Eles acordaram com o chamado de Lúcia.
- Olhem, a estrela azul!
Realmente, depois de semanas finalmente a encontraram ou ela os encontrou.
Sem demora, embarcaram no navio e começaram a seguí-la.Não estavam indo muito rápido por causa da falta de vento, e a fome dos marujos também não ajudava no temperamento.
Mas não tiveram que se preocupar muito com isso, pois Eustáquio resolveu ajuda-los
(Pela primeira vez).Ele, que estava voando, enrroscou sua cauda no mastro do navio e puxou em direção a estrela.
Com isso, puderam seguir viagem.Ainda naquela tarde, a princesa Mary ia atrás de seu irmão, com quem queria conversar sobre o futuro da viagem.
- Caspian. - ela o chamou ao entrar no camarote. Ele estava sentado encarando as espadas.
- Algum problema?
- Não, só queria conversar.
- Hum, ultimamente você parece meio ocupada. - ele brinca.
- Engraçado, sabe o que eu vim dizer.
- Eu sei. - ele se levanta e se apoia na mesa. - Veio me dar bronca pelo o que aconteceu na caverna.
- Não. - responde surpreendendo seu irmão. - Eu andei pensando sobre a beirada do mundo e o país de Aslan. Nunca falamos sobre isso.
- O que tem pra falar?
- Se nosso pai estiver lá, você irá? E me deixaria aqui? - o jeito direito com que sua irmã falou até assustou Caspian.
- O que a faz pensar que eu não a levaria comigo?
- Porque conheço você, está desesperado com essa viagem a meses e eu duvido que seja só pelos fidalgos. Você sabia da possibilidade de vê-lo, e nem me falou.
Caspian não podia mentir sobre isso, mas ele nunca teve certeza sobre o país de Aslan, mas mesmo assim não deixou de ter esperanças.
- E seria ruim, se víssemos ele?
- Claro que não, mas eu sei o que você iria querer fazer. Ia querer abandonar tudo, suas responsabilidades, seu reino e inclusive eu.
- Está exagerando.
- Estou? Vive dizendo que eu seria uma boa governante para que possa ir embora sem peso na consciência.
- Você só está especulando.
- Então olhe pra mim e diga que estou errada.
Ele olhou, relutante, tentando achar as palavras.
- Eu nunca deixaria você, mas sei que não iria comigo.
Os olhos de Mary começam a encher de água.
- Eu sei que temos interesses e destinos diferentes e eu nunca menti quando disse que você seria uma rainha melhor do que eu.
- Então vai apenas desistir?
- Vou esperar por um caminho mais fácil.
Mary enxuga as lágrimas com força e força um sorriso.
- Continua fazendo a mesma coisa de sempre, decidindo as coisas por nós dois, me deixando de lado e nunca considerando o que eu quero.
A princesa vai embora antes que seu irmão possa chamá-la.
***
Caspian continuava no camarote, pensando em várias coisas. Quando Edmundo entrou para conversar sobre o que poderiam encontrar na ilha de Ramandu, ele não poderia estar mais distraído.
- Você tá bem?
- Claro, apenas pensando.
Caspian considerou por um segundo compartilhar sua discussão com Mary, já que eles pareciam estar próximos, mas n se sentia tão a vontade com isso ainda.
- Edmundo, posso fazer uma pergunta?
- Claro. - Ed se sentou na mesa onde Caspian estava.
- Hipoteticamente, se fosse lhe dado uma escolha de ficar em Narnia para sempre, mas para isso não poderia mais ver sua família, o que faria?
O Rei pensou por um tempo.
- Pra ser sincero, sinto falta da minha família, sempre serão a minha família e por mais que Narnia seja muito especial pra mim, são só momentos muito especiais, não é a minha vida.
- Entendo.
Caspian sabia que não poderia viver sem sua irmã, não suportaria, afinal, era o trabalho dele protegê-la, não importa quantos anos tivesse ou qual situação fosse.
- Isso tem haver com a Mary?
Caspian dá um sorriso fraco.
- Ela diz que eu não a considero nas questões, ainda devo estar acostumado com o papel de irmão mais velho que sempre tem razão.
- Que acha que sempre tem razão. - Ed murmura.
- Como?
- Ah, nada. O Pedro fazia muito isso também, as vezes ainda faz.
Caspian ri.
- Mas não acho que seja esse o problema.
- E qual seria? - perguntou curioso.
- Nós conversamos algumas vezes, e eu acho que ela só quer que você esteja ao lado dela. Como irmão, amigo e alguém que não a trata como bebê.
Caspian levanta as sobrancelhas.
- Palavras dela. - ele acrescenta rápido.
Caspian ri.
- Se importa muito com ela não é?
Edmundo fica vermelho, mas tenta disfarçar.
- Acho que sim.
- É uma pena que não vai ficar por mais tempo, tenho certeza que ela gostaria de tê-lo ao lado dela também.
- Eu gostaria também.
A conversa dos dois é interrompida pelo gritos do capitão, estavam chegando a ilha e precisavam se preparar.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Crônicas de Nárnia: Coração Guerreiro
FanfictionA vida de Mary e seu irmão, Caspian, estava sendo ameaçada por causa da coroa, mas um fio de esperança aparece quando os antigos reis e rainhas do passado voltam para ajudar a livrar Nárnia da tirania atual e entregar a coroa ao seu verdadeiro dono...