CAPÍTULO 33: A PEQUENA GRANDE AVENTURA DE NICOLAS

5 1 0
                                    

Narradores vivem para contar as mais diversas historias, sem nunca se interferir ou se apresentar. Porque estou falando isso? Por que existe um homem que eu me identifico nessa história toda, que é Nicolas de Lestade. Como você deve ter percebido, ele sumiu nesse tempo todo, e meu objetivo com esse capítulo é mostrar o que ele ficou fazendo nesse tempo.

Com o ataque surpresa das bruxas no acampamento de nossos heróis, tudo acabou ficando desorientado rapidamente. Nicolas recebeu um golpe de cajado que o arremessou ladeira abaixo, e ficou desacordado nos arbustos. Bem, sendo o único homem do grupo e um mero ladino, as bruxas os deixaram de lado, fazendo pouco dele. Mal sabiam que Nicolas de Lestade havia acordado pouco tempo depois, mas chegou tarde demais, vendo apenas suas amigas sendo colocadas dentro de uma carroça e logo em seguida, teleportadas pela Rainha Má. A única que notou a presença de Nicolas foi Carmilla, que tentou alertar suas companheiras, mas acabou sendo teletransportadas antes de notarem ele.

Vocês conseguem entender o quanto Nicolas se sentiu um verdadeiro perdedor nesse momento? Havia perdido seus amigos para aquelas bruxas. Mas ele percebeu que ainda havia uma chance!

Ele leu o conteúdo daquela carta, então sabia que elas estavam no reino de Fabeln, na cidade de Vincent! Mas então? Como ir do reino de Belle Sainte até Fabeln? Foi então que ele seguiu andando para uma das direções, rezando para encontrar ajuda. Qualquer sinal de pessoas poderia ser um primeiro passo para ajudar seus amigos, porém, encontrou algo melhor que seus amigos: a égua Vorpal havia corrido durante o ataque, e estava bem ali junto com alguns suprimentos. Estava na hora de procurar civilização! Por sorte, conhecia uma bem perto que poderia ajudar ele.

Rumpelstiltskin Town era um povoado de duendes, criaturas naturalmente magicas que viviam insolados de humanos. Era possível Nicolas ser morto tentando entrar lá, mas precisava tentar.

Entre as casas de cogumelos e arvores gigantescas, duendes encaravam Nicolas, um forasteiro indesejado. A guarda de duendes feiticeiros cercaram o ladino rapidamente, com suas varinhas que aumentavam suas capacidades magicas em até cinco vezes. O xerife duende se aproximou, questionando do porque Nicolas está naquelas terras. O ladino então decidiu ser direto: falou que era um Caçador e que estava em uma missão. Precisava chegar na capital Ultimatum o mais rápido possível. O xerife fez pouco, mas como Nicolas não foi hostil, ele foi levado para o centro de Rumpelstiltskin Town, aonde ficava a sede do Conselho Rumpels, um grupo de cinco duendes que governavam aquela cidade.

Nicolas explicou do porque precisava chegar o mais rápido possível em Ultimatum: ele precisava da ajuda dos reis para confronta as forças do culto, que haviam raptado seus amigos!

O conselho sabia perfeitamente quando alguém estava mentindo ou não, e Nicolas estava sendo sincero.

Eles deixaram claro o desprezo que sentiam pelos humanos, mas como Rumpelstiltskin, o duende fundador da cidade, estava contra o culto, então eles também eram contra.

Eles apontaram um portal magico que estava lá dentro da sede do conselho, em uma pequena árvore que dava frutos encantados, mas era muito pequeno. Aquilo levaria ele para perto de Ultimatum, poupando dias de viagem. Vorpal não conseguiria entrar ali, então Nicolas teve que ir sozinho. Após agradecer, ele entrou.

No outro lado, Nicolas chegou em uma floresta com várias árvores desmatadas. Muitos e muitos troncos empilhados, se transportados por... DRAGÕES!

Os dragões de Belle Sainte ajudam a transportar vários e vários troncos por dia! e olhando para o horizonte, a Montanha Dos Dragões é visível, uma terra preservada pelos Bibliotecários, aonde alguns dos últimos dragões vivem e procuram parceiras.

Nicolas estava em um dia de sorte: um dragão azul estava perto do portal naquele dia, pronto para transportar madeira. O ladino se aproximou, balançando os braços para chamar a atenção. Quando chamou a atenção, Nicolas contou a história o mais rápido possível, para convencer o dragão a leva-lo para Ultimatum. Ele conseguiu, e o dragão aceitou levá-lo.

