Depois de um longo período de poucas palavras eu finalmente me acalmei e fui para o meu quarto, eu não sentia nada, nenhum tipo de emoção, só um grande vazio em mim. Dormi com a sensação de que haviam arrancado meu coração, e que eu estava totalmente vazia e acordei do mesmo jeito ao perceber o sol na minha janela. Pelo menos algo familiar.
Hoje nós deveríamos escolher nossas funções na facção e eu estava dividida entre ficar de guarda na cidade, vigiando os sem facção ou a cerca. Todos queriam fugir disso, mas pra mim não parecia tão ruim, eu pelo menos ia poder ver um rosto conhecido eventualmente, quando a Amizade fosse descarregar seus caminhões ou quando eles fossem pra cidade por algum motivo.
Me levantei e respirei fundo, aquele sentimento de vazio ainda estava lá, fui até a janela e senti o sol fraco em minha pele e pensei em apagar magicamente todos os acontecimentos dos últimos dias. A única coisa que me machucava era pensar em todos os olhos de deboche pra mim assim que eu chegasse no refeitório.
E foi exatamente o que aconteceu. Assim que eu entrei no refeitório a mesa de ex-iniciados me encarou como se eu fosse um alien, eu bufei e revirei os olhos andando em direção a Joline, Frank e Tori, por algum motivo Zeke e Quatro estavam sentado com a gente, mas não me importei, joguei meu corpo no banco como se meus quadris pesassem.
- Que saco - eu murmurei.
- Bom dia pra você também - Joline replicou.
- Eu avisei. - Tori disse - Ele é um porco.
- A gente pode deixar pra falar do Eric em outra hora, eu gostaria de comer alguma coisa antes de me sentir enjoada. - Eu disse de uma forma rude.
- Deixem ela em paz. - Quatro resmungou.
Frank não disse nada e Zeke parecia se divertir com a situação, não de uma forma sarcástica, mas somente achava engraçado como nos portávamos uns com os outros. Fiquei o café inteiro calada, enquanto todos falavam sobre o que iriam escolher para o resto de suas vidas.
- Ouvi dizer que você pode mudar depois se quiser, se tiver uma boa colocação - Frank disse.
- Claro que não, somente em casos muito especiais, mas não me lembro de ver isso acontecendo na Audácia. - Zeke retrucou - Somos o que? A Abnegação? Eles é que vivem infringindo as regras.
- Ei... - Tori chamou a atenção de Zeke olhando para Quatro que estava de cabeça baixa segurando um pedaço de pão.
- Desculpe Quatro é que...
- Quer saber... Deixa pra lá. - Quatro se levantou e saiu do refeitório um pouco irritado, Frank deu um tapa na nuca de Zeke que reclamou enquanto Joline ria.
- Genial seu comentário. - Tori disse e eu sorri.
- Não vai correr atrás do seu namorado? - Zeke disse zombando de mim.
- Eu acho melhor você encher a sua boca com comida, antes que eu te parta ao meio. - Eu respondi num tom até bem humorado.
- Ai que medo... - Zeke disse fingindo tremer.
- Eu sou perigosa com uma faca. - Respondi apontando a minha faca pra ele.
- Guarde sua raiva para ele. - Olhei para trás onde Tori apontou com o nariz e Eric estava se levantando da mesa com um bando de ex-iniciados nascidos como Michael, Shauna, Tara e Ben - Você poderia o acertar daqui. - Ela completou sorrindo sadicamente.
De fato eu o acertaria sem muitos problemas, segurei a faca no cabo, firme e respirei fundo, cerrei os olhos e o observei calmamente enquanto ele se movimentava pelo refeitório com aquela cara dura dele, como se quisesse meter medo em alguém, assim como os outros, se achavam superiores.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Contos de Uma Audaciosa
FanfictionApós a guerra, no sistema de facções, chega a hora de Melody Grace decidir sua vida. Ela que é integrante da Amizade, tem todas as suas intuições confirmadas no Teste de Aptidão que diz que a facção a qual ela deveria fazer parte é a Amizade. Como a...