A tensão era grande e o sentimento de nervosismo dentro da comunidade era quase palpável. Os que ficaram em Alexandria se diviram entre as rondas dos muros e também das ruas. O portão estava devidamente fechado e todos em alerta.
Eu me via sendo mais útil ajudando Maggie com as patrulhas do que dentro de casa cuidando de Gemma. Não sabíamos se o plano daria certo e se a horda realmente iria se desviar, então eu ficava sim apreensiva em deixa-la longe de mim naquele momento, porém também seria perigoso ela permanecer nas ruas junto comigo, já que a qualquer momento talvez receberíamos visitas. Por esse motivo, a deixei sob a supervisão de Carl e Enid, que cuidavam de Judith naquele momento delicado.
Ja na rua, Maggie que empunhava uma arma ao meu lado parecia mais nervosa que eu. Era entedivel já que o marido dela estava servindo de isca para zumbis, então volta e meia tentávamos manter um assunto totalmente diferente para nos distrair de toda aquela ansiedade.
— Achei legal da parte de Daryl.. e aparentemente você gostou muito também, né Helena.. — a mulher falou cheia de segundas intenções após eu contar sobre o episódio dos brinquedos, mas logo fui o mais racional possível.
— Óbvio que eu gostei. Gemma tem outras pessoas que também se importam com ela agora, era um fardo muito grande ter que cuidar dela sozinha no meio de um apocalipse.. — soltei e vi ela assentir, mas continuar com um sorriso um tanto curioso no rosto.
— Então você não sente nada pelo Daryl? Andam conversando tanto pela comunidade e você realmente não o vê com outros olhos? — Maggie era engraçada e falava aquilo com uma cara hilaria.
— Não o conheço direito, mas me importo com Daryl.. — falei rindo fraco e seguindo reto, enquanto ela ainda sorria em minha direção.
— Porque tem muito tempo não vejo o Dixon atencioso com alguém, como ele é contigo! — soltou me fazendo cerrar os olhos, despertando meu interesse sobre esse assunto.
— Ele me falou que vocês se conhecem a muito tempo.. desde o início de tudo. Por algum acaso você já viu ele com alguém? — a mulher sorriu fraco.
— Eu tinha uma irmã, Beth. Aconteceram muitas coisas e eles dois pareceram se envolver. Só que ela morreu.. — disse subindo as escadas da guarita, a segui em seguida.
— Sinto muito.. — soltei, vendo como seu olhar havia se perido fora dos muros, Maggie parecia mexer em memórias dolorosas.
— Isso me abalou muito, era minha irmã. Não nos dávamos tão bem, mas continuava sendo minha família.. Daryl era mais aberto antes da morte dela, do meu ponto de vista isso mexeu muito com o psicológico dele. Depois de tudo, ele se fechou bastante e hoje é como você o conheceu! — finalizou e voltou a me olhar nos olhos. Assenti compreensiva e entendendo um pouco mais sobre a personalidade deles.
— Família é um ponto doloroso. Eu não sei qual foi o fim dos meus pais ou pior, do meu irmão e por muito tempo isso me assombrou.. — soltei me compadencendo de sua dor. — A única pessoa que me sobrou foi a Gemma e sinceramente.. não consigo me imaginar a perdendo, me preocupa tanto que chega a doer! — Maggie nesse momento pareceu inquieta.
— É disso que eu tenho mais medo nos últimos tempos.. — falou me olhando no fundo dos olhos com um temor diferente.
— Como assim.. — a vi parecer travar uma luta interna, mas logo ela fez um gesto que explicaria tudo.
Maggie levou sua mão até a barriga e fez um leve carinho no local. Arregalei os olhos entendendo tudo, sentindo um djavu me invadir, lembrando de Gisele (a mãe de Gemma) no mesmo instante.
— Meu Deus.. você tá grávida? Parabéns! — A puxei pra um abraço sentindo o alívio que a mesma tinha em contar aquilo pra mim. — Já contou pra mais alguém?
— Nem mesmo pro Glenn. Eu tô tão assustada. Não sei se isso é bom ou ruim. — Era entendivel. O mundo apocalíptico não era fácil pra uma grávida.