Nicolas ficou sentado em cima do amontoado de troncos que o dragão levou puxando por uma corrente, e logo viram no horizonte: Ultimatum, a capital de Belle Sainte. A arquitetura dessa cidade era caracterizado pelas suas belas casas de madeira, devido aos carpinteiros talentosos, verdadeiros artistas. Isso criou uma capital quase ausente da pedra, mas obvio que a exceção era o castelo.

O ladino não poderia acreditar que havia de fato conseguido chegar, mas novamente foi recebido de forma hostil. Na área de pouso dos dragões, foi questionado o passageiro não autorizado, e o dragão, livre de toda a burocracia dos humanos, não conseguiu responder nada. Nosso herói então foi levado pelo chefe da guarda.

Foi feito varias e varias perguntas: quem era Nicolas? Por que ele estava ali? Poderia provar que era um caçador? E logo o guarda foi convencido devido aos detalhes.

Nicolas foi levado para um pequeno restaurante na areá comercial de Ultimatum. Lá, foi ordenado que ele ficasse sentado. Após alguns minutos, uma mulher sentou na mesa junto dele. Ela colocou uma xícara de chá e preparou chá no bule.

— Nicolas, não é? — disse ela, que usava roupas tradicionais de mulheres fazendeiras daquela região. Vendo aquilo, Nicolas não ficou nada feliz.

— Vocês estão de sacanagem comigo, né?

A mulher soltou um risinho.

— Não sei se o senhor entendeu, mas...

Nicolas se levantou e deu um tapa no bule de chá, o quebrando no chão. Todos que estavam ali perto tomaram um susto.

A mulher se manteve calma.

— Esse bule estava na minha família por quatro gerações.

— Vocês não tem noção. Só eu! Por isso cheguei aqui com tanta urgência!

Os guardas sacaram suas espadas, mas a mulher estendeu sua mão, impendido eles de se aproximarem do ladino.

Nicolas continuou no seu colapso, colocando tudo para fora.

— Meus amigos foram levados. EU sou a única esperança deles saírem vivos dessa. Porra! A princesa Ramona está em perigo! E até agora, eu só fiz andar e andar!

A mulher ficou perplexa.

— A minha filha está em perigo?

Nicolas estava respirando alto, ainda processando tudo na sua cabeça. Quando recuperou o juizo, ele se ajoelhou e encostou a cabeça no chão.

— Me desculpe, rainha Bela!

O ladino seguiu as próximas trés horas pedindo desculpas e falando tudo que aconteceu.

Bela ficou aliviada no começo, quando descobriu que A Presa De Lobo Mau havia resgtado a jovem garota, mas preocupada quando descobriu que estava nas mãos de Ezequiel agora. O seu marido, rei Adam, estava em outro lugar no momento, então não podia liderar o resgate ele mesmo.

A Rainha então não poupou. Revelou tudo aquilo para Cinderela, que mandaria reforços para a cidade de Vincent.

Quando os Bibliotecários ficaram sabendo — eles geralmente sabem de tudo — enviaram dois de seus membros para ajudar Nicolas a chegar em Vincent: Magna Darklord e Celestia, conhecidos também como o Bicho-Papão e a Fada Do Dente. Os dois estavam entre os trés mais poderosos entre os Bibliotecários, então eles já garantiriam o sucesso daquela missão, ou esperavam que sim.

Darklord era um homem considerado "estiloso", usando peles de animais como roupa e cabelo lambido para trás, com nenhum fio de barba em seu rosto. Pele pálida e pinta de garanhão, dava até para esquecer que ele foi responsável por uma era de trevas no passado e por varias e varias mortes. Mas são águas do passado.

Celestia era sua amante, uma minuscula fada laranja. A fada mais poderosa viva talvez, com seu poder provendo de dentes de crianças.

Nicolas iria com esses dois para ajudar seus amigos. Poderia ser mais estranho, ainda mais vindo dos Bibliotecários.

Darklord se transformou em um gigantesco morcego, de um tamanho que Nicolas pudesse subir nele, e Celestia para economizar energia, subiu no ombro de Nicolas.

Estava tudo pronto para o que seria o prelúdio de algo bem maior.

Mas quem sou eu para garantir isso para vocês? Sou apenas O Narrador, aquele que narra as linhas infinitas escritas pelo universo. Sei apenas de detalhes que irão acontecer, por tanto, nunca garanto e nunca garantirei um final feliz.

Dinastia Grimm: A Presa Do Lobo Mau (Revisado)Onde histórias criam vida. Descubra agora