Capítulo 14: Descoberta

1.1K 122 112
                                    

As coisas nunca aconteciam como eu planejava.


Acordei no outro dia arrasado.

Não tinha outra saída, por mais que eu pensasse no assunto, eu tinha que deixar a instituição. Era o único jeito de estar, de fato, afastado dela. De mantê-la segura de mim.

Então eu fui trabalhar decidido a conversar com o diretor e pedir demissão. As férias viriam em duas semanas, então a escola teria tempo para me substituir.

Porém, assim que cheguei ao trabalho, notei um murmúrio entre os professores.

— O que houve? – Perguntei colocando minha bolsa sobre a mesa. Fitei Sasuke que estava com um olhar indecifrável em sua mesa.

— Parece que o Sr. Hyuuga está à meia hora trancado com o diretor – Tenten, a professora de artes respondeu quase entusiasmada – E ele estava aqui antes da escola abrir.

Meu estômago gelou e eu fitei Sasuke que mantinha o mesmo olhar, que agora eu entendia o que significava.

— Você sabe o que é Uzumaki? – Ela perguntou.

— Por que eu saberia? – Respondi alarmado.

— Porque você é o responsável pela turma dela.

— Ah, mas eu não sei... – Me sentei, tentando não transparecer nervosismo.

— Ah! Já sei! A advertência... – Tenten lembrou – Ela recebeu uma advertência ontem, não é?

Estava pronto para concordar, mas Asuma foi mais rápido.

— Não é isso. Eles teriam me chamado, eu apliquei a advertência.

— Hmm. Bem, parece que vamos ter que esperar pra saber – Tenten estava se divertindo, mas eu estava muito preocupado.

Até o momento da minha primeira aula, a conversa na sala do diretor ainda não tinha acabado. Tentei me concentrar no meu trabalho, porém estava nervoso e mal podia disfarçar.

Felizmente, depois das provas, essas aulas eram mais para cumprir tabela.

Quando eu já estava na minha segunda aula, alguém me interrompeu e eu fui chamado á sala do diretor. Isso me deu uma noção do motivo.

Caminhei nervoso até a sala e bati na porta assim que cheguei, recebendo permissão para entrar. Respirei fundo duas vezes antes de abrir a porta.

Me surpreendi ao ver que Sasuke também estava na sala, sentado em frente a mesa do diretor.

— Diretor Kakashi – Me curvei respeitosamente.

— Sente-se – Falou com sua voz passiva de sempre.

Olhei para o meu amigo, enquanto me sentava, e recebi o mesmo olhar de quando eu cheguei.

— Eu vou ser direto – Kakashi começou – O Sr. Hyuuga veio me procurar preocupado com a filha e com razão – Fez uma pausa – Sabem o motivo?

Meu coração quase saiu pela boca. Não tive coragem de me manifestar e Sasuke também permaneceu em silêncio. Acho que isso de alguma forma, já demonstrava culpa.

— Aconteceu que ontem a Hinata Hyuuga levou uma advertência por ter ido á uma área restrita da escola, depois de roubar uma chave, com uma colega de classe. A primeira advertência em toda sua vida acadêmica perfeita e, claro, o pai dela não gostou nada.

Kakashi fez outra pausa e me fitou, deixando meu nervosismo ainda pior.

— O Sr. Hyuuga confrontou a filha e confiscou o celular da jovem, alegando que ela se deixou influenciar por amizades irresponsáveis... Celular onde ele viu as conversas entre a Hinata Hyuuga e Ino Yamanaka ... – Kakashi pegou umas folhas em sua mesa – Ele as imprimiu e usou para ameaçar a instituição.

ProfessorOnde histórias criam vida. Descubra agora