Normal, ninguém sabe ao certo o real significado dessa palavra, no dicionário está caracterizado como algo comum, algo que é regular e natural. No parto significa passar por dores e a ausência de qualquer cicatriz após o nascimento. Em exames significa estar bem, estar completamente saudável ou com uma saúde de ferro, em outros termos. Na escola ser normal pode ser algo totalmente diferente, já que para os alunos ser normal significa se encaixar, já para os professores e superiores é alguém que tira boas notas e quem tem um comportamento desejável, nada tão incomum ou que saia do normalmente aceito por eles.
Mas em uma sociedade cheia de preconceitos, estereótipos e visões diferentes de mundo, ser normal tem inimagináveis significados, tantos que nem mesmo uma pessoa poderia contar em um dia, pois ser normal depende de onde nos encontramos, das pessoas que convivemos e de todas as coisas ao nosso redor.
Outro exemplo, o normal de uma livraria e ou biblioteca é o silêncio, para que as pessoas consigam ler e se concentrar, mas em lugar um pouco diferente do normal, em Incheon na Coreia do Sul para ser mais exata, o silêncio era algo um pouco raro e seus clientes até gostavam daquilo, de sempre se surpreenderem com alguém cantando ou de alguma música sendo tocada pelos corredores da livraria Storm. Talvez o diferencial para atrair tantas pessoas fosse esse, fugir do que situam como normal diante daquela sociedade.
As músicas tocadas nos corredores são escolhidas a dedo pela gerente da loja, Kang Seulgi, sendo essa uma das suas funções mais importantes em todo seu trabalho e a qual também tem muito gosto de fazer, afinal de contas ela ama música e tudo que a cerca. Já a pessoa que às vezes se empolgava soltando a voz, era nada mais nada menos que Kim Jisoo, uma moça calma, sorridente e grande responsável por toda a organização das prateleiras. Na livraria também trabalham três outras pessoas, Park Jihyo, Kim Yeri e Shin Yuna. Jihyo era a dona e também a mais velha, Yeri assim como Jisoo e Yuna era responsável pelo estoque, prateleiras e limpeza, e Yuna como caçula tem o dever de ser o ser mais fofo da livraria.
(...)
A previsão do tempo para aquele dia era de sol intenso, ou seja, dia perfeito para um banho de praia, piscina ou tomar um belo sorvete, tudo para fugir do calor e se divertir um pouco. Então como essa era a previsão para o resto do dia muitas pessoas decidiram sair desprevenidas, sem qualquer proteção para a chuva que começou a cair logo no fim da tarde. E uma dessas muitas pessoas foi Lalisa Manoban, alguém que tem o costume de ir andando para casa, já que gosta de caminhar naquelas ruas tranquilas de seu bairro, a qual é o mesmo de seu trabalho no estúdio de fotografia House. Para se proteger da chuva parou em três lugares diferentes, saindo toda vez que via uma oportunidade ou quando a chuva parava um pouco. Mas quando arrumou um quarto lugar para se abrigar percebeu que ela estava ficando cada vez mais forte e que dessa vez teria que esperar bem mais tempo do que em todas as outras vezes.
— Ei, paradinha aí. - Disse uma moça alta assim que Lalisa pisou dentro do ambiente.
— Desculpa. - Deu uma rápida olhada no lugar, notando que estava em uma livraria, na livraria Storm. - Droga, água e livros não funcionam muito bem.
— Exato. - Lalisa olhou para o seu crachá, notando que estava falava com Shin Yuna. - Agora tire os sapatos e toma isso. - Jogou uma toalha em cima dela, para que se enxugasse e saísse do caminho. - Depois saia da porta, por favor.
Manoban apenas balançou a cabeça em confirmação e assim começou a se secar, primeiro seus cabelos, braços e por último todos os locais que estavam molhados. Quando seus sapatos foram retirados a livraria se tornou seu entretenimento e por qualquer lugar por onde andava parava cerca de um minuto, seja para olhar o nome, capa e sinopse ou apenas para observar detalhes da decoração.
A chuva lá fora estava diminuindo a cada instante e em cerca de alguns minutos já poderia ir para casa, tomar um banho e descansar após um dia bem cansativo de trabalho.
VOCÊ ESTÁ LENDO
O som da sua voz. - Lisoo
FanfictionE ao acaso Lalisa se apaixonou por uma voz, uma linda voz e a única coisa que ela queria naquele momento era descobrir quem era sua dona e escutá-la falar ou cantar mais um pouco, só não esperava ser surpreendida e arrebentada pelo destino. Então da...