Capítulo 2

1.4K 141 72
                                    

       Acordo com os primeiros raios solares batendo em meu rosto, deveria ter fechado a cortina noite passada. Sento-me na cama e volto a atenção ao celular, não me lembro de ter respondido ninguém noite passada. A primeira na lista era Jessy.

       -Liz?

       -Por que saiu sem avisar?

       -O Phil disse que você precisava de ar.

       -O que houve?

       -Ok, imagino que você já dormiu...

      -Mande mensagem quando acordar pra eu saber que chegou bem...

       Respondi que foi um dia longo e apaguei assim que cheguei.

       A próxima era do Phil.

       -Oi, fofa :)

       -A essa altura a Jessy já deve ter lotado sua caixa de notificações

       -Só queria dizer que pode aparecer no Aurora sempre que quiser conversar

       -Ou beber :)

       -Se cuida, gata

       Respondi que cheguei bem, e que apareceria lá uma hora dessas. Para não parecer grosseria, acrescentei um ":)".

       O próximo era o Jake...

       -Oi, Liz

       -Eu vi que você saiu sem avisar.

      -Queria saber se aconteceu algo? E se tem alguma coisa te incomodando.

      -Será que... poderíamos nos encontrar hoje á noite?

       Reconheci o horário de envio das mensagens sendo pouco depois que chamei o uber, ele notou bem rápido que eu saí.

       Respondi com: "Não há nada errado. E estarei ocupada a noite. " Senti um nó se formar em minha garganta quando enviei a mensagem. Droga. O que eu devia fazer?

       Um barulho de notificação avisa uma mensagem recebida.

       -Você não tem compromisso à noite, sua agenda está vazia.

       -Por acaso está me evitando?

       Não. Não, Jake. Fiquei tão maravilhada com o sentimento de abandono que não consigo contemplar toda a magnificência de sua grandiosidade. Respondi com: "Apenas não quero sair, e você fuçou minha agenda? ".

      -Não quer sair, ou não quer sair comigo?

       Por um instante não soube o que responder, apenas pensei no que deveria, não no que queria fazer.

       -Você ainda está no Hotel *********?—Perguntei

       Logo ele responde:

      -:)

       -Estou. E se perguntou se ainda estou aqui, presumo que queira vir até aqui.

       Dei um pequeno sorriso com o pensamento que me ocorreu e logo enviei:

       -Me convidar para um hotel assim de cara? Nem um jantar primeiro? Que indecência, Jake. Hahaha

       Ouve um breve momento sem resposta.

        -Eu não disse... nesse sentido.

       -É que eu estou hospedado aqui, mas se você quiser...

       -Afinal, foi você que se convidou para o meu quarto de hotel. A indecência partiu de você primeiro.

       Abri um largo sorriso com suas mensagens, e logo o sorriso cessou quando percebi o que fiz. E agora, deixo esse sentimento continuar? É claro que ele vai perceber que tem algo estranho acontecendo, talvez eu devesse ser sincera sobre o que sinto, apesar de que provavelmente receberei a resposta que já ouvi uma vez, logo depois de nossos lábios se tocarem em nosso último encontro, não foi a primeira vez que nos beijamos, mas até então foi a última; naquele dia, pude ver preocupação em seu olhar, ele disse que o governo estava chegando muito perto, e que teria que cuidar deles primeiro, e que não poderíamos ficar juntos até que isso se resolvesse. Quando perguntei quanto tempo demoraria, ele desviou o olhar e se afastou, nem ele sabia. Tentei ser a mais compreensiva possível, disse que entendia a situação, e que daria esse tempo a ele, que esperaria por nós dois.

       Confirmamos o horário e me levantei da cama, tomei um banho e fiz minha higiene. Ainda só de roupa íntima fui até o quarto e peguei meu celular, busquei o contato de Phil e lhe mandei mensagem. Poucos segundos depois apareceu uma resposta.

       -Bom dia, fofa :)

       -Como está?

       -Estou bem, será que posso ir ao Aurora hoje à tarde?

        -Claro, linda. Vc é sempre bem-vinda <3

       Me olhei no espelho, não vou negar que tenho um físico relativamente atraente. Houve tempos em que só levantar da cama teria sido um sacrifício, no momento penso que está na hora de mudar as coisas, vou até o armário e pego uma calça jeans, uma blusa social branca, e o ponto chave do look, um corset preto que realçava minha cintura, e um coturno preto nos pés. Tive uma ideia, e preciso garantir que nada dê errado.

       Ainda faltava algumas horas até me encontrar com Phill, aproveitei e dei algumas voltas pelo centro da cidade e comprei umas coisinhas que faltavam em casa.

       Quando o horário do "encontro" com Phill se aproximava, passei em casa para deixar as sacolas, tirei o corset e pus um sobretudo bege, que me deixou com um ar mais séria, tranquei o apartamento e saí em direção ao bar, não era longe, então optei por ir a pé mesmo.

       Me deparei com o prédio a minha frente, ainda era cedo e não estava aberto ao público, adentrei o ambiente normalmente escuro, agora com as luzes acesas e rumei ao escritório de Phill, que ficava na parte de trás da edificação.

       Bati três vezes na porta de madeira e ouvi um "entre", abrindo a porta me deparo com Phill, sentado à mesa concentrado em uma pilha de papéis, seus olhos se voltaram a mim e abriu o sorriso caloroso de sempre.

       —Liz! —Saudou ele, se levantando e me dando um abraço que logo retribui. —Que bom vê-la, mas estou curioso, por que queria me ver?

       Queria enrolar com um pouco de conversa antes de abrir o jogo com ele, mas os planos mudaram.

       —Precisamos conversar. —Disse fechando a porta.

LIAROnde histórias criam vida. Descubra agora