Era o meu primeiro dia oficial ali. Tomei café com Carol e Gem, passando praticamente o dia todo quieta. Me sentia insegura sem minha pistola, tanto que roubei uma faca na cozinha para qualquer situação inesperada.
Rick havia me chamado pra uma conversa, mas esta seria apenas no jantar, onde ele convidou a mim e Gemma para comer em sua casa. Estava sentada na varanda da frente, sentindo a brisa de olhos fechados, quando uma voz me chamou a atenção.
— Tá se sentindo mal? — Gemma disse encarando minha face e eu sorri, olhando pra ela.
— Não.. e você? está bem? — mudei de assunto dando palminhas no banco ao meu lado de forma convidativa e logo a garotinha se juntou a mim.
— Sim.. mãe, você realmente está bem? Está quieta desde ontem..
— Só tenho que me acostumar com tanta gente.. — falei e a pequena assentiu.
— Gem... — algumas crianças na rua chamaram a garota. Aparentemente ela tinha feito amizades enquanto eu havia ficado desacordada. — Olá! — Me cumprimentaram. — Vem brincar!
— Gemma, você não vai! — decretei e a garota me encarou triste.
— Mas... — a olhei séria. Minha criança nunca era desobediente ou contestava minhas palavras, apenas um olhar meu foi o suficiente para ela se calar. — Outra hora eu vou pessoal.. — entramos pra casa e eu me abaixei em frente a mesma, ficando de sua estatura.
— Não vou te prender, entendo que queira sair. É a primeira vez que pode conviver com outras crianças e eu deixaria se tivessemos alguma arma. Não é por mal. — Ela assentiu enquanto eu passava minhas mãos em seus bracinhos. — Eu vou andar pela comunidade e me certificar de que não há nenhuma falha nos muros. Só depois disso você pode andar por aí sozinha. De qualquer modo.. — olhei pros lados pra ter certeza de que não havia ninguém nos observando. — Eu vou arrumar alguma arma pra você não andar por aí sem nada.
— O que foi? — Carol apareceu repentinamente e eu me levantei.
— Ela tá doida pra fazer biscoitos contigo! — mudei de assunto.
— Pois vamos fazer todas juntas! — falou e eu sorri.
— Vão vocês duas, vou sair agora. Tenho que me acostumar com a nova comunidade, então vou dar uma volta! — falei e a mulher assentiu. — Cuidado mocinha, tchau Carol!
Sai de casa pronta para caminhar por Alexandria. Eu estava muito desconfiada com tudo ainda. Durante a manhã deixei claro para Gem ficar de olhos abertos até mesmo com Carol. Eu ainda não conseguia nem mesmo dormir a noite toda.
As pessoa por quem eu passava na rua me cumprimentavam e eu respondia de volta. Todos eram amigáveis, mas eu só tinha conversado realmente até então com Michonne, Daryl, Rick e Carol.
Fui sem levantar suspeitas em direção aos muros e andei por eles. Todos eles. Olhando calma e atentamente cada proteção. Eu andei por quase toda Alexandria e me deparei com diversos rostos. Na parte de trás das casas foi onde me vi sozinha e foi ali em que não vi tanta segurança. Uma construção caindo aos pedaços do outro lado dos enormes muros me preocupava. Aquilo podia ceder e acabar com a barreira que nos dividia dos mortos facilmente.
Queria ver mais de perto, mas eu não tinha permissões para sair pelo portão principal.
Esperei algum tempo para que algumas pessoas que por ali passavam se afastassem e escalei ali mesmo, pulando logo em seguida para fora da comunidade. Meu corte nas costas ardeu como nunca, gemi de dor quando meus pés encontraram o chão. Por vezes eu esquecia da ferida que ali tinha.
VOCÊ ESTÁ LENDO
All Alone (TWD-Dixon)
FanfictionHelena costumava ser uma garota feliz, acesa como fogo. Seu nome trazia um pouco de sua essência consigo, tinha como significado tocha em grego. Porém, toda essa alegria foi deixada para trás no "mundo pré-apocalíptico". Antes dos mortos vagarem pel...