Capítulo 15: Presente

1.2K 132 95
                                    

— Uma história dessas jamais passaria pela minha cabeça – Shikamaru comentou, já no fim do seu terceiro cigarro.

— Eu tive sorte do diretor confiar em mim, do contrário... – Suspirei – Na mesma semana ele me colocou em contato com a Tsunade, pra ver uma vaga aqui... Eu ia ser um professor temporário, você lembra?

— Lembro.

— Então, eu aproveitei as férias pra vir aqui, procurar um lugar pra ficar... E me mudei no mesmo mês...

— Você nem se despediu dela?

— Não... Meu ultimo contato com ela foi aquele dia no telhado... Eu só me desliguei de tudo, eu tinha que fazer assim, ou não conseguiria ser firme. Não sei nem se ela se transferiu mesmo. Até tomei cuidado pra não acompanhar nenhum site que pudesse ter alguma informação da família dela... – Dei de ombros – Funcionou até hoje.

— E ninguém desconfiou lá?

— Sasuke me contou que houve um burburinho entre os professores, mas o diretor resolveu. E eu pedi pra ele não me falar mais nada... Era melhor não saber, então a vida só seguiu... Sasuke me ajudou muito...

— Você não pensou em voltar?

— A ideia inicial era essa, mas... Eu gostei mesmo daqui. Da escola, do lugar... Das pessoas. Então, quando a Tsunade me ofereceu uma vaga efetiva eu não pensei duas vezes. Eu me refiz aqui.

— Você pode até ter seguido com a vida aqui, mas um pedaço seu ficou lá sim...

Ponderei essa afirmação por um instante e, tive que admitir, ele tinha razão. Não importa quanto tempo passe, eu simplesmente não consigo colocar um ponto final nisso.

— Eu gostaria de dizer que não é verdade, mas seria mentira... – Sorri, sem graça – Ainda mais depois de hoje...

— Você não leu a matéria, não é?

— Na verdade, eu não tive psicológico pra isso... – Confessei.

— Bom... O nome da noiva é Hanabi.

O fitei quase em choque. Tomei o jornal de sua mão e procurei a matéria, confirmando com meus próprios olhos.

Hinata era citada apenas no final, em uma única frase: "Após o casamento, Hanabi Hyuuga assumirá oficialmente o lugar de sua irmã, Hinata Hyuuga. O patriarca da família se diz satisfeito com a decisão de suas filhas".

O que aconteceu?

— Por um momento eu tive medo de você – Shikamaru disse e eu o fitei, ainda assustado – A moça da matéria tem vinte anos e eu te conheço a seis... Sabe como isso é perturbador?

— Espera! Você ficou ai, sei lá há quanto tempo, sentado, me ouvindo falar dela sem parar, e não pensou em interromper pra dizer que eu estava errado? – Falei indignado.

— Pareceu que você precisava colocar pra fora... – Ele comentou – E eu, com certeza, queria saber a história toda depois do "me apaixonei por uma aluna" que eu achei que tinha quatorze anos.

— Não acredito – Sorri inconformado, colocando uma mão na testa, ainda passando o olho pela matéria – Ah, cara... Me sinto ridículo agora.

— Não suspeitou que pudesse ser a irmã?

— Não, ela sempre falou do peso de ser a herdeira... Na verdade, aqui menciona que Hanabi vai ficar no lugar dela... – Respirei fundo – Eu só não sei por quê.

— Hm, ela tem vinte e três agora – Shikamaru soltou e eu o fitei – A Hinata. Você devia procurá-la, já que, obviamente, ainda gosta dela.

Suspirei profundamente.

ProfessorOnde histórias criam vida. Descubra agora