Muitos anos se passaram em Nárnia, e assim muitas coisas aconteceram. Caspian decidiu que Mary seria Rainha ao mesmo tempo que ele assim como foi na Era de ouro. Os súditos amaram essa notícia e Mary governou com sabedoria e gentileza, ficando conhecida como Mary, a sábia. Não muito tempo depois de terem voltado de viajem do Peregrino da Alvorada, Caspian se casou com Liliandil, a estrela azul, e tiveram um filho chamado Rilian. Mary reencontrou seu primeiro amor, Sebastian, que se tornou chefe da guarda de Nárnia. Eles formavam uma ótima dupla, indo em muitas missões juntos e aos poucos a parceria voltou a se transformar em amor. Eles se casaram, com a benção de Caspian dessa vez, e tiveram um filho chamado Romeu, em homenagem a uma história que Mary gostava muito. Caspian concordou que se ele podia se casar com uma estrela, então Mary poderia se casar com alguém que não fosse da realeza.
O casamento deles foi feliz, mas Sebastian sempre soube que o coração de Mary estava em outro lugar, mas mesmo assim tiveram uma boa amizade e respeito um com o outro e foram felizes criando seu filho.
O reinado de ambos prosperou e foram todos muito felizes, até que Mary ficou doente e infelizmente não se recuperou.
Todo o povo de Narnia sentiu sua perda, assim como Caspian que se viu pela primeira vez longe de sua irmã. Mas a rainha sempre seria lembrada e adorada.
Anos se passaram e uma nova ameaça surgia, dessa vez Eustáquio e sua amiga Jill foram a Nárnia para resolver. Lá eles souberam de tudo que aconteceu desde seu último encontro e quando finalmente derrotaram o mal voltaram para casa e contaram tudo para seus primos. A parte mais difícil para Eustáquio, era contar sobre Mary para Edmundo.
Edmundo sabia que muitos anos já deviam ter se passado, mas ficou feliz por saber que ela teve a vida que merecia, a promessa dele havia sido verdadeira, ele pensava em Mary todos os dias e iria continuar pensando.
Passados três anos desde que a guerra acabou e que Edmundo e Lúcia saíram de Nárnia, as coisas estavam indo bem, a família estava feliz e eles sempre conversavam sobre Nárnia que tinham a chance.
Em uma bela noite, eles foram convidados para jantar na casa do professor Digory. Lá, todos os que já foram para Narnia, menos Susana, compartilharam histórias e novidades. E sem que nenhum deles esperasse, um espectro de um jovem se materializou na sala de jantar. Logo eles imaginaram se tratar de Narnia e deram um jeito de mandar Jill e Eustáquio de volta através dos anéis mágicos (longa história).
Assim todos eles se encontrariam na estação de trem para partirem, mas houve um acidente nos trilhos e sem saber foram todos transportados para Nárnia. Os problemas em Nárnia foram resolvidos, eles reencontraram Aslam e conhecerem o atual rei, Tiriam, o espectro da sala de jantar.
No final, eles viram Narnia acabar, ter seu fim, mas também seu começo. Aslam explicou que a verdadeira Narnia estava lá o tempo todo, onde era realmente tudo perfeito e que agora eles poderiam ficar lá para sempre. Digory e Polly, os que viram a criação de Nárnia, três dos quatro reis e rainhas, e Eustáquio e Jill, incluindo seus pais, agora poderiam viver em Nárnia. E o melhor, poderiam reencontrar aqueles que já haviam partido, pois estavam todos alí.Edmundo nunca esteve tão feliz, agora ele e seus irmãos poderiam viver em Nárnia mais uma vez. Eram muitos reencontros e lágrimas e abraços. Tiveram a chance de rever Caspian, os castores e o senhor Tumnos, e ainda puderam conhecer pessoas novas como os primeiros reis de Nárnia e os novos também. Edmundo mal podia acreditar quando uma mão tocou seu ombro. Ele se virou, já sabendo quem era.
– Oi, Ed.
– Oi. – Mary estava igual como no dia em que eles se despediram, linda.
– Estava esperando por você.
– Eu prometi que ia te encontrar, não é?
Mary o abraçou sem esperar mais, ela abraçou de volta como sempre sonhou quando a visse de novo. Agora eles tinham tempo, agora tinham paz. E o mais importante, tinham um ao outro. Novas histórias seriam contadas e novas aventuras vividas. Mas o futuro é interessante por que é um mistério, então vamos apenas deixar acontecer.
Fim.====================================
Obrigada a todos que leram a história, espero que tenham gostado. Sempre gostei da ideia do Edmundo ter um par romântico, pq ele é o meu personagem preferido. Então espero ter feito um bom trabalho. Um bj a todos vocês, nos vemos em outra história.💗💖😘
VOCÊ ESTÁ LENDO
Crônicas de Nárnia: Coração Guerreiro
FanfictionA vida de Mary e seu irmão, Caspian, estava sendo ameaçada por causa da coroa, mas um fio de esperança aparece quando os antigos reis e rainhas do passado voltam para ajudar a livrar Nárnia da tirania atual e entregar a coroa ao seu verdadeiro dono...