Capítulo Vinte e Três: A Noite no Três Vassouras

34 4 0
                                    

TÊMIS, CED, THEO E LUNA SE ENCONTRAVAM NO DORMITÓRIO DO LUFANO, todos se arrumando para o happy hour que viria a acontecer no Três Vassouras, aproveitando o fato de que os colegas de quarto do mais velho estavam na comemoração da Grifinória. Na escrivaninha estava a vitrola enfeitiçada ecoando "Who Can It Be Now?" da banda Men At Work. Eles dançavam e pediam opiniões sobre a roupa que queriam vestir.

Luna vestia um vestido azul celeste, meia-calça branca, um par de all star branco surrado e um casaco de crochê da mesma cor do tênis. Theo, que mesmo meio abalado com a derrota estava muito ansioso para o passeio, usava seu moletom do time da Sonserina e uma calça de alfaiataria preta junto com um coturno. Já Ced estava com uma camisa branca, uma calça jeans azul escuro, uma bota preta e uma jaqueta de couro.

Porém, quem estava mesmo radiante naquela noite era Têmis. Desde que Harry pegara o pomo e a Grifinória vencera a Taça das Casas, ela não deixara de sorrir nem mesmo por um segundo. Trajava um vestido preto de manga longa e gola alta bem colado que ia até a metade suas coxas, uma meia-calça preta, botas pretas que iam até seus joelhos e carregava em seu braço a jaqueta de couro que a Profa Minerva lhe dera de natal.

- Estão prontas, crianças? - perguntou Cedrico, subindo em uma das camas.

- ESTAMOS, CAPITÃO! - gritaram os outros.

- Eu não ouvi direito...

- ESTAMOS, CAPITÃO!

Quando o quarteto desceu até a entrada, Gina, Fred e Jorge estavam na porta da comunal, já vestidos com roupas de frio. Saíram então todos, em silêncio, até a estatua da bruxa de um olho só.

Quer dizer, fazer silêncio era apenas um detalhe, pois Fred e Jorge haviam colocado a poção para dormir sem sonhos de Madame Pomfrey no cálice de Filch, durante o jantar daquela noite, um pouco depois da festança na comunal da Grifinória.

Não demoraram muito a cruzarem Hogsmeade e chegarem ao Três Vassouras completamente vazio, que estava bem quentinho, em contraste ao tempo frio lá fora. Na grande mesa ao fundo do pub, Draco, Blaise, alguns alunos da Sonserina, Cho e mais alguns amigos de Ced sentavam juntos e bebiam cerveja amanteigada, enquanto conversavam.

- Vocês já começaram a festança?! - exclamou Theo, fingindo indignação. A maioria dos presentes riram.

- Não dá pra esperar o quarteto de diamante terminar de se arrumar pra começar o happy hour, vocês demoram demais! - blefou Blaise, passando seu braço sob os ombros do amigo, que corou fortemente.

Têmis foi em direção à Draco e sentou ao seu lado, lhe dando um beijo na bochecha como cumprimento de forma discreta. Os outros dois amigos se sentaram à mesa e iniciaram uma conversa com os presentes ali.

- Quarteto de diamante? - perguntou o moreno, disfarçando sua timidez.

- Chamam Potter, Weasley e Granger de trio de ouro, então como vocês são muito melhores e mais valiosos que eles, é mais justo serem comparados à diamantes.

- Ficamos lisonjeados com a sua admiração por nós. - respondeu Ced, abraçado com sua namorada, Cho Chang.

Ah, Cho Chang. Têmis não sabia explicar devidamente o que ela realmente sentia. Talvez admiração, porque Cho era belíssima, tinha os cabelos lisos, escuros e sempre perfeitamente alinhados, sem frizz. Os olhos pretos brilhavam todos os dias, suas bochechas eram rosadas e as sobrancelhas bem feitas. Tinha um corpo de tirar o fôlego, com curvas bem acentuadas e um sorriso branquinho. Contudo, sentia raiva da corvina, ela tinha tudo o que Têmis queria, um corpo perfeito, uma família bem estruturada e a paixão de Harry.

Mas ela jamais trataria Cho com desprezo, jamais. Ela não tinha a menor culpa de tudo aquilo. Restava a Têmis apenas se lamentar, ou melhor, mudar.

- Você está bem, Joy? - perguntou Draco, olhando-a preocupado.

MONSTER, harry potter.Onde histórias criam vida. Descubra agora