Finalmente entendi que não havia outra saída para mim.
Depois daquele beijo, eu não consegui mais trabalhar no festival. Eu dei uma desculpa da qual eu nem me lembro mais, e fui embora.
Minha situação só piorava. Como eu ia encarar as duas agora?
Definitivamente, não podia deixar as coisas continuarem dessa forma.
Quando eu voltei para a escola, mais ansioso e culpado do que nunca, eu não fui capaz de esperar até minha aula, deixei uma turma sozinha e fui até a Yamanaka, pedindo permissão para a professora em sala, para falar com ela.
— Em que posso ajudar professor Uzumaki? – A jovem loira saiu da sala e me recepcionou com um largo sorriso.
Eu me afastei da porta o máximo que pude, trazendo-a comigo. Olhei em volta, só por garantia e comecei a falar em um tom moderado:
— Yamanaka, me escuta... O que aconteceu no festival foi irresponsável e perigoso.
— Não sei do que esta falando, professor – Ela pareceu confusa – Eu só me lembro de terem acontecido coisas boas naquele dia.
— Não faz isso, por favor! Já tem sido difícil demais pra mim – Falei sincero – Eu sei que você quer ajudar sua amiga e que acha tudo muito romântico, mas não tem noção do que vai acontecer se isso vazar.
— Não é isso... Olha, a Hina é uma das melhores pessoas que eu já conheci. E ela merece ser feliz, mas isso vai ser difícil por causa da família maluca em que ela nasceu. Então, eu não vejo problema nenhum de quebrar algumas regras, se for pra ela viver um pouquinho.
— Não é quebrar algumas regras, Yamanaka, ela é menor, eu sou quase dez anos mais velho. E, se isso já não fosse o suficiente, eu sou professor. Eu posso ser preso, sabia?
— Que exagero. Vocês ficaram só no beijo, ou não? – Falou sugestiva.
— Chega disso! – Falei conciso – Yamanaka, você sabe muito bem que é errado. Eu te proíbo de fazer algo daquele tipo de novo.
— O que eu sei é que ela vai fazer dezoito anos, no final do ano. E vai se formar também, então resolvemos dois prob...
— Para Yamanaka! – Cortei de forma mais rude – Você é inteligente o bastante para entender que não é assim que as coisas funcionam. Eu não posso aparecer simplesmente na porta dela e dizer que quero... – Respirei fundo, me parando bem a tempo – Nós não podemos ficar juntos! Só isso...
— Você gosta dela? – Ino rebateu, me fazendo suspirar. Parecia que não íamos chegar a lugar nenhum com essa conversa – Porque ela gosta muito de você... E você já a beijou duas vezes – A loira me fitou com seriedade – Se eu crio expectativa em cima de vocês, imagina ela?
Pela primeira vez eu percebi o quão egoísta eu estava sendo. Tudo o que fiz foi pensar e mim. Em todas às vezes que estive com ela, eu decidi beijá-la e eu decidi afasta-la, sem nunca ter uma conversa inteira com ela, sobre o que eu estava sentindo.
Sobre o que ela estava sentindo.
— Devia ser pelo menos sincero – A loira continuou – Dizer que quer ficar com ela, mas não pode, como fez comigo agora.
— Eu não posso dizer que quero... – Murmurei – Eu não podia nem querer...
— Já passou dessa fase, não acha? – Ino esperou que eu dissesse alguma coisa, mas não fui capaz de dizer nada – Posso ir agora?
— Yamanaka...
— Eu não vou fazer mais nada daquele tipo, professor Uzumaki – Usou um tom quase debochado, mas sorriu no final – Feliz?
VOCÊ ESTÁ LENDO
Professor
RomanceMeu corpo ainda estava quente e meu coração disparado. Tremi ao reconhecer essas sensações e levei uma mão até a boca, chocado. Como eu pude deixar isso acontecer?