28 ⚡

326 33 23
                                    

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.


     Naquele mesmo dia nos reunimos ao redor da mesa de jantar para um almoço silencioso e bizarro, o barulho dos talheres quando tocavam no prato eram como uma música ambiente entre nós. Scar parecia muito bem sentado frente a mim, comendo lentamente pedaço por pedaço como se com medo de vomitar novamente, eu fazia o mesmo, apesar de não sentir a mesma ânsia da noite passada, me focava no prato em minha frente para não erguer o olhar para os demais.

     Quando voltei para o quarto acreditando que ficaria ali o resto do dia, Scar apareceu me convocando para começar os treinos usando nitro. Fui levada no banco do passageiro em seu Bugatti para o deserto de Nevada, para ruas asfaltadas do meio do nada e sem obstáculos que pudessem me atrapalhar na primeira experiência. A paisagem não passava de terra seca, céu azul sem nuvens, um sol quente e montanhas ao horizonte. Não escondi o fato de nunca ter gostado de nitro, primeiro por facilitar a vitória e encobrir verdadeiros campeões, segundo pelo acidente de Tahoe. Com McQueen, eu sabia que não precisaria daquilo para ganhar uma corrida pois acreditava e confiava no meu carro, em contrapartida, parecia que McQueen confiava em mim na direção. Mas Scar ignorou todas as minhas reviravoltas de olhos, os grunhidos de irritação e a minha má vontade para aprender tudo: A hora de acioná-lo, como manter a direção firme e principalmente deixar que o nitro finalize para desacelerar aos poucos ao invés de frear.

     Passamos o dia inteiro correndo em linha reta, usando o nitro vez ou outra quando o motor atingia o auge de seu trabalho normal. Não tinha certeza do exato momento em que me distrai do mundo ao meu redor para focar em minhas mãos segurando o volante daquele carro, os pés no tapete me davam a mesma sensação de antes, como se estivesse flutuando e mesmo que estivesse no pequeno espaço com Scar ao meu lado, eu não precisei me preocupar com o clima pesado depois do que aconteceu na noite passada já que ele agia como meu treinador de esportes do colégio.

     Fazer aquela associação me fez engolir em seco me perguntando o que estariam pensando sobre meu sumiço. Me perguntei se Scar e Andrea conseguiram encobrir seus rastros quando me tiraram da mini van e me levaram para Reno, me perguntei se meus pais haviam notado minha ausência.

– Concentre-se. – Scar falou ao meu lado me fazendo piscar ao pisar no acelerador e passar a marcha.

     No final do dia, eu já sentia dores de cabeça por ouvir muita ladainha ao mesmo tempo que sentia que precisava esticar as pernas depois de tanto tempo sentada. Por mais inusitado que fosse, sim, eu estava cansada de dirigir o Bugatti de Scar. Quando trocamos de lugar para que ele pegasse o volante e nos levasse de volta a Reno, ele estacionou seu carro no encostamento descendo para pegar algo no porta-malas. Scar passou para a frente do capô segurando um pano vermelho quadriculado e uma sacola o que me deixou curiosa tentando entender o que ele estava fazendo. Sai do Bugatti ao vê-lo jogar o pano pelo capô e em um movimento, subiu erguendo uma mão em minha direção, precisei de um segundo para encará-la antes de apertar todos os meus dedos ao redor dela deixando que ele me levasse para seu lado.

Correr ou Morrer - DuologiaOnde histórias criam vida. Descubra agora