— Tudo bem, Samuel. Meu turno acaba aqui — disse um guarda.
Esse guarda estava vigiando a areá comercial de Vincent. Apesar de ocupada, ainda tinha sua areá comercial em funcionamento. A verdade é que Ezequiel está tentando evitar problemas ao máximo, então deixou todos os moradores a vontade por tanto que não saíssem. Existem aqueles que mesmo assim tentavam sair, mas o culto punia severamente quem fazia.
O guarda se despediu de seu colega e foi em direção da estalagem de soldados que o culto havia tomado para eles. Ele andava tranquilo, antes de Moira surgir por trás dele e o surpreender, dando um mata-leão e o levando para uma moita.
Escondida atrás da moita junto de Moira, Margareth parecia impaciente.
— Meu Deus, ele está se agoniando! — disse a princesa.
A amazona não estava conseguindo desacordar o guarda. Não conseguia entender porque, "meu mata-leão nunca falhou" ela pensou.
— Mais rápido com isso.
— Estou tentando!
O guarda era bem treinado, ela admitia. Mas não foi muito esperto desafiar aquela mulher. Quando finalmente perdeu a paciência, Moira arrastou aquele homem para perto de uma árvore. Não foi uma decisão sutil, mas ela ameaçou ser vista para poder apagar aquele homem. Golpeou a cabeça dele naquela árvore, e quando desacordou, foi puxado para a moita novamente.
— Espero que você saiba o que está fazendo — Margareth declarou, olhando em volta. Tentava avistar lugares aonde Ezequiel provavelmente estaria.
— Eu posso não ser tão furtiva quando Nicolas — Moira confessou — mas tive minhas aulas com as amazonas. Sabe também quem eu estudei? — a amazona sorriu, feliz que suas leituras no fim valeram a pena — Ezequiel costuma se instalar nas casas de líderes das vilas e aldeias que invade. Nunca ouvi nada de suas invasões a cidades, mas consigo deduzir que a prefeitura seria seu alvo.
— Então ele pode estar na prefeitura?
— Foi o que eu disse.
Moira pegou a adaga e uma espada do guarda. Ela continuava agachada, pensando um pouco.
— Princesa — Moira a chamou. Se levantou e ficou cara a cara com a maga — Isso será a coisa mais honrada que eu... que eu farei em toda minha vida...
Margareth colocou seu dedo indicador nos lábios da amazona.
— Não fale como se essa fosse sua última batalha. Não será. Se tudo der certo, a última coisa que terá aqui será o suspiro de Ezequiel.
Moira parecia deprimida.
— Preciso te falar algo — insistiu Moira, mas foi interrompida novamente.
Margareth puxou Moira e encostou sua testa com a dela.
— Você poderá dizer o que quiser depois dessa batalha — com doçura, olhou para os olhos de Moira — E seja lá o que for, eu te darei uma boa resposta.
A amazona respirou fundo, e acenou com a cabeça.
A porta da frente da prefeitura foi destroçada por Margareth. Moira imaginou que Ezequiel estará no andar de cima, e de fato, a prefeitura só tinha dois andares. A busca seria rápida e frenética.
Dois guardas vieram na direção delas. Margareth levantou sua mão para responder com fogo, mas foi interrompida por Moira.
— Deixe comigo — a caolha disse.
Ela partiu para cima dos guardas, que tentaram ataques diretos, mas Moira nunca teria saido daquela cela se não tivesse certeza que iria aguentar. Ela defendeu o primeiro golpe e contra-atacou em seguida, perfurando o peito do primeiro guarda. Em seguida, jogou o guarda ferido para cima do outro, que desorientado, abriu a defesa para Moira decapita-lo com um único golpe.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Dinastia Grimm: A Presa Do Lobo Mau (Revisado)
Fantasía[Livro 1] Revisado! Felizes, mas não para sempre! Após serem convocados, cinco jovens aventureiros se juntam para formar um grupo de Caçadores, uma afiliação irresponsável pela proteção do vasto continente Grimm contra as criaturas malignas. Juntos...