A iniciação não era tão difícil, eu era rápida e meus braços fortes pelo peso que eu carregava com os sacos na Amizade, e constantemente subia em árvores, sustentando todo meu peso com os braços, isso me ajudava em combate. Minha pontaria era boa, eu costumava lançar pedras nas macieiras após as tarefas da tarde, com um estilingue, isso me ajudou muito com os exercícios de tiro ao alvo, mas ainda tinha muito o que fazer.
Eric e eu estávamos muito próximos, e também Joline e Frank, transferidos da Franqueza, o garoto da Abnegação que se apresentou como Tomas após pular atrás de mim, ainda permanecia quieto, só falava quando, de fato, era necessário, ele era muito bom, o primeiro da turma de transferidos curiosamente tão bom quanto qualquer um que havia nascido na Audácia, Eric era o segundo melhor, e depois Michael, eu estava em sétimo seguida por Frank e depois Joline em décimo lugar, todos nós estávamos dentro entre nascidos e transferidos.
- Esse tal Tomas é um tanto quanto estranho. - Eric dizia.
- Ele só não gosta de falar muito. - Respondi engolindo meu pedaço de hambúrguer na hora do almoço.
- Tobias Eaton. - Frank disse. - Ele é Tobias Eaton.
- E porque mudar de nome? - Não fazia sentido pra mim.
- Dizem que Marcus era muito abusivo e o espancava. - Eric escutava tudo o que Joline dizia atentamente sem muitas palavras.
- Eu acho provável. - Ele acrescentou.
Aquilo me cortou o coração, eu nunca havia apanhado de meus pais, nem de ninguém, afinal de contas isso não era permitido na Amizade, mas uma realidade diferente sondava as outras facções. Seu olhar parecia duro e fazia com que ele aparentasse ter mais que apenas dezesseis assim como todos os iniciados.
- Prontos para o Dia da Visita? - Frank perguntou.
Alguns pareciam tensos com essa ideia, mas a cada dia que passava no Complexo escuro da Audácia eu tinha certeza que eu pertencia aquele lugar. Eu estava ansiosa pra rever meus pais, estava louca para dizer a eles tudo o que estava acontecendo.
- Ouvi dizer, que a maioria dos pais não vêm. - Eric disse e meu coração doeu, seria muito triste não poder ver meus pais.
- Acha que os seus virão? - Joline perguntou e ele deu de ombros - Tenho certeza que os meus sim.
- Isso é o que você espera. - Frank acrescentou sarcasticamente.
- Guarde sua Franqueza Frank. - Eric disse - Você é da Audácia agora.
Mesmo como iniciado Eric falava como um líder e não escondia de ninguém que essa era a sua vontade. Após o almoço eu sai para andar pela Caverna, úmida e pouco iluminada como sempre, as vezes eu sentia falta do calor do sol na minha pele, eu estava mais pálida do que nunca, minhas sardas estavam cada vez mais aparentes. Eric dizia ser fofo e que ressaltavam meus olhos verdes por combinar com meu cabelo ruivo encaracolado. Eu gostava dele, sabia dentro de mim que sim, ele era tão gentil e esperto, e algo dizia que ele gostava de mim também. Onde foi que tudo isso mudou?
Ouvi a água bater no fundo das pedras e fui caminhando até a ponte que dava acesso a sala de treinamento, eu estava um pouco entediada então resolvi treinar, faltavam poucos dias para os testes finais da primeira fase e eu não podia vacilar, não estava nos meus planos ser uma sem facção.
Entrei na sala e ouvi socos em um saco, e quando me aproximei vi Tomas. Tobias. Talvez eu não me lembrasse dele porque fiquei longe demais na Cerimônia de Escolha, não queria incomodar, mas meu lado Amizade não podia deixar de cumprimentá-lo.
- Olá... To... Mas - Ele somente me olhou e não respondeu. Um pouco mal educado de alguém vindo da Abnegação - Tudo bem?
- Sim - Ele respondeu sem me dar muita atenção.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Contos de Uma Audaciosa
FanficApós a guerra, no sistema de facções, chega a hora de Melody Grace decidir sua vida. Ela que é integrante da Amizade, tem todas as suas intuições confirmadas no Teste de Aptidão que diz que a facção a qual ela deveria fazer parte é a Amizade. Como a...