Autora
Harry precisava desse jogo. Precisava que Louis optasse pelo mundo da fantasia que ele iria criar.
Ele queria muito que Louis o tratasse como um homem que tinha acabado de conhecer. Um homem que fazia seus olhos reluzirem com brilho, como todos os outros que o atraiam. Louis havia lhe dito que ficava deslumbrado com estilo, boa aparência, charme, sucesso e uma carreira empolgante. Então, seria isso que ele lhe daria.
Por Louis ele faria algo que havia jurado jamais fazer: Usaria sua fortuna para criar uma fachada.
Harry também tinha mentido ao dizer que ás coisas seriam iguais quando eles voltassem para Montreal. Sim, ele sempre seria amigo do moreno de olhos azuis, mas não podia mais viver nessa berlinda de ''melhor amigo ''. Ou ganhava seu amor, ou seguiria em frente com sua vida e criaria alguma distância entre eles. Sentia- se mal em enganá-lo, porém não encontrava outra maneira de conseguir o coração do homem que amava.
Finalmente, Louis abriu a boca para responder. Sua voz era suave.
- Você quer que a gente finja que o Edward existe?
Era bom mesmo que o homem existisse. Harry tinha gastado uma pequena fortuna em roupas, bilhetes de trem, um belo relógio e gastou horas de seu tempo pesquisando carreiras que fossem realmente intrigantes.
- Mas eu existo. E eu estava me divertindo muito ao conhecer um estranho tão lindo. E você?
- Sim, eu estava me divertindo com o Edward.
- Então, vamos voltar ao jogo.
- Mas como eu poderia? Eu sei que você é o Harry.
- Não tem imaginação, meu bem? Nunca participou de uma peça na escola?
- Participei, já disse isso várias vezes.
Claro que Harry sabia que ele tinha participado. Mas precisava incentivar Tomlinson a entrar nesse jogo.
- Não, está enganado. Até agora, você só me contou como se mudou para Vancouver e sobre o seu emprego. Mas eu gostaria de ouvir mais sobre a sua vida.
Louis o encarava intensamente, depois seus lábios se curvaram nos cantos.
- Acho que prefiro ouvir sobre a vida de Edward. Como por exemplo, o que você faz na indústria do entretenimento? Ah, espere. - Tocou um dedo no rosto e arregalou os olhos com falsa ingenuidade. - Deixa eu adivinhar. Você é fotografo?
Harry deu um sorriso malicioso.
-Não, mais uma chance.
- Com licença. - Uma voz masculina interrompeu e Harry virou e viu o comissário. - Decidiram o que gostariam de entrada?
- Ops. Esqueci. - Disse Louis, rapidamente abrindo o menu.
- O que vai comer ? - Harry perguntou.
- O salmão. E você, Edward? - Seus olhos brilharam ao pronunciar o nome.
- O tortelline.
Depois que o comissário reabasteceu ás taças de vinho e seguiu em frente, Louis resolveu voltar ao assunto principal.
- Agora, vamos voltar ao seu trabalho com entretenimento.- Disse erguendo ás sobrancelhas, num tom exagerado de indagação.
- Diretor de cinema. - Essa profissão foi escolhida porque ele sabia o quanto Louis se atrai por homens magnânimos, então imaginou que ser diretor de cinema certamente poderia lhe dar muito glamour.
VOCÊ ESTÁ LENDO
The Neighbor
FanfictionLouis e Harry são apenas melhores amigos e vizinhos de corredor, para a infelicidade do cacheado que nutri sentimentos pelo doce homem de olhos azuis desde o momento em que se mudou para aquele prédio. Quando Louis precisa comparecer ao casamento de...