Desde que chegou do trabalho naquela sexta feira véspera de natal, Jisoo caminhou pela casa um pouco impaciente, conferiu o celular milhares de vezes e até o cabo da internet, mas lá no fundo ela sabia que o problema não estava no seu celular ou na internet, estava na pessoa que deveria lhe uma mensagem, que deveria urgentemente despreocupa-la. Ela estava um pouco estranha desde o último encontro na terça, quando chegou ao país. A moça era curta com suas mensagens, nunca atendia as ligações e parecia um pouco distante, além de Jisoo a sentir mentindo quando perguntava se estava melhor, pois algo a dizia que a verdade estava muito longe daquela junção de tantas letras.
Dahyun acabou indo jantar com os pais como sempre fazia na véspera de natal, já Chaeyoung estava se preparando para sair quando viu a amiga jogada no sofá ainda não arrumada e com um olhar fixo no teto.
- Pensei que fosse sair. - Disse Chaeyoung
- Meus pais estão em Busan com os meus avós.
- Quer vir comigo? Minha irmã te adora e aposto que minha mãe vai te tratar como uma filha.
- Não obrigada, sei que não vou conseguir me divertir.
- Porque acha isso? Você pode se divertir com qualquer coisa que eu sei.
- Eu tô preocupada com a Lisa, ela nunca deixa o celular descarregar e sempre atende no primeiro toque.
- Você nunca teve ciúmes de ninguém.
- Não é ciúmes, só estou preocupada. - Jisoo se ajeitou e sentou no sofá, recebendo a amiga ao seu lado para que conversassem. - Na terça ela estava com dor de cabeça e...- As palavras decidiram se perder em sua garganta, causando um silêncio um pouco sugestivo para a mente de sua amiga nada inocente.
- E?
- Ti-tivemos que nos despedirmos logo porque ela queria descansar.
- Despedir? - Jisoo confirmou rapidamente, mas ela tão pouco acreditou nessa possibilidade. - Acho que quis dizer outra coisa.
- Nós... nós...
- Estavam se pegando e ela quis parar porque estava cansada? - Ela não negou e nem confirmou, mas era possível saber a respostas através de seu olhar e da coloração de seu rosto. - Talvez ela esteja no trabalho ou na Tailândia visitando os pais.
- Eles fecharam cedo hoje e ela disse que não viajaria esse ano.
Enquanto Chaeyoung pensava nas possibilidades para a mudança de comportamento de Lisa, a mente de Jisoo procurava um jeito de descobrir a verdade. Foi então que Jisoo lembrou do dia do acampamento, das coisas que aconteceram e de tudo que conseguiu observar quando não estava perto de Lisa.
- Você tem o número da Jennie? - Perguntou Jisoo esperando receber um sim imediato, mas saiba que isso não aconteceria.
- Por que eu teria o número dela? - Jisoo conhecia a amiga e tinha total conhecimento que ela respondia com outra pergunta quando não queria dar a resposta que parecia tão óbvia.
- Eu vi vocês conversando no acampamento.
- Vocês também conversaram.
- Mas eu não dei em cima dela na cara dura.
Chaeyoung olhou para a amiga com os olhos arregalados, não contendo a emoção da vergonha e deixando suas bochechas fofinhas corarem.
- E-eu...
- Você nem disfarçou, Chaeyoung. Vi você perguntando se o anel no dedo dela tinha significado e ainda ficou olhando o corpo dela na cachoeira, se aquilo não foi o jeito Chaeyoung de viver eu devo começar a usar óculos.
VOCÊ ESTÁ LENDO
O som da sua voz. - Lisoo
Fiksi PenggemarE ao acaso Lalisa se apaixonou por uma voz, uma linda voz e a única coisa que ela queria naquele momento era descobrir quem era sua dona e escutá-la falar ou cantar mais um pouco, só não esperava ser surpreendida e arrebentada pelo destino. Então da...