CAPÍTULO 4: OS MAIS PRÁTICOS SOBREVIVEM

9 1 0
                                    

Falta pouco tempo para a chegada de nossos aventureiros no destino deles, que é uma pequena vila no oeste do Reino De Briar, conhecida como "A Vila Dos Três Porcos". Novamente, Nero, Moira e Nicolas estavam indo a pé, enquanto Brígida montava em Nero e Margareth montava no cavalo.

Dias atrás foi requisitado uma missão para esse grupo, e finalmente eles conversarão com o líder da Vila para receberem os detalhes.

A vila era simples: várias casas de madeira, mas reforçadas com concreto. Apesar dos outros verem vilas assim com frequência, Margareth olhava boquiaberta, já que nunca havia visto um lugar tão pequeno como esse. Onde estava as construções grandiosas como as igrejas? Via apenas casas humildes e algumas barracas de comida com vendedores. Logico, também viu uma taverna, que nunca faltava pelo visto.

Ao chegarem na vila, eles se deparam com uma placa com três porcos esculpidos e escrito"Bem-Vindo".

Após passarem pelo portão, as pessoas que estavam fora de suas casas olharam para os nossos heróis, e muitos ficaram aliviados com a chegada deles.

— Olha, são caçadores! — Disse um homem.

Os moradores da vila começaram a bater palmas para os aventureiros, já que, os caçadores são guerreiros respeitados pelo continente, vistos como soluções para os problemas com criaturas malignas.

— Eu já gostei daqui — Disse Nicolas.

Apesar de muitos baterem palmas, outros olhavam com desdém para Nero. Brígida percebeu:

— O que você fez? — Questionou Brígida.

— É esse tipo de olhar que você recebe sendo um lobo cinzento — Respondeu Nero, praticamente não ligando para os olhares.

— Isso não é justo — Disse a barda.

— Não se preocupe, pequena. Estou acostumado com isso.

Margareth, assim como Brígida, também acabou ficando triste pelo lobo, e acariciou sua cabeça. Moira apesar de ter ficado comovida, demonstrou indiferença, se importando exclusivamente com a missão.

— Procurem o líder da Vila — Ordenou Moira — O nome dele é Prático se não me engano. Venderei esse cavalo.

— Espera, você venderá ela? — Disse Margareth.

— Bem... — Disse Moira, com vergonha. Ela não sabia que a maga estava apegada ao cavalo — Comprei só para você não ir a pé, e eu estou precisando do meu dinheiro de volta.

— Entendo — Diz Margareth, com um semblante triste — Gostei de andar com você, menina — a maga acarícia a égua.

"Espera aí" pensou Moira "é fêmea?".

— Quer saber? — Cedeu Moira — Fique com ela.

— Sério?

Moira sinalizou "sim" com a cabeça.

— Muito obrigada! — Margareth diz com empolgação, e deu um abraço em Moira.

Moira não acostumava receber abraços, mas quando recebia, era um sentimento quase nulo. Mas, com Margareth, era uma excitação estranha, seguida por bochechas coradas. Moira apenas deu um pequeno empurrão, para manter distância:

— De nada — Logo em seguida, Moira se volta ao grupo — Então, a única coisa que precisamos é encontrar Prático.

— Não será um desafio — disse Nicolas — Ele é um porco humanoide, não é?

— E muito popular — acrescentou Brígida — Já ouviram o conto dos três porquinhos?

Todos sinalizaram, demonstrando que estão todos cientes do conto. Logo, Brígida continuou:

Dinastia Grimm: A Presa Do Lobo Mau (Revisado)Onde histórias criam vida. Descubra agora