Caspian estava sentado olhando a paisagem, mas não necessariamente prestando atenção. Ele estava pensando sobre suas decisões, estava mesmo tão desesperado? Fazer um acordo com a feiticeira teria sido suicídio para toda a Nárnia, mal conseguia encarar os outros agora. Encarar sua irmã, encarar a Susana. Desapontou a todos e a si mesmo.
Ele ouve passos vindos de trás, mas não se vira. Sua irmã se aproxima e se senta ao seu lado.
- Não vim aqui te dar bronca.
- Eu agradeço.
- Mas quero que saiba, que falei sério quando disse que queria ajudar. Só temos um ao outro, acha mesmo que vou te deixar sozinho quando precisar?
Ele esboça um leve sorriso.
- O papai sempre dizia que era minha responsabilidade cuidar de você. - ele olha para ela - No fim das contas, acho que é você que cuida de mim.
- Nós cuidamos um do outro. Pode contar comigo.
- Eu sei, só que tenho tanto medo que algo aconteça com você. Não sei o que faria se te perdesse, se ficasse sozinho.
Ela enlaçou seu braço no dele e deitou a cabeça em seu ombro. Se passa alguns segundos até Mary falar.
- Quer dizer que vai me dar ouvidos agora?
- Talvez. - ela dá um empurrãozinho nele, que ri.
- Vou sim, eu prometo.
Saber que pelo menos sua irmã não estava com raiva, já era um alívio, mas ainda estava incerto sobre o seu papel alí. Não sabia como consertar as coisas, talvez ele só estivesse atrapalhando.
Os dois ouvem passos vindos de trás e vêem o professor vindo se juntar a eles. Ele se senta ao lado de Mary e assim como os irmãos, fica olhando o horizonte.
Caspian toma coragem e pergunta:
- Por que nunca nos contou sobre o nosso pai?
- Minha mãe era uma anã negra das montanhas do Norte. - confessa o professor.
Caspian e Mary olham surpresos para ele.
- Eu arrisquei minha vida todos esses anos, para vocês serem governantes melhores que os anteriores.
Caspian abaixa a cabeça envergonhado.
- Então eu o decepcionei. - Caspian diz. Mary aperta seu braço em conforto.
O professor olha para Caspian antes de continuar.
- Tudo que eu lhe disse, tudo que eu não disse, foi porque acreditei em você.
Vocês têm a chance de se tornarem a maior contradição da história. Os telmarinos que salvaram Nárnia.Depois dessa conversa, os irmãos conversaram muito. Eles sabiam que estavam no lugar certo e iriam ajudar.
Mary sabia que esse era o destino de Caspian, salvar Nárnia e ser o Rei, e ela estaria ao seu lado. E quando fosse a hora dela, então ela também iria dar o melhor de si. O melhor para ser uma boa governante. Uma que seu pai se orgulharia.
Eles continuaram conversando no mesmo lugar, mas algo no horizonte, finalmente, chamou a atenção deles.
Telmarinos, vários deles. Marchando em nossa direção.
Não foram os únicos a ver, logo estavam todos reunidos discutindo sobre um plano.
Pedro deu a ideia de levar Lúcia, acompanhada de Susana, até a floresta em busca de Aslam. Apenas com a ajuda dele poderiam garantir a vitória. Mas ainda era muito arriscado, teriam soldados para segui-las e não teriam como distraí-los até lá.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Crônicas de Nárnia: Coração Guerreiro
Hayran KurguA vida de Mary e seu irmão, Caspian, estava sendo ameaçada por causa da coroa, mas um fio de esperança aparece quando os antigos reis e rainhas do passado voltam para ajudar a livrar Nárnia da tirania atual e entregar a coroa ao seu verdadeiro dono...