Eu lembro como se fosse ontem que o meu maior sonho quando criança era ir pro espaço, mais especificamente para Pandora, um planeta que ficou bastante conhecido quando um humano chamado de "Jake Sully", traiu nossa espécie para ficar com os nativos Na'vi do planeta Pandora.
Ele é meu ponto de inspiração.
Para muitos ele é um simples traidor, mas pra mim ele é um herói, ele lutou para salvar os Na'vi, ele se tornou um deles e o líder deles por merecer. Fui muito injustiçada por tê-lo como inspiração, sempre que tinha projetos de história ou algo do tipo eu escrevia sobre ele, muitos riram ou bateram em mim, mas eu nunca me deixei levar e nunca vou.
Vou ficar firme e forte até realizar meu sonho!
Foi com esse intuito que eu estudei e estudei para me tornar cientista e ter uma chance de ir pra Pandora. Depois de mais de oito anos terrestres em uma grande batalha de direitos, os amigos humanos do famoso Jake Sully conseguiram arranjar um jeito de proteger Pandora, agora eles são os únicos que podem ir pra lá, mas recentemente eles começaram a reunir cientistas para levar pra lá para assim eles puderem controlar os últimos 10 Avatares que estavam presos nos tubos. Eu quero ser um desses que vão poder controlar os Avatares, eu quero ter a honra de pelo menos ver o grande "Jake Sully". Esse é o meu maior desejo.
A Terra está morta, não existe mais um céu azul, não existe mais beleza nesse mundo e por isso querem achar um jeito de morar em Pandora, pelo menos alguns pensam assim. Eu só vi Pandora através de imagens e vídeos, mas isso foi o suficiente pra mim conseguir ver a beleza e vida que esse planeta possuie, não é atoa que o "Jake" queria protegê-lo.
Outro grande desejo que eu tenho dês de criança é poder sentir, eu tive o azar de nascer com uma doença extremamente rara que impossibilita a pessoa de ter o sentindo do tato. Em outras palavras, eu não posso sentir dor e nem o toque, eu poderia perder um braço que nem ia sentir, isso fez eu crescer com um grande vazio no peito pois eu nem pudia sentir o prazer de um banho relaxante e quente, pra mim isso é um verdadeiro inferno, mas não é por isso que eu quero conseguir um Avatar.
Eu quero um Avatar pra ter a chance de ver a vida de Pandora, pra ver o povo Na'vi e pra ver os atuais lideres deles. Esse planeta é o que a muito tempo a Terra já foi, eu nasci em um mundo já perdido e é por isso que eu desejo tanto ver Pandora, pois esse mundo ainda estava vivo. Com 15 anos de idade eu consegui entrar na faculdade e sempre fui a melhor da turma, eu fazia tudo que pudia pra ser a melhor e ter uma chance, a minha doença já não me incomodava apesar de ainda me trazer muita dor, graças a isso aprendi a me defender, eu não era apenas a garota inteligente. Foi assim que eu descobri a única vantagem da minha doença: eu não sinto dor, mas essa é a única coisa boa, nada mais.
-- Olha só o que temos aqui. -- uma voz soou atrás de mim. -- A senhorita Yager!
Indiferença e preconceito sempre andaram ao meu lado, assim como a dor e a solidão. Meus pais se separaram quando eu tinha uns três anos, quando descobriram a minha doença e o meu pai decidiu abandonar a minha mãe por achar que ela não o daria filhos que presta-se, eu acabei ficando com a minha mãe e ela me odiava por causa do meu pai. Ela bebia, me batia e me deixava sem comer, eu praticamente cresci sozinha, mas quando eu tinha 12 anos ela foi assassinada por causa das dívidas dela e eu fui pra um orfanato, felizmente eu logo saí de lá e fui adotada por uma família que realmente me amava, dessa vez a minha mãe não me odiava por causa da minha doença, ela me amava de verdade assim como o meu novo pai, mesmo que ele não seja muito presente.
De Sarah Novak para Sarah Yager, para mim nomes são apenas letras, mas para os outros isso decidi o que você é, infelizmente é assim que o nosso mundo funciona. Quando eu tinha 14 anos me foi revelado que eles podiam curar a minha doença se eu tivesse dinheiro, mas como muitos nesse mundo eu não tenho, e mesmo se tivesse não pagaria para eles me curarem. Essa doença pode ter tirado muitas oportunidades de mim, mas ela me fez crescer e aprender que o nosso mundo não é justo, que se você não for forte vai ser morto, por isso prefiro viver e morrer com essa doença do que deixar um monte de estranhos mexer no meu corpo.
Eu estudo tudo que dá sobre Pandora; tudo que temos sobre o ambiente, os animais e os nativos, se eu tivesse a honra de conhecer os nativos eu pediria pra eles me ensinarem. Eu provavelmente teria muito o que aprender e isso torna as coisas mais boas, e eu também gostaria de ver como seria pois eu aprendo rápido, extremamente rápido, tenho memória fotográfica, é quase impossível eu esquecer. Eu queria saber qual é a sensação de uma ligação.
A vida não é justa, isso é um fato, mas você pode aprender muitas coisas com ela apesar da dificuldade. Isso que significa sobrevivência pra mim, essa é a minha vida.
Me pergunto qual seria a minha vida se eu pudesse ser um dos nativos de Pandora...... será que Eywa me aceitaria?
===============
957 palavras
VOCÊ ESTÁ LENDO
Liberdade (Avatar)
FanfictionPara uma vida destinada ao vazio e solidão, uma esperança. Novamente o homem tentará ter o que não lhe pertence e dