Um mês depois...Já havia tomado café e decidi ir à mesa da Grifinória me juntar aos insuportáveis. Sento ao lado do Ron, único que ainda não tinha acabado de comer. Nos aproximamos muito nas últimas semanas, isso significa que rolaram pegações em salas e corredores, disfarces horríveis para não sermos pressionados pelos amigos e muito, muito carinho, mas do nosso jeito.
Ginny não para de lançar olhares cerrados e sorrisos sarcásticos em nossa direção a cada mínima demonstração de afeto entre nós. E tudo fica mais difícil porque o Ron não percebe que somos observados pelos nossos amigos a todo momento. Ele acaba fazendo e falando coisas sem perceber que nos deixam em uma situação complicada.
- "Ana!!! PARA DE FUTUCAR MEU BOLO! SÓ TEM ESSE!"
- "Ron só foi uma dedada na cobertura, eu não enfiei a fatia de bolo na boca não, seu arrombado."
Eu disse que o carinho era do nosso jeito.
- "Hum- mas deixa ele quieto e tem chocolate no seu queixo."
- "Onde?" - passo a mão tentando limpar e não encontro nada.
- "Calma, eu limpo pra você."- ele segura meu rosto e passa o polegar pelo meu queixo.
Ficamos nos olhando por alguns segundos com um sorrisinho sutil no canto da boca. - "Você está muito bonita hoje." - ele fala baixinho fazendo um carinho na minha bochecha desviando o olhar. E olha minha cara de boba aí.
- "Oh- obrigada, Ron! Você também tá."
- "OWN. Vocês são tão gracinhas." - tomamos um susto com a presença repentina de Luna e noto que assim como a Ginny, o Nev, a Hermione e o Harry estavam observando nossa cena ridícula.
- "Puta merda, Luna. Saiu de onde?" - Ginny pergunta depois da aparição inesperada.
- "Sai da minha mesa, ué. Mas a Ana e o Ron formam um casal tão lindo."
- "NÃO SOMOS UM CASAL!" - nós dois falamos juntos tentando evitar que a loirinha abra a boca para falar bobagens por aí.
- "O desespero indica outra coisa..."
- "Cala a boca, Harry!" - Ron impede Potter de falar mais merda.
- "Parem com isso. Não precisam mentir pra gente."
- "Mione, não tem ninguém mentindo aqui. Não tem nada, então parem de encher o saco."
- "Se não tem nada, por que vocês tentam se justificar tanto? Estão escondendo algo?" - estou odiando a versão Neville cria da Ginny.
- "Boa, Nev." - e os dois ainda tem coragem de fazer um HI5 enquanto eu e Ron seguimos calados evitando um desastre maior.
***********************************************************************************************
Aqui estamos. Quase no fim da manhã, presos em uma aula de adivinhação com a professora Trelawney sobre Tasseomancia.
É notável a cara de cansaço de todos depois de um dia longo, e sinceramente, estamos sem saco para uma aula tão longa.
Sempre dou preferência fazer dupla com a Hermione, apesar dela não curtir tanto, pelo menos não torra minha paciência como Ron e Harry.
Passei boa parte da explicação da professora lendo livro ou trocando olhares rápidos com o ruivo, que insistia em tentar ao máximo me desconcentrar.
- "Senhorita Black, poderia me dizer, com muita atenção, qual imagem consegue ver através da sua borra de café?" - e foi assim que Trelawney me tirou de um transe absurdo.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Amor Laranja - Ronald Weasley
Hayran KurguAna Black é uma lufana alegre, de personalidade forte e sempre cercada de amigos na Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts. Sua vida sempre foi tranquila até que um possível sentimento novo começa a florescer entre ela e seu melhor amigo. Porém, seu...