— Vai dar tudo certo..
[...]
Alguns zumbis chegaram nos muros, mas pouco a pouco esse número ia aumentando então tínhamos que ir matando-os como conseguíamos. Tive a ideia de fazer lanças e das guaritas atingir suas cabeças, então assim estávamos levando, até porque, o barulho de tiros só iria atrair mais errantes para nossa volta.
Estava exausta e o fim da tarde dominava o céu com seu tom laranja. Havia feito poucas pausas e a todo momento novos zumbis apareciam.
Limpei o suor que escorria por minha testa e senti minha barriga roncar de fome. Eu precisava de pelo menos meia hora de descanso e comida. Pedi para que Maggie, que já havia feito algumas pausas no decorrer do tempo, que me cobrisse por um curto período e corri para casa em que minha filha estava.
Assim que cheguei Gem já veio ao meu encontro, seu abraço parecia recarregar minhas energias. Logo em seguida fui comer escutando a pequena tagarelar sobre sua nova boneca. Era impressionante como suas falas haviam mudado, antes conversávamos sobre a fome e a exaustão, além também de problemas com zumbis e armas. Agora ela parecia aproveitar ao menos um pouco um pequeno pedaço de sua infância. Isso aquecia meu coração e fazia com que eu quisesse lutar ainda mais por aquela comunidade, por aquela segurança.
O corte em minhas costas, que já estava quase cicatrizado era a única coisa que me incomodava naquele momento.. óbvio, não mais que o fato daquela horda ter se desviado, então o plano havia dado certo e alguns dos nossos poderiam estar correndo perigo.
Quando me vi alimentada, voltei para rua. Caminhei com calma carregando minha pistola e arrumando o facão que eu carregava em um coldre preso a minha cintura. Foi quando ouvi meu nome sendo chamado em desespero que meu coração parou e eu pude ver Maggie correndo em minha direção.
— São muitos, vem comigo, precisamos acabar com eles. Vieram justamente pela parte da igrejinha velha. Tenho medo que a estrutura ceda sobre o muro! — junto com ela, que soltou todas aquelas palavras rapidamente, Rick corria com uma expressão nervosa.
— O que pretendem fazer? Atirar das guaritas? Isso talvez chame a atenção de mais walkers... — Passei a os acompanhar rapidamente.
— É mais perigoso abrirmos o portão nesse momento! — o Grimes soltou ja sacando sua pistola.
Após mais algum tempo de corrida, finalmente chegamos na parte de trás da comunidade, onde os errantes estavam concentrados. Mas a cena que vimos foi desesperadora.
Assim que cheguei, escutei estralos vindos da estrutura deteriorada do outro lado do muro e troquei olhares com Maggie, como amigas confidentes que sabem que a dificuldade vem pela frente.
Os grunhidos e lamentações dos mortos eram muito altos, ou seja, uma boa parte da horda estava chegando agora.
Suspirei apreensiva, muitas pessoas que participavam da defesa de Alexandria estavam ali, os que não estavam, se encontravam no restante das guaritas protegendo os outros lados da comunidade.
As famílias e crianças estavam em suas casas e foram todos orientados a trancar suas portas e se manterem assim até que a situação passasse. Mas naquele momento eu sabia que talvez aquilo fugiria do controle.
Foi aí que Rick deu a permissão para que quem estivesse na guarita, atirasse. Porém, poucos segundos depois de sua ordem, a Igreja cedeu.
— Meu Deus! — Maggie soltou com os olhos arregalados. O muro começou a cair e meu estômago a se contorcer diante a cena dos zumbis invadindo pela fresta qual abrirá.
— CORRAM PRA ALGUM LUGAR SEGURO!
Foi o que o Grimes conseguiu falar antes de ter de correr por sua vida.
VOCÊ ESTÁ LENDO
All Alone (TWD-Dixon)
FanfictionHelena costumava ser uma garota feliz, acesa como fogo. Seu nome trazia um pouco de sua essência consigo, tinha como significado tocha em grego. Porém, toda essa alegria foi deixada para trás no "mundo pré-apocalíptico". Antes dos mortos vagarem pel...