Bônus - Parte 01

958 98 17
                                    

Eu caminhava com passos pesados para a sala dos professores.

Tinha acabado de sair de uma aula de revisão a pedido de alguns alunos, visando às provas finais, que seriam na próxima semana. E como estamos no final do ano, ainda tem o fechamento das notas, o baile... Enfim, é agitado e muito cansativo.

Entrei na sala dos professores e fui direto para minha mesa, onde coloquei o meu material.

— Estou esgotado, preciso das minhas férias, Shikamaru – Comentei.

— Se ficar reclamando, vai demorar ainda mais – Ele respondeu, sem nem se dar ao trabalho de me olhar.

Revirei os olhos, enquanto me espreguiçava todo, tentando espantar o cansaço do corpo. Dei uma olhada pela sala e senti falta de uma pessoa em especifico.

— Onde está a Hina?

— Onde mais? – Temari surgiu atrás de mim, trazendo uma folha para Shikamaru – Na biblioteca... Já que vocês são duas traças de livros...

— Sabia que foi isso que nos aproximou?

— Não brinca! – Temari rebateu irônica, me fitando com um sorriso – Alias, preciso dizer que não achei que viveria pra ver você tão apaixonado por alguém.

— Eu que não achei que viveria essa paixão – Rebati feliz – Já tinha perdido qualquer esperança, há muito tempo... Eu acho que nunca experimentei tanta felicidade nesse mundo.

Falei completamente sincero. Eu estava namorando a Hinata há seis meses e quanto mais eu a conhecia, mais eu a amava. Nem sabia que dava para amar uma mesma pessoa, de tantas formas.

— É, você deixa isso bem claro – Temari falou desdenhosa – Se bem que, é mesmo impressionante o rolo de vocês. Desculpa Shikamaru, mas eu não sei se eu te esperaria por tanto tempo – Disse de forma ácida.

— Me deixa fora disso – Ele murmurou, ainda concentrado no trabalho.

— Acontece, minha cara amiga, que a distancia faz ao amor aquilo que o vento faz ao fogo – Rebati e ela me fitou, curiosa – Apaga o pequeno e inflama o grande.

— Ai, menos Uzumaki... A felicidade te deixou meloso demais... Minha glicose sobe toda vez que eu falo com você.

Shikamaru, que até o momento parecia apenas concentrado no que fazia, acabou dando risada, sendo acompanhado da namorada.

— Culpado. Agora se me dão licença, eu vou lá na biblioteca – Dei dois passos em direção a porta, ansioso e com um sorriso no rosto.

— Não se esqueça de que você está em uma escola – Ouvi Shikamaru dizer e me voltei para ele.

— Que isso rapaz, acha que eu vou fazer o que? Não responda – Sorri travesso, saindo sem esperar uma resposta.

Meu cansaço parecia ter simplesmente sumido enquanto eu dava passos rápidos até a biblioteca, da qual eu já estava tão habituado. Claro que essa tinha menos da metade do tamanho, se comparada a da instituição, na capital. E uma parte dos livros fui eu mesmo que providenciei, mas ainda assim, eu gostava dela.

E agora, eu não era o único.

Assim que entrei, pude ver a estante de livros onde Hinata devia estar e me aproximei devagar.

Como esperado, a morena estava lá, com um livro conhecido na mão. Completamente absorta e simplesmente linda demais para minha sanidade.

Meu peito se aqueceu ao lembrar da primeira vez que a vi em uma biblioteca, pouco depois de ser transferida... Sentada no chão, rodeada de livros.

ProfessorOnde histórias criam vida. Descubra agora