CAPÍTULO 10

13.7K 1.2K 198
                                    

┏━━━━━ °❀•°:†:°•❀° ━━━━━┓

Rosalie Hale

┗━━━━━ °❀•°:†:°•❀° ━━━━━┛

Elena parecia mais viva hoje. As bochechas já não carregavam mais as marcas intensas do sol do Havaí, usava um suéter azul turquesa com as mangas arregaçadas, calça reta cintura alta de alfaiataria xadrez chumbo e botas de cano baixo nos pés. Em seu pescoço, um acessório novo nos chamou atenção. Ela estava usando o cachecol de Carlisle e, considerando a intensidade do cheiro dele na peça, ela não o havia lavado desde o dia que ele o deixou com ela. Era estranho como o cheiro dos dois se mesclava perfeitamente ao ponto de quase nos confundir. Era como se um complementasse o outro.

Enquanto explicava curiosidades sobre a obra de Bram Stoker, mexia as mãos animada e, vez ou outra, colocava o cabelo atrás da orelha. Elena estava mais disposta, mais atlética, como se agora não representasse mais, como se não houvesse problemas e discussões para ignorar. Éramos só ela e nós.

— Jasper. — ela caminha por entre as carteiras e pára ao lado de Jasper, fazendo-o olhá-la

— Sim, senhora Nolan.

— Considerando o presente que o senhor me deu, quando eu me acidentei, suponho que já tenha lido a obra que estamos estudando.

— A senhora supôs correto. — ele sorri fraco

— Tem alguma frase em especial que você queira mencionar para nós?

Jasper franze o cenho.

— Hum... — ele parece pensativo — O amor é mais forte que a morte.

Nolan parece momentaneamente desorientada e Edward a encara fazendo uma careta, provavelmente lendo os pensamentos em sua mente. Ela franze o cenho e Jasper faz uma careta desagradável, provavelmente sentindo seus sentimentos. Eu não preciso de um dom para saber que essa frase foi um gatilho para alguma lembrança incômoda para ela.

— Uh, muito bem, Jasper. — ela força um sorriso — Mas alguém?

— A princesa é um rio cheio de lágrimas, de tristeza e dor. — Edward murmura tão baixo que somente meus irmãos e eu conseguimos distinguir suas palavras

— Perdão, Edward, poderia repetir? — ela o olha, um pouco mais tranquila, após Jasper concentrar seu dom nela

— Hum... — Edward franze o cenho, tentando se corrigir — Viajei oceanos de tempo para encontrá-la.

Por que Drácula tem tanto em comum com a história de Elena e Carlisle?

— Essa é uma das minhas favoritas. — ela sorri gentil para ele — Johnny, você está prestando atenção na aula? — com seus olhos de águia, ela percebe o aluno responsável pelo jornal da escola enviando mensagem de texto escondido

— Foi mal, professora! — ele põe o celular no bolso — Parei, eu juro!

— Assim espero. — comenta se afastando de nós — Continuando...

***

Coloquei o boné na cabeça e senti o vento forte contra meu rosto. Emmett me agarrou pelas pernas e me jogou em seu ombro, fazendo-me rir. O céu escureceu mais e as nuvens se intensificaram.

— Ok, pessoal. — Alice diz — Tá na hora!

— Todos em posição! — Carlisle diz

— Dessa vez, vou acabar com você, Carlisle. — Jasper ri

SAVE ME - Carlisle CullenOnde histórias criam vida. Descubra agora