Capítulo 9

911 98 20
                                    

       Ouço o cantar de pneus sobre o asfalto, logo em seguida uma porta bater.

        —Liz! —Ouço a voz de Phil chamar meu nome.

       —Aqui. —Disse alto o suficiente para que me ouvisse.

       Logo vejo sua silhueta na parte de cima da estrada.

       —Misericórdia, Liz. —O mesmo desliza pela ladeira e se equilibra aos tropeços, logo se ajoelha perto de mim. —Vem, você precisa de um hospital, meu Deus, o que fizeram com você? —Ele disse pondo meu braço ao redor de seu ombro, me ajudando a ficar de pé, o que mais era ele me carregando do que eu mesma.

       Subimos o barranco com dificuldade, logo ele me pôs no carro e lhe entreguei meu celular.

       —Joga no meio do mato, ou o Jake vai achar um jeito de me rastrear.

       Ele assente com a cabeça e caminha em direção ao canto da estrada, leva o braço para trás pegando impulso e joga o aparelho por entre as árvores bem longe. Logo entra no carro.

P.O.V. JAKE

~Atualmente~

       Lilly, Hannah e eu estávamos num café, a estação fazia o sol nascer mais tarde e saímos cedo para tomar café juntos, minha cabeça não parava de pensar no que Phil me disse ontem a noite. Sobre Ashley, Liz tinha uma irmã que morreu anos atrás, Ângela e Phil acolheram ela como uma amiga e a relação dos dois em particular melhorou muito. Me sinto mal por ter questionado tanto as ações da Eliza, ou por que ela confiou tão cegamente em mim quando buscamos pela Hannah, e cheguei à conclusão porque ela fez o que fez:

       Para ela, eu sou o mundo.

       Quando trabalhamos juntos, dependi demais dela na parte intuitiva, e sem esse instinto, minha irmã não estaria tomando café comigo agora.

       Sou desperto de meus pensamentos quando um toque reverbera de meu celular, fico estático onde estou, é o toque do Nym-os, o que programei para quando a localização dela mudasse. Tiro o aparelho do bolso e o observo, logo arregalando os olhos.

       —Jake? Jake? –Lilly segura meu braço, me chamando atenção. —Que cara é essa?

       —Liz saiu da prisão.

       —Espera, o que? —Perguntou Hannah. —Onde ela está agora?

       —O Nym-os aponta que ela está nas fronteiras da cidade. Preciso ir até lá, ela... já pode estar... —Um nó travou em minha garganta e não consegui concluir meu pensamento.

       —Ei, ei. –Lilly me chama. —Ela está bem, vamos atrás dela.

       —Não poderia ser uma armadilha pra você? —Perguntou Hannah.

       —Ou ela pode estar realmente lá, e não vou arriscar perdê-la de novo.

       Saio em direção ao carro de Lilly, nós três entramos e nos dirigimos para o local que Nym-os mostrava.

       Mandei uma mensagem no grupo, dizendo que ela tinha possivelmente saído da prisão e que estamos indo para lá.

       Espero não ser tarde demais.

P.O.V. PHIL

       Liz está ferida demais, alguns machucados parecem estar coagulando e estão parando de sangrar, ela está tonta e mal mantém a atenção, estou dirigindo o mais rápido que posso até o hospital, penso no que ela me mandou fazer agora a pouco, mesmo tendo apagado os arquivos, Jake ainda poderia rastreá-la, droga! Aquele cara é esperto, a sorte é que Liz empata com ele, ela previu o que ele faria assim que o Nym-os apitasse, jogar o celular longe vai nos dar tempo, sei onde eles estão a essa hora e peguei a rota pelo outro lado da cidade, é mais longa, mas se alguém daquele grupo vê-la a essa altura, todo o plano já era.

LIAROnde histórias criam vida. Descubra agora