Entrei na sala, respirei fundo, deixei o soro ser aplicado e fazer efeito. Eu posso. Eu vou conseguir. Eu Sou capaz. Abri os olhos e eu estava na Audácia, vazia, assim como em minha primeira simulação. Lá vamos nós Hippie.
Eu não tinha mais medo de ficar sozinha, na verdade isso era uma coisa que eu procurava ultimamente, paz, silencio e um tempo comigo mesma, pra poder repor as minhas energias e recompor minhas emoções, rapidamente o Complexo foi se enchendo e a multidão me levava com ela. Zacky. Eu pensava, e um certo pânico me encheu, eu passaria por aquilo de novo.
Perto do fosso vi Tori e Zacky ao seu lado, alguns estavam parados a beira do Abismo e Quatro, de braços cruzados, em cima da pedra onde Max gostava de fazer os avisos.
- O que aconteceu? - Eu perguntava vendo Zacky a minha frente.
- Veja você mesma. - Ele respondia.
Eu olhava para baixo e um corpo estava nas pedras, mas não era Zacky. Quatro parecia orgulhoso e prepotente, soberano, eu o indaguei, porém ele não me disse nenhuma palavra, como se eu não estivesse ali. Olhei ao redor e todos pareciam zumbis. Eric.
- Onde está Eric? - Eu perguntava, mas ninguém respondeu. - Eric! - Eu gritei - Me digam onde ele está.
Um gelo sobe pelo meu corpo e eu começo a chorar, desesperada, olho para o lado e vejo Ben e Michael puxando algo do fosso, aos poucos meu coração parecia querer explodir, então o corpo sem vida cai no chão.
- Eric!
Ele estava lá, morto, havia sido morto no lugar de Zacky, e eu não podia fazer nada a não ser chorar. Deitei a seu lado e aos poucos me acalmei, me conformei com sua morte, eu não podia fazer mais nada e então ele me tocou fazendo minha paisagem mudar. Eric estava com raiva, ameaçador, queria me matar, outros iniciados me olhavam com desprezo ou medo e eu ouvia murmúrios, que de repente se juntaram em um coro. Divergente. Eles diziam, eu era Divergente? Não é possível. Eu não sabia direito o que ser um Divergente significava, mas se Zacky morreu por isso, não deveria ser algo bom.
Passei por minhas paisagens, uma a uma o melhor que podia fazer, quando saí da sala alguns iniciados aplaudiam e gritavam, me parabenizavam e eu comecei a me sentir melhor, menos apreensiva. Parecia que ser uma sem facção não seria uma opção, pelo menos eu esperava.
Fiquei ali por um tempo e ouvi alguém gritar que era a vez do Eric, olhei para a porta, mas tudo o que pude ver foi ela se fechar. Alguns iniciados ficaram na minha frente, impedindo minha visão então tive a ideia de ficar perto da porta, eu o veria sair, então poderia abraça-lo ou tentar confortá-lo depois do teste.
Não demorou muito, então a porta se abriu, muitas pessoas gritavam, eu acho que ele tinha sido melhor do que eu, o que não era difícil, Eric era duro na queda e muito perspicaz. Vi um rapaz sair, cabelo raspado dos lados com gel em cima fazendo uma pequena onda, então Ben se posicionou, chamando outro iniciado. Não o vi sair. Dei alguns passos pra frente e então cruzei com o rapaz que havia saído da sala.
- Eric? - Eu disse confusa olhando para sua aparência totalmente diferente.
- Ei Hippie. - Ele disse indiferente.
Seus olhos estavam azuis escuros, ele havia colocado um piercing em cima de sua sobrancelha direita, seu antebraço direito estava tatuado com algo que pareciam labirintos, seus cabelos longos, militarmente cortados e havia um brinco em cada orelha, era quase impossível reconhecê-lo.
- O que... Aconteceu?
- Gostou? - Ele dizia de forma arrogante, sem olhar pra mim.
- Eu... Você está diferente.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Contos de Uma Audaciosa
FanficApós a guerra, no sistema de facções, chega a hora de Melody Grace decidir sua vida. Ela que é integrante da Amizade, tem todas as suas intuições confirmadas no Teste de Aptidão que diz que a facção a qual ela deveria fazer parte é a Amizade. Como a...