Ainda de madrugada acordei assustada. Mais barulhos de tiro. Gem permaneceu dormindo então saí do quarto com pressa, encontrando Maggie na escada.
— Acho que é melhor irmos agora mesmo. Não podemos arriscar perder o resto do grupo.. — soltou séria e eu assenti. Correndo escadas acima novamente, indo acordar minha pequena.
Nos organizamos rapidamente e fizemos uma estratégia de rota. Talvez pela parte de trás, entre os quintais de algumas casas, seria mais fácil de escapar dos walkers.
Então decidimos que esse seria o caminho. Deste modo, pegamos nossas coisas e orientei Gem a ficar entre a gente. Pouco tempo depois, começamos a movimentação.
Assim que saímos, na varanda da casa encontramos 4 zumbis. Daryl atirou suas flechas no crânio de dois e os outros que se aproximavam, eu e Maggie ficamos encarregadas de matar.
Arranquei a cabeça de um com meu facão e a mulher ao meu lado derrubou o outro, atingindo a parte de trás do seu crânio com ele no chão.
Peguei na mão de Gem e já comecei a correr com o restante do pessoal. Atravessamos a rua e entramos no quintal de uma casa. Iríamos seguir o que havíamos planejado. Pulando de cerca em cerca para as casas vizinhas e avançando grande parte do local sem ter que lidar com os zumbis que estavam na rua.
Então íamos da seguinte forma, primeiro Maggie pulava, depois Daryl, eu passava Gem pra ele e ia logo depois dela.
E foi assim que chegamos em outra esquina, onde observamos a rua e vimos que tínhamos de correr para o outro lado e seguir apenas mais uma quadra para o hospital.
— Aqui em frente tem nos máximo cinco, mas pra lá está lotado de walkers. Temos que ser rápidos. Matar eles e logo pular para o quintal da casa da frente. — O Dixon disse após observar a rua por cima da cerca do jardim. — Vou primeiro dessa vez. Maggie pega a Gemma!
E fomos deste modo. Assim que pulei já tive de lidar com dois errantes. Arranquei a cabeça de um e empurrei outro no chão, acertando seu crânio logo em seguida. Estava cansada, mas me esforçando ao máximo. Maggie matou um e já correu para pular a cerca.
A seguimos, mas um walker que estava caído no chão e parecia estar "morto de verdade" agarrou Gem.
— MÃE! — Ela gritou, me arrepiando dos pés a cabeça.
Corri em sua direção com sangue nos olhos e lhe puxei, mas o zumbi havia se enganchado em seus cabelos que estavam soltos.
— Droga.. — Murmurei vendo que havíamos chamado a atenção do grande grupo de zumbis que estava na outra esquina.
Mesmo que eu o matasse aquele maldito, seus dedos podres estavam grudados na minha menina. Então tomei a decisão mais racional possível, já que o mais importante era a vida de Gem e não seus fios loiros.
Cortei seu cabelo com meu facão e Daryl atirou uma flecha no zumbi, que caiu rapidamente.
O homem então pulou a cerca, lhe passei minha garotinha com agilidade e pulei também logo em seguida, escapando por um fio dos errantes que se aproximavam.
Após isso, não houveram mais imprevistos, pra felicidade do meu coração que quase parou quando Gem foi agarrada.
Sem muito contratempo estávamos no hospital, nos juntando ao restante do pessoal. Havia muito mais gente por ali agora. Aparentemente todos foram indo para o local.
Olhei Gem por inteira quando a adrenalina passou e finalmente estávamos em segurança. Nenhum arranhão ou mordida, a abracei com força assim que me certifiquei de que estava tudo realmente nos conformes.
— Perdoa a mamãe pelo seu cabelo, sei que gostava dele comprido. — Falei a vendo assentir e dar de ombros.
— Não tem problema.
Me aproximei do restante do pessoal.
— Como Carl está? — questionei e Rick suspirou.
— Denise disse que precisamos esperar ele acordar para ter uma certeza sobre seu estado de saúde! — falou me fazendo assentir.
— Eu controlei o sangramento, retirei a bala e cuidei do olho dele.. bom, do que sobrou do olho dele. Mas só vamos ter certeza de como ele está quando ele acordar e até lá ele precisa ficar aqui! — ela disse sincera e se impondo como médica.
