – Percebi que ela se arrepiou e confirmou com a cabeça, ainda fitando o chão.
Meu corpo também reagiu, como sempre acontecia quando ela estava por perto, e deixei um suspiro escapar. Puxei uma cadeira e sentei próximo o bastante para ela me ouvir.
— Hyuuga, olha pra mim, por favor – Pedi baixo e notei que ela hesitou, antes de levantar o olhar. Engoli em seco, mas me deixei fitá-la longamente, só dessa vez – Você está mesmo bem?
— S-sim...
— O que aconteceu?
— E-eu só tenho estudado muito... E não tenho d-dormido direito, esses dias – Pronunciou com dificuldade.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Professor
RomanceMeu corpo ainda estava quente e meu coração disparado. Tremi ao reconhecer essas sensações e levei uma mão até a boca, chocado. Como eu pude deixar isso acontecer?