Capítulo XII

1K 153 113
                                    

Autora


Harry viu a expressão sonhadora nos olhos de Louis. Ambos desejavam o mesmo que aquele casal tinha. A diferença é que Harry já tinha absoluta certeza do seu desejo em ter Louis como marido. Poderiam chamá-lo de precipitado ou louco, mas ele só imaginava um casamento, filhos e uma vida longa e feliz ao lado daquele homem de olhos de safira.

Quatro tigelas de sopa chegaram e por alguns minutos, todos conversaram sobre a comida e como era divertido jantar ao lado de uma janela panorâmica com o cenário em constante mudança. Harry percebeu como ele viajava pouco e ficou grato por essa oportunidade de ver mais do país.

Oliver provavelmente deve ter notado os olhares suspirosos que Styles direcionava á Louis, pois disse animadamente :

- E vocês dois? Casados? Solteiros?

- Sou um solteiro esperançoso. - Louis exclamou sorrindo.

- Assim como eu. - Disse Harry com um contentamento quase falho.

- Ora, mais isso não é uma grande oportunidade? - Oliver voltou a falar de maneira contagiante. - Os dois estão solteiros e querem casar. E os trens são românticos, não é Dimmy?

- É o que dizem. - Dimmy concordou com o marido.

- Bem, Louis. - Disse Harry, tocando o braço do outro. - Parece que estamos sentados com dois cupidos. O que acha disso?

- Eu não acho que você seja o tipo de homem que precisa de ajuda para ter encontros, Brian. - Provocou.

- Mas eu não estou a procura de qualquer pessoa. Eu só quero um homem. O homem certo pra mim. - Ele ergueu sua taça de vinho, num brinde silencioso.

O outro casal pode perceber a indireta lançada ao publicitário.

- E filhos? Vocês querem ter? - Dimmy perguntou.

- Sim. - Responderam juntos. 

O rosto de Louis ficou vermelho e ele pareceu levemente constrangido. 

Pessoalmente, Harry achou divertido o empenho casamenteiro que o casal parecia ter. Quando o fotografo estava no vagão de recreação e conheceu os dois velhinhos divertidos, resolveu logo de cara os convidar para o jantar. Ele imaginou que Louis poderia gostar deles e que talvez, o brilho do '' felizes para sempre'' pudesse contagiá-lo.

Harry reabasteceu ás taças de vinho e resolveu se pronunciar, para tirar o foco das bochechas ruborizadas de Louis.

- Vocês tem filhos? 

- Dois. - Oliver falou com os olhos brilhosos. -  O Jhon, é o mais velho, está trabalhando na Áustria. Ele é um cardiologista renomado. É o nosso menino de ouro. Nós temos muito orgulho dele, sempre se esforçou muito para alcançar os objetivos.....Mas a saudade ás vezes é muito grande.

- E tem o Adam. - Antes de prosseguir Oliver trocou olhares com o marido e ambos sacudiram a cabeça. - Digamos, que ele é um espirito livre. Quando fez dezenove anos colocou uma mochila nas costas e decidiu viajar pelo mundo, e tem feito isso desde então. Já briguei tantas vezes com aquele menino, mas ele sempre alega que essa é a sua maneira de viver.

- Ele ainda é jovem um dia vai se aquietar. - Dimmy completou dizendo, porém Oliver não parecia acreditar muito na fala do outro. - Não sabemos ao certo se ele está na Tailândia, Índia ou em outro país......Mas apesar de toda dor de cabeça que nós da, ele é um bom filho.

- Mudando de assunto, me diga Louis, por que está viajando até Vancouver? - Oliver se manifestou rapidamente, talvez, fosse uma forma derradeira de evitar pensar na preocupação que o filho caçula lhes dava. 

The NeighborOnde histórias criam vida. Descubra agora