Ia por água baixo então o plano de ir para alguma casa próxima a comunidade. Todos pareciam pensativos.
— Temos de ir até o arsenal, se tivermos munição e armas, será mais fácil de se proteger e limpar as ruas logo! — Carol falou se aproximando.
— E as ruas cheias? — Michonne trouxe o problema principal a tona.
— Nós viemos pelo quintais das casas. É bem mais fácil do que ter de lidar com os zumbis nas ruas. Avançamos um bom pedaço assim, é bem mais seguro. Podemos ir no arsenal dessa mesma forma, mas temos de ir quando estiver claro, por conta da escuridão não vimos um walker e ele quase atacou Gemma! — Falei séria e Rick assentiu.
— Daryl, vamos traçar uma rota! — eles se aproximaram de uma mesa se afastando da aglomeração.
Senti alguém me cutucar e olhei pra baixo, minha filha estava ao meu lado com uma tesoura.
— Eu pedi emprestado pra Denise.. pode cortar meu cabelo? — assenti indo junto com esta até um sofá.
A pequena retirou um pente de sua bolsinha, então penteei seus fios e comei a cortar. A menina estava com um Chanel agora, algo bem diferente do cabelo comprido que cultivou por anos.
— Acha que vou ficar estranha? — Perguntou e eu ri nasalado enquanto continuava a cortar suas madeixas.
— Nem se você raspasse a cabeça ficaria feia, querida. Você não é bonita por conta de seu cabelo.. e ele vai crescer! — Falei calma.
— Sua mãe está certa! — Maggie disse se aproximando e se se juntando a mim no sofá. Ela parecia inquieta.
— Está tudo bem? — Questionei a vendo bater o pé no chão de forma repetitiva.
— Só estou nervosa pelo Glenn e os outros. Eles estão demorando!
— Eles foram bem longe pra levar a horda embora. Vai demorar um pouco até que voltem. Seja paciente e fique calma! — Falei ainda cortando o cabelo de Gem, após alguns instantes terminei. — Prontinho lindinha!
— Brigada, mamãe!
Vi Daryl sozinho em um canto com uma expressão nervosa, então fui ao seu encontro. Ele nem notou minha aproximação.
— Tá tudo bem? — Perguntei e ele pareceu relaxar um pouco ao me ver. Não tínhamos nos falado a sós desde o que havia acontecido entre nós dois.
— Só estou tenso depois do que aconteceu na rua. E agora vamos ter que voltar lá pra fora denovo.. não é fácil. — Soou sincero. Parecia que ele estava se sentindo cada vez mais a vontade em me falar sobre seus pensamentos e isso me deixava estranhamente feliz. Eu me sentia mais próxima do Dixon.
— Eu entendo, mas chegamos até aqui todos vivos e esse é o importante! — Falei tocando em seu braço de forma singela, algo rápido que foi notado pelo mesmo.
— Lena eu queria conversar com você, sobre aquilo.. bom, eu queria te pedir desculpas.. — falou sem jeito, me assustando levemente com suas palavras. — Acho que eu não devia ter te beijado na porta do quarto da sua filha.. não sei se você se sente avontade e Gemma viu.. — Ri com seu desconcerto, entendendo a preocupação em suas palavras.
Olhei pros lados de forma rápida e me aproximei de Daryl que averiguava todos os meus movimentos. Ficamos bem próximos, então soltei:
— Se você não tivesse feito, eu teria.. então não se desculpe! — Ele sorriu de lado em minha direção, enquanto eu me afastava. O olhar cúmplice que Daryl me lançou foi fofo e sexy ao mesmo tempo, o que era completamente novo pra mim. Aqueles sentimentos.. Era como se eu não os tivesse antes ou reprimisse o suficiente para que eu mesma acreditasse que não existiam.
Nos aproximamos do restante do pessoal quando Rick voltou a falar. O céu estava ficando claro e o Sol tomando espaço, então logo chegaria a hora em que teríamos de deixar o conforto e voltar para rua.
VOCÊ ESTÁ LENDO
All Alone (TWD-Dixon)
FanfictionHelena costumava ser uma garota feliz, acesa como fogo. Seu nome trazia um pouco de sua essência consigo, tinha como significado tocha em grego. Porém, toda essa alegria foi deixada para trás no "mundo pré-apocalíptico". Antes dos mortos vagarem pel...