~Enquanto isso~
P.O.V. JAKE
Já estava próximo a oficina de Richy, acabei me atrasando além da conta, tentei a todo custa restaurar os arquivos que sumiram, ou melhor, que Liz roubou. Eliza, corrigi mentalmente, pensei muito sobre isso, estávamos tão próximos, tínhamos uma relação que nunca imaginei ter com ninguém, o interesse e afeição era mútuo, se tivesse ficado mais perto dela desde o início, não estaríamos nessa situação, lembrar de tudo isso só me deixa mais mal ao pensar que nem seu nome de verdade ela havia me dito. Por que? Ela não confiava em mim o suficiente? Depois de tudo o que fez por mim?
E outra coisa: Como de repente ela ficou tão boa em surrupiar meus sistemas? Quando nos conhecemos notei sua dificuldade em descriptografar a nuvem da Hannah, apesar de que ela aprendeu rápido, será se ela foi boa nisso desde o começo? Ter alguns palpites sobre minhas senhas não seria o suficiente para sumir com todo meu material. Me pergunto o quão desesperada ela estava, para conseguir tudo tão rápido, a propósito, onde ela conseguiu o sonífero que me deu? Ah Liz, o que você está tramando?
Por que havia tanta coisa que ela escondeu? Talvez seja o carma, ocultei tanta coisa dela, e mesmo assim confiou em mim, a situação parece estar se repetindo, desta vez foi ela quem escondeu muita coisa, agora é minha vez de confiar nela.
Quando todos haviam chegado à oficina, discutimos por mais de duas horas o que a levaria a tal extremo, estranhei o barman não aparecer, Daniel disse que ele estava atolado até o pescoço em trabalho, o que não fez sentido, algo martelava em minha mente. Phil sempre demostrou se importar muito com Liz, tanto que me deixou bebendo vinagre algumas vezes, que obviamente me recusei a admitir. (Nota da autora: Beber vinagre significa estar com ciúme :), mas olhando de perto, não há malícia na relação dos dois, e agora me parece que eles se conhecem há bem mais tempo do que pensei, mas ela teria mencionado, não? Assim como o nome dela...
Mas o pensamento da ausência de Phil não saiu de minha cabeça, eles se tratavam quase como irmãos... Ele não veio até aqui, mas... Agora me lembro, segui seus passos pelo localizador quando combinamos de nos encontrar. Ela esteve no Aurora antes de vir até mim!
Me levantei rapidamente e rumei para a saída da oficina, me afastando do pequeno grupo.
—Vai aonde? —Ouvi Jessy gritar.
—Seguir uma pista! —Respondi, já fora do local.
—Quer carona?
Mas não respondi, o Aurora ficava a mais ou menos uma quadra da oficina, então fui andando a passos largos, o quer que Phil tivesse a me dizer deveria pelo menos me dar uma ideia do comportamento da garota, ou pelo menos é o que espero.
Em pouco tempo cheguei ao bar, fui entrando e caminhei diretamente ao escritório do barman, ao topar com a porta de madeira, a abri sem bater, o mesmo, que estava no celular vira e me encara com surpresa, logo desligando e guardando o aparelho.
—Jake? O que faz aqui? —Perguntou o barman.
—Antes de sumir, ela veio até aqui. —Disse, chegando mais perto. —O que ela te disse?
—Pera, como é que é? Ela quem? Qual o seu problema?
—Estou falando da Liz. Vamos, me diga.
—Espera aí, cara, você entra no meu escritório, do meu bar, me enchendo de perguntas...
—Desembucha, ela esteve aqui, não esteve?
VOCÊ ESTÁ LENDO
LIAR
FanfictionDepois do reencontro de Hannah com seus irmãos, a aproximação dos irmãos Donfort, e a recente prisão de quem chamavam de O Homem Sem Rosto, Duskwood finalmente desfrutava da estável paz que tanto almejavam. Com a vida voltando aos trilhos depois de...