Capítulo Três: Agouros De Morte

418 37 10
                                    

NO CAFÉ DA MANHÃ, os diversos alunos de todas as casas já se encontravam no Salão Principal.

Têmis estava se servindo com uma torta de morangos com chocolate, esperando o trio de amigos que conhecera no dia anterior, sua mochila um tanto desgastada e lotada de livros estava aos seus pés, suas duas mechas frontais do cabelos estavam presas atrás da orelha por uma fivela, seu uniforme de segunda-mão alinhado e bem-passado, se sentia muito entediada antes do garoto da Lufa-lufa se sentar ao seu lado timidamente e, depois de uma suspirada disse rapidamente:

- Oi-eu-sou-o-Cedrico-Diggory-eu-te-ajudei-ontem-com-o-lance-do-dementador-e-como-um-nobre-cavalheiro-que-sou-queria-ser-seu-amigo. - Têmis achou graça do garoto.

- Oi, sou a Têmis Lupin e muito obrigada pela a sua ajuda ontem, não precisa ter vergonha, é claro que uma nobre dama como eu aceitaria ser sua amiga! - estufou o peito como um grande ditador falando e sorriu abertamente para o novo amigo que retribuiu prontamente - Então, cavalheiro real Ced, qual o time de quadribol que você torce?

Assim, eles iniciaram uma longa conversa sobre seus gostos, que eram praticamente os mesmos. Ambos gostavam de Queen e David Bowie, (I Just) Died In Your Arms da banda Cutting Crew era a música favorita dos dois, tinham alergia a amendoim, o time de quadribol para quem torciam eram as Harpias de Holyhead, Grease era o melhor filme já feito na história da humanidade, all star era o melhor sapato para se usar, gostavam de todos os chocolates (menos o amargo e os com amendoim, é claro), balas de doce de leite e várias outras coisas. A conversa entre eles fluíra tão rapidamente que pareciam se conhecer a anos.

Mas a intriga do outro lado do salão chamou a atenção da grifinória e do lufano, um garoto loiro e metido a besta a qual Ced lhe apresentara - em sussuros - como Draco Malfoy e seu grupo de sonserinos que estavam zombando de Harry que acabara de entrar no salão imitando dementadores. Têmis não entendia o porque Malfoy tinha tanto interesse em desperdiçar seu tempo arrumando briga com o Potter.

- Ei, Potter! - chamou esganiçada uma menina Sonserina com cara de buldogue. - Potter! Os dementadores estão chegando. Potter! Uuuuuuuuuuuuuuuuuuuuu!

Harry se largou a frente de Têmis, ao lado de um menino ruivo "Quantos ruivos tem nessa escola?", pensou Lupin.

- Novos horários de aulas para alunos do terceiro ano - disse o ruivo alto e magricela, distribuindo-os. - Que é que há com você, Harry?

- Malfoy - informou Rony, sentando-se do outro lado do menino ruivo, olhando feio para a mesa da Sonserina.

O garoto ergueu os olhos na hora em que Malfoy fingia desmaiar de terror outra vez.

- Aquele debiloide! - disse calmamente. - Ele não estava tão exibido ontem à noite quando os dementadors revistaram o nosso lado do trem. Entrou correndo na nossa cabine, não foi, Fred?

- Certamente, Jorge. Quase fez xixi nas calças - disse Fred, lançando a Draco um olhar de desprezo.

Quando Fred retornou seu olhar a mesa, pareceu notar Têmis e Cedrico se entreolhando, ambos segurando a risada.

- Ei, você é novata e você é da Lufa-lufa! Não deveria estar na mesa da Grifinória, né?

- Bom, eu não conheço nenhuma regra do regulamento que impede alunos se sentarem na mesa de outras casas... - murmurou Ced.

MONSTER, harry potter.Onde histórias criam vida. Descubra agora