Atirei em todos os zumbis que se aproximavam e em algum momento da corrida, perdi Maggie e Rick de vista. Meu coração palpitava pela ansiedade e angústia.
Não perdi o ritmo e continuei até chegar na casa em que havia deixado Gemma com Carl. A entrada estava trancada, mas assim que gritei pelo garoto, a passagem rapidamente foi aberta.
Logo em seguida, bloqueei denovo o caminho.— O que aconteceu? — O jovem parecia nervoso e assustado.
— A igreja velha caiu sobre o muro e ele cedeu. Os walkers estão por toda parte da comunidade agora. Muitos. — Disse nervosamente.
— E meu pai?? — soou apreensivo e eu respirei fundo recuperando fôlego da corrida.
— Todos nós corremos, ele deve ter entrado em algum lugar também. — Falei e logo Gemma desceu as escadas e veio me abraçar.
— Temos que dar um jeito de sair daqui então. Essa casa não vai nos proteger de tantos zumbis! — Enid disse e foi interrompida por batidas fortes na porta. Eram Rick e Michonne, acompanhados por Carol e algumas outras pessoas da comunidade. Eles adentraram no recinto com rapidez, deixando a casa cada vez mais cheia.
Me afastei um pouco para conversar com Gemma separadamente. Nós já havíamos visto outra comunidade ruir a muito tempo atrás e eu lhe orientei sobre as possibilidades que tínhamos naquele momento. Dessa vez, eu sentia que aquela conversa seria necessária novamente.
— Caso a gente precisa meter o pé, já deixa a mochila que trouxe pra cá aqui embaixo. Não sai de perto de mim e deixa seu canivete em fácil acesso. Okay? — ela assentiu. — Vai lá!
Retornei pra junto do restante do pessoal. Rick olhava por uma janela com uma cara de quem tenta pensar em algo. Podíamos ouvir gritos, tiros e principalmente os gemidos dos errantes.
Eu estava nervosa e tinha uma dor insistente no estômago.
— Temos que tentar sair daqui. Podemos nos cobrir com as tripas dos zumbis.. já fizemos isso antes! — Carol falou, fazendo Rick olhar para mesma.
— É uma boa ideia!
— Como assim? — uma mulher loira, mãe de outras duas crianças no recinto, perguntou. O Grimes começou a andar e pegou o Machado que ele havia posto sobre a mesa de centro.
— As tripas dos zumbis vão disfarçar nosso cheiro. Podemos sair tranquilamente se formos quietos. Eles vão nos confundir com outros walkers.
— explicou e eu pude ver o medo se instaurar em muitos ali presentes.E então começamos a por o plano em prática. Sai pela porta dos fundos junto com Rick e Michonne para apanhar no mínimo três corpos podres.
O homem comigo arrancou a cabeça de um com seu Machado, a mulher que empunhava uma katana fez o mesmo com outro ser e eu golpeei a tempôra de um o fazendo cair.
Arrastamos os cadáveres para dentro com rapidez e trancamos a porta.
— Em vez de passarmos em nossas roupas, andem e procurem por lençóis para usarmos como capa e sujarmos eles! — Carol tomou a frente, se abaixando ao lado dos walkers e abrindo suas barrigas com um canivete.
Um garotinho parecia muito nervoso com toda a situação e sua mãe tentava o acalmar, todo aquele ambiente estava caótico.
Ao ver o estado da criança, fui atrás de Gemma. Ela estava na cozinha, parecia revirar os armários.
— Está fazendo o que? — questionei a vendo se virar em minha direção.
— Achei algumas latas de comida.. sei que não é a casa da Carol e não devia estar mexendo nas coisas dos outros assim, mas se tivermos que fugir, talvez vamos precisar! — assenti me aproximando da mesma e lhe ajudando.
Olhando a menina naquele momento, me recordei que seu aniversário de seis anos estava bem próximo. Lhe abracei e grudei nossas testas. Mesmo que sendo uma criança muito nova, Gem tinha total consciência e muitas vezes eu me sentia muito mal por ela ter nascido em meio ao caos e não ter tido a oportunidade de aproveitar o mundo quando ele era "normal".
— Te amo! — Falei a vendo sorrir.
— Te amo, mamãe!
[...]
Lá estávamos nós. Imundos e fedidos de carne podre. Eu não sabia o que era pior, o odor ou sentir aquilo sobre minha pele.
Fizemos uma corrente humana e abrimos a porta da frente. Destemidos, porém ainda assim, nervosos.
Uma mão minha segurava a de Gemma e a outra a de Carl. Nos infiltramos no meio dos zumbis, mas não conseguimos dar sequer alguns passos.
Um garotinho começou a chorar, o que chamou a tenção dos walker, que morderam sua mãe. Foi tudo tão rápido e repentino, quando me dei por conta, Carl havia levado um tiro e eu puxei Gem pra junto de mim, enquanto o caos só piorava. Ajudei Enid a carregar o jovem Grimes de volta pra dentro da casa enquanto o restante do pessoal lutava. Quando consegui o colocar em um local seguro, comecei a atirar nas tantas cabeças de errantes que se aproximavam.
Novamente ilhados em meio a um mar de zumbis. Porém agora com um ferido por tiro dentro da casa e menos sobreviventes.
— Denise você consegue fazer algo por ele? — Rick falou desesperado com Judith nos braços. Me aproximei e me ofereci pra segurar a garotinha, ele agradeceu e continuou nervoso, enquanto a mulher tentava estancar o sangramento do garoto.
Todos estavam cada vez mais apreensivos. Escutamos então mais tiros, que aparentemente atrairam um número bem leve dos zumbis que batiam contra a porta.
— Preciso dos meus utensílios cirúrgicos..
— Como vamos conseguir pegar? — Michonne questionou, me aproximei observando a situação.
Eles debatiam formas, mas não encontravam saídas fáceis.
— Podemos tenta pular no telhado da casa vizinha.. essa casa tem o telhado bem próximo da outra. Agora pra voltar, não sei se haveria um jeito. Ele precisa de cuidados médicos agora, temos que transporta-lo pro hospital. É o único jeito! — dei pela primeira vez minha opinião.
Todos que estavam ali relutantemente concordaram com o que eu disse, já que não seria uma tarefa fácil. Então nos organizamos para sair pela garagem, em uma formação de círculo. Onde crianças e os que carregassem Carl ficassem no meio e os que pudessem lutar fizessem uma barreira proteção.
Atirei em todos os walkers que estavam distantes e os mais próximos, acertei na cabeça com meu facão. Conseguimos nos virar bem, talvez pelo grupo ser menor, conseguimos correr com mais facilidade. É mais fácil proteger menos pessoas.
Viramos a esquina e a outra rua estava mais limpa. Então corremos na velocidade que podíamos devido às circunstâncias, sem largar a formação.
Foi então que ouvi um grito próximo. Um zumbi havia derrubado Maggie e ela estava em apuros. Olhei pra Rick, que assentiu como quem me permitia sair do círculo. Ajudei a mulher, mas só então vi que Gem havia me seguido e estava conosco.
Estávamos sendo fechadas então ajudei minha amiga ao meu lado a correr, enquanto gritava pra que Gemma também não desacelerasse.
Estávamos quase junto ao restante do grupo, Maggie estava apoiada em mim com a perna machucada. Mas então, mais zumbis apareceram, agora vindos da esquina da frente, nos impedindo de nos juntarmos ao restante do pessoal. Não tínhamos como correr para trás também, então fizemos a única coisa que era acessível naquele momento, entrar na casa mais próxima.
Nos trancamos e eu chequei todos os cômodos para que não fossemos atacadas de dentro das paredes.
Quando retornei pra sala, Maggie havia feito um curativo sob seu corte e estava mancando bem levemente.
Nos encontrávamos em silêncio para que os zumbis saíssem da porta, foi aí que ainda mais tiros vindos de fora da casa puderam ser escutados, fazendo com que eu me arrepiasse por inteira pensando em como todos estavam.
VOCÊ ESTÁ LENDO
All Alone (TWD-Dixon)
FanfictionHelena costumava ser uma garota feliz, acesa como fogo. Seu nome trazia um pouco de sua essência consigo, tinha como significado tocha em grego. Porém, toda essa alegria foi deixada para trás no "mundo pré-apocalíptico". Antes dos mortos vagarem pel...