9

101 8 5
                                    

Subi para o segundo andar da casa e de lá de cima tentei ver da janela a movimentação na rua. Não consegui enxergar muita coisa, só pude ver que aos poucos, os zumbis iam se dispersando.

— Temos que sair de Alexandria. — falei e vi Maggie concordar.

— Seria talvez o mais correto por agora, mas antes era melhor encontrar o restante do pessoal. Aconteceu algo? Eu vi que estavam carregando alguém.. — me questionou e eu lembrei do fatídico ocorrido.

— O Carl levou um tiro. Não sei ao certo como aconteceu, foi tudo tão rápido. Estávamos indo pro hospital quando te encontramos! — Falei e vi a cara de espanto da mulher.

— Alguém morreu? — assenti lentamente.

— Eu não os conhecia bem. Eram uma criança, um adolescente e uma mulher.. se não me engano! — soltei pausadamente observando sua expressão, ela apenas assentiu diante a minhas palavras.

— Precisamos ir pro hospital!

[...]

A noite caiu e a situação pareceu se estabilizar. Graças as latas de comida encontradas por Gem, conseguimos comer um pouco e descansar. Pretendíamos sair para rua novamente e seguir rumo ao hospital, agora já de noite, com a baixa iluminação, talvez seria mais fácil. A casa estava escura, não fossem por algumas velas que acendemos. Não podíamos ligar as luzes até porque isso atrairia os zumbis, já que as cortinas não iam conseguir conter tanta claridade.

Eu estava tão tensa que meus músculos doíam. Me encontrava novamente no segundo andar tentando ter uma visão ao menos um pouco mais privilegiada da rua.

Foi aí que vi um vulto e de repente, identifiquei aquela sombra que tomou a forma de uma pessoa e não de um errante como um conhecido.

Era o Daryl. Bati no vidro freneticamente quando o reconheci e ele então olhou na direção do som, arregalando os olhos e se aproximando da casa em que eu estava.

Desci como que um raio pelas escadas e tirei o sofá de frente da porta, enquanto Maggie e Gemma não entendiam muito bem toda aquela pressa.

Assim que o Dixon entrou e me ajudou a fechar a passagem novamente elas compreenderam toda a agitação.

Um impulso tomou conta de mim e por um instante não consegui controlar a felicidade que sentia em ver Daryl bem. Me lancei em seus braços, lhe prendendo em um forte abraço, que foi retribuído na mesma intensidade.

— Que bom que está bem! — soltei aliviada.

— Você também! — Ele falou contra meu pescoço.

Nos afastamos um pouco tímidos pelos olhares que nos cercavam. O Dixon coçou a garganta e puxou um assunto.

— Então, até onde eu acompanhei o Glenn, ele está bem. A horda seguiu eles em peso, o que invadiu a comunidade não é nem um terço do que nos livramos. O problema mesmo foi que decidi voltar e acabei encontrando, junto com Abraham que veio comigo, uns idiotas na estrada. Mas nos livramos deles, só um conseguiu fugir!

— Viu o Rick? — Perguntei o vendo assentir.

— Eles estão no hospital. Lá foi o primeiro lugar para o qual voltei porque pra mim fazia sentido se trancar em um lugar com medicamentos. Como você nem Gemma estavam lá, perguntei pra Michonne sobre e ela falou que a Maggie havia sido atacada e que você foi ajudar. Quando eles olharam pra trás, vocês haviam sumido. Fiquei preocupado então decidi vir atrás de vocês!

Conversamos por mais algum tempo e decidimos que era melhor ir para o hospital na manhã seguinte. Rick havia conversado com o Dixon e acertado que iríamos sair assim que o sol nascesse, para nos instalarmos em alguma casa próxima a comunidade para poder pensar sobre o que fazer em relação a tudo. Assim todos ficariam em segurança e teríamos paz para bolar um plano para recuperar a Alexandria.

All Alone (TWD-Dixon)Onde histórias criam vida. Descubra agora