— Tudo bem, querida? — perguntou Cinderela.
A rainha de Fabeln estava sentada em seu trono, enquanto conversava com sua filha logo ao lado. A garota ainda estava afetado por todo o horror que teve que presenciar no dia anterior, mas se mantinha firme e ativa para ajudar como podia.
— Estou, mãe — disse Katina — Só não consegui dormir bem.
Diferente das duas, Edgar e Henry nem sequer se olhavam. O príncipe estava do lado do rei também, mas ambos olhavam para frente, na direção dos membros da Presa De Lobo Mal, que estavam todos descansados, apesar de ainda afetados também.
— Coloque na frente dos caçadores — disse Edgar, ordenando para um serviçal que estava carregando um espelho.
O espelho foi colocado na frente dos Caçadores. Logo, o reflexo deles foram substituídos pelo rosto da Branca De Neve, numa transmissão mágica.
— Rainha Branca De Neve — disse Moira, que tomou a frente e se ajoelhou.
O olhar de desprezo de Branca era visível — assim como todos os olhares que ela direcionou para Moira —, tanto que desviou para a direção de sua filha. Margareth retribuiu acenando com um sorriso doce.
— Pelo visto... — disse Branca para a amazona caolha — Escolheram você como líder. Te respeitam.
— Sim, rainha — respondeu Moira, se levantando — Se há ordens, deve direcioná-las para mim, como diz a regra número...
— Já entendi — interrompeu, seca e fria — Se conseguiu a confiança de minha filha, julgo que seja a melhor escolha. Então, irei dar as ordens.
Todos prestaram atenção.
— Uma cidade do reino de Belle Sainte está tendo problemas. Criminosos dominaram as redondezas e criaram um ambiente hostil. Há magos exilados entre eles.
— Não será nada fácil — deduziu Moira — Teremos ajuda?
— Estamos contatando outros grupos de Caçadores.
— Tudo bem. Estamos a caminho.
Branca de Neve ficou alguns segundos em silêncio, olhando para cada um dos membros daquela equipe. Todos estranharam a pausa repentina.
— Algo a preocupa, mãe? — perguntou Margareth.
Ficou em silêncio por mais alguns segundos, até que bufou. Cinderela então falou, mesmo estando atrás do espelho e não tendo contato visual.
— Dalíla Rosengerb lhe preocupa, velha amiga? — Cinderela disse, com sua voz angelical.
— Sim. Imaginar que minha filha ficou tão próxima dela me assusta. Eu não a vejo faz mais de vinte anos. Por que logo agora?
— Porque agora ela tem ajuda — disse o rei, com sua voz alta e imponente — E ainda por cima, uma de vocês.
— O que está querendo insinuar? — questionou a rainha Branca.
— Simples: a bruxa e terrorista conhecida como Rosa Vermelha saiu de vosso reino. Acho incrível a capacidade de sua Universidade de criar Magos Errantes.
— Henry! — disse Cinderela, não gostando nada do jeito que seu marido falava com Branca.
— Não se preocupe, Cinderela — disse Branca, que logo se direcionou para Henry — Não adianta falar das exceções e esquecer da maioria, rei Henry. Os magos daqui são o orgulho de nossa nação.
— Gostaria de acreditar nisso.
— Quer saber? Tenho mais no que me preocupar — ela se direcionou para os Caçadores — Vão para a cidade do Alfaiate Valente. Tomem cuidado.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Dinastia Grimm: A Presa Do Lobo Mau (Revisado)
Fantasy[Livro 1] Revisado! Felizes, mas não para sempre! Após serem convocados, cinco jovens aventureiros se juntam para formar um grupo de Caçadores, uma afiliação irresponsável pela proteção do vasto continente Grimm contra as criaturas malignas. Juntos...