12

41 5 0
                                    

Havia se passado mais de uma semana depois que havíamos recuperado a comunidade. Tudo estava voltando pros trilhos nesse meio tempo e todos estavam tendo muito trabalho.

O hospital tinha alguns feridos, casos de pessoas que se machucaram durante todo o caos. Muitos estavam trabalhando nos muros, arrumando e reforçando o local onde o estrago havia sido feito.

Limpar o mar de corpos também era uma tarefa árdua. Foi pra isso que fui designada.

Nós tiravamos os cadáveres podres e levávamos para o meio da mata, tocando fogo nas pilhas de cabeças explodidas.

Acendi o fósforo e joguei em uma pilha que já estava banhada em óleo. Abraham veio e me passou um cantil com água.

— Por hoje é só.. acho que amanhã já conseguimos nos livrar de todos os corpos. — falou pegando um Machado do chão. Observei o céu que assumia um tom alaranjado pelo fim da tarde.

— Também acho.. provavelmente amanhã já acabamos isso tudo.

Fui em direção a meu facão para poder o empunhar também. O caminho até a entrada da comunidade foi tranquilo e eu e Abraham conversávamos tranquilamente.

Ao estrarmos pude ver as ruas de entrada limpas, aquilo aquecia meu peito e poder fazer parte daquilo tudo me fazia sentir finalmente dentro da comunidade.

— Mãe! — Gem brincava com algumas crianças na rua e veio em minha direção.

O número de habitantes havia caído desde que o muro havia tombado, mas ainda tínhamos uma quantidade significante de sobreviventes.

— Vamos entrar? Precisa tomar um banho mocinha... — Falei lhe fazendo cócegas.

Hoje era o aniversário de Gemma. Eu havia combinado com Carol de fazer uma surpresinha simples para garota pela noite, então teríamos um bolinho e um presentinho para minha pequena.

Assim que cheguei em casa dei um banho caprichado na jovem Parker e lhe vesti com um vestidinho amarelo que eu havia encontrado a um tempo.

Era bom e reconfortante vê-la animada depois de tudo o que havia acontecido. Passamos por um susto e tanto achando que perderíamos Alexandria, mas felizmente as coisas se acertaram.

Também tomei banho e me arrumei. Em tanto tempo, talvez anos, me vi de vestido e com meus cabelos soltos. Olhava no espelho e me enxergava como eu era antes.

Tinha saudade daquilo. Me preocupar apenas com coisas fúteis e não com a possibilidade de morte ou perda iminente.

Sai do banheiro e desci para o primeiro andar. Carol já havia posto a mesa de jantar, Gem havia pedido massa então esse era o prato da noite.

— Como você tá linda, Gemma! — Maggie passou as mãos no ombro da jovem assim que entramos na sala. A garotinha sorriu contente e eu pude ver que todos haviam chegado.

Chamei poucas pessoas, apenas as que eram realmente necessárias na comemoração. Carol, Glenn, Maggie, os Grimes, Michonne e Daryl. A conversa estava animada. Ao fim da refeição, cantamos parabéns e cortamos o bolo. Meus olhos encheram de água quando vi Gem assoprar as velinhas. Era a primeira vez que ela tinha aquela experiência.. óbvio, eu a parabenizava e presenteava em seus aniversários, mas estar em volta de uma mesa farta, cantando happy birthday sem medo de que walkers invadissem a casa, era uma sensação única.

Comemos nos deliciando do incrível recheio de chocolate. Carol tinha jeito para cozinhar, ao contrário de mim, que era um perigo constante na cozinha.

Ao fim, todos estávamos na sala conversando calmamente em volta da lareira. A pequena Parker havia ganhado uma outra boneca do Dixon, além de um par de tênis novos de mim. Eram coisas simples e talvez, até bobas quando pensamos na situação caótica do mundo em que nos encontrávamos, mas aquilo... uma vez em anos ter uma noite de pura comemoração, era reconfortante e  aliviador. Desestressante talvez seja a palavra correta.

All Alone (TWD-Dixon)Onde histórias criam vida. Descubra agora