Capítulo 7

1.6K 263 46
                                    

Dylan Griffin

Encosto meu corpo no bar e observo tudo bem arrumando, é um tipo de salão com umas paredes de vidro para você ver a natureza lá fora. Na verdade, é tudo muito bonito e romântico, e até agora não vi Lucy, então está tudo bem.

-Aqui.- Kara me oferece uísque e eu o olho com ânsia.

-Pode tomar.- mexo a cabeça.

-Você nunca recusa uísque.- ela faz bico.

-Não tô no clima hoje.- explico.

-Ah, tadinho.- ela beija minha bochecha.- Quer que eu anime você? Acho que o banheiro está vazio.

-Não, eu...- Lucy aparece comendo um dos aperitivos e limpa as mãos no vestido preto.

Ela está com os cabelos soltos e parece um pouco estranho estarem bem em cima do pescoço. Logo então percebo que está escondendo o hematoma roxo no canto, arregalo os olhos e fico mais ereto quando ela pega a bebê dos braços de Peter enquanto sorri.

Kara começa a falar algo e Lucy arruma o vestido com babado da bebê, então ela vira o corpo e olha para mim. Nos encaramos e vejo suas bochhechas ficarem vermelhas, então ela ajeita a sobrinha nos braços e vira de costas para ir na direção oposta.

-Eu preciso ir no banheiro.- explico.- Volto já.

Caminho rapidamente e Lucy sai do salão para descer as escadas e entrar em um tipo de jardim, bufo com raiva quando tenho que seguir ela e percebo que falta pouco para o casamento começar.

-Lucy!- chamo.

-Ocupada.- fala longe.

-Precisamos conversar sobre o que aconteceu.- continuo a seguindo.

-Agora não.- ela derruba o cobertor da bebê no chão.

-Acho que agora é o momento perfeito.- me agacho e pego o cobertor.

-Eu tô com um bebê, então é o pior momento para isso.- ela pega o cobertor da minha mão.

-O seu pescoço.- aponto e ela para.- Fui eu?

-Não sei bem.- ela remexe o cobertor e coloca no ombro.- Olha, é melhor a gente esquecer isso, não acha?

-Acho.- fico mais aliviado.- Ia falar isso também.

-Ok, então.- ela sorri para mim.- Preciso fazer ela parar de querer chorar, então...

-Vou voltar lá para dentro.- aponto.

-É.- Lucy continua ninando a bebê.

-Vejo você na segunda.- ajeito a gravata.

-Segunda.- assente.

Subo as escadinhas de novo e entro no salão, Kara está conversando com uma outra mulher e parece estar elogiando o sapato dela. Ela trabalha com moda, então é fácil puxar assunto com outras mulheres, até mesmo alguns caras eu já vi.

-Foi rápido.- ela sorri passando o braço por mim e passo o braço por seus ombros.- Ouvi dizer que tem um hotel aqui por perto, podemos passar a noite lá.

-Pode ser.- assinto.

Olho por cima do ombro e vejo Lucy ninando o bebê, volto a olhar para Kara e ela continua falando com aquela mulher, sorrio quando ela toca meu peito para falar algo e não consigo nem me concentrar na conversa direito por estar com a cabeça cheia de coisa.

Mas é bom que eu e Lucy tenhamos resolvido isso, agora era só ignorar como dissemos e isso vai embora. Vou cuidar para que Tessa só receba avaliações positivas e queira subir ela de vez para um dos andares mais altos para me deixar sozinho no departamento.

E um ótimo plano.

☽︎

Lucy Gallagher

-Aqui.- coloco a bebê nos braços de Gwen.- Ela dormiu e...

-Ela tá acordando.- Gwen coloca ela nos meus braços.- Gosta de ficar com a tia.

-Você está me jogando a bebê?- franzo as sobrancelhas.

-O que eu posso fazer? Ela gosta de ficar com você.- Gwen explica sorrindo.

-Você só está querendo que eu fique com ela para não ter que segurar.- falo irritada enquanto Naomi brinca com meu brinco.

-Eu seria uma mãe horrível se fosse isso.- Gwen ajeita uma mecha que saiu do coque.- É para dançar com Peter.

-Claro.- bufo balançando ela.

-Obrigada, tia Lucy.- Gwen balança a mão enquanto vai até Peter.

-As vezes eu não gosto da sua mãe.- sussurro e Naomi me observa.- Mas ela não tem culpa, todo mundo quer dançar com seu pai.

-Falando sozinha?- Mattias senta ao meu lado.

-Não devia estar colado com a sua esposa?- pergunto.

-Vamos ficar uma semana inteira colados.- ele bebe um pouco do champanhe.

-Eles vão fazer amiguinhos para você.- sussurro e Mattias ri.

-Somos péssimos para bebês.- ele brinca com a mãozinha dela.- Mas não seria tão ruim ter um.

-Claro que não.- falo distraída.

-O que houve, Lucy?- ele percebe.

-Nada.- me ajeito.- Nada mesmo.

-Você parece distraída demais.- ele afrouxa a gravata.- O que você tem? É o idiota do Griffin?

-Não.- talvez seja.- Não, é só que tem muita coisa acontecendo.

-Você já deu o colar, agora é só deixar com Albert...

-Não é isso, Mattias.- a bebê vai acalmando e logo ela dorme.- Eu acho que é melhor eu parar de trabalhar com o Dylan.

-Por que? Ele fez algo?- Mattias senta mais ereto.- Ele te assediou? Foi isso? Você quer que eu dê um jeito nele?

-Não, ele não fez nada. Ele é bem profissional.- limpo a garganta.

-Tessa disse que precisa que passe pela aprovação dele para trabalhar no departamento de imóveis.- explica.- Se fosse por mim, você já estaria lá, acredite.

-Então tudo que preciso é da aprovação dele?- pergunto.

-Sim.- assente.- Talvez eu possa conversar com ele...

-Não, não, eu consigo.- sorrio.- Você me conhece. Consigo ou não a aprovação dele?

-Consegue.- ele sorri e aperta minha bochecha.- Vou voltar para minha esposa. Ela deve estar fazendo alguém chorar.

-Aposto que sim.- rio e ele vai embora.- De novo, eu e você.- acaricio as costas dela.- Que tal passar o domingo com a tia Lucy? Acho que seus pais vão adorar isso.

Ela faz um som bonitinho e meus lábios tocam sua testa, ergo os olhos e vejo quem está saindo da festa. Dylan ajeita o sobretudo cinza e a garota que ela com ele dá um sorriso safado quando ele desce a mão até sua bunda e aperta.

Tremo lembrando que fiquei com um cara, faz um tempo que fiquei com um cara, só estava ficando com garotas. Ainda bem que nem lembro como foi estar com ele, é quase como se não estivesse com um homem mesmo, se pensar nisso várias vezes até posso acreditar.

-É.- olho para Gwen e Peter dançando.- Eles vão adorar que eu leve você lá para casa.

Lucy Gallagher - Livro 3Onde histórias criam vida. Descubra agora