Capítulo 13

1.6K 263 75
                                    

Lucy Gallagher

Chegamos no hospital e caminho rápido até a recepção que tem, apoio meus braços no balcão e a atendente nem olha na minha cara. Dylan chega do meu lado e limpa a garganta da forma seca que ele sempre limpa para fazer os outros ficarem com medo.

-Sim?- ela olha para ele e bufo.

-Um bebê deu entrada há mais ou menos quarenta minutos.- explica.- Gallagher. É sobrinha dela.

-Deixa eu ver.- ela digita com um ar contrário de urgência.

-E aí?- fico tensa e Dylan coloca a mão no meu braço para fazer eu parar de pular de nervoso.

-Ela está na ala pediátrica, podem pegar esses adesivos e s enfermeira leva vocês até lá.- ela dá os adesivos de visitante.

Pego o meu e prego na camisa assim como faço com Dylan, ele parece surpreso e me acompanha indo atrás da enfermeira. Olho para os lados vendo várias crianças naquela ala e fico com medo de ter acontecido algo grave.

Ela aponta para o quarto e ando rapidamente até abrir a porta, Gwen está sentada na cama com Naomi dormindo em seu peito e vejo um pequeno corte na sua testa. Enquanto isso, Peter está andando de um lado para o outro falando no celular.

-O que aconteceu?- minha voz afina e vou chegando perto.

-Peter estava brincando de aviãozinho com ela e a deixou cair.- Gwen explica calma.- Mas foi uma queda curta, eles estavam perto do tapete.

-Ela se feriu.- faço bico enquanto acaricio a bochecha dela.

-O médico falou que ela estava bem.- Gwen acaricia as costas dela.- Foi só um corte superficial, nem vai ficar cicatriz.

-O que ele tá fazendo aqui?- Peter para de falar no telefone e aponta para Dylan.

-Eu estava com ele quando recebi o telefonema.- explico.

-A essa hora da noite?- Peter olha no relógio.- O que estavam fazendo?

-Estava ajudando ela com alguns papéis.- Dylan fala na sua típica voz mal-humorada.

-Não podia ajudar de manhã?- Peter cruza os braços, esquecendo do telefone.

-Eu ajudei quando ela pediu.- Dylan coloca as mãos dentro dos bolsos.

-Amor, o telefone.- Gwen aponta.

-Ah, Mattias.- ele volta a falar.- Nada, só o estranho daquele cara da sua empresa.

Olho para Dylan e ele parece nem se afetar, volto a olhar para minha sobrinha e Gwen parece bem agarrada a ela, então percebo que talvez não tenha comido nada ou não bebe água há muito tempo. Deixo minhas coisas na poltrona.

-Quer alguma coisa da lanchonete?- pergunto.

-Sim.- ela parece aliviada que eu perguntei.- Pode trazer água e um sanduíche natural?

-Claro.- beijo a cabeça de Naomi.- Volto já, anjinho.

Começo a me afastar e mexo a cabeça para Dylan me acompanhar, andamos em silêncio e olho envolta vendo se não tem ninguém, mas o corredor parece vazio. Abro um armário aleatório e o puxo lá para dentro assim que tenho certeza de que está livre.

-Lucy.- ele parece surpreso.

-Shh.- seguro o rosto dele e o beijo.

Dylan parece ficar surpreso e tenho quase certeza de que ele vai me empurrar, mas ele não faz isso, pelo contrário. Dylan agarra meu corpo como hoje mais cedo e nos vira para me bater contra a parede, aperto o rosto dele entre as mãos e arqueio meu corpo contra o dele.

Lucy Gallagher - Livro 3Onde histórias criam vida. Descubra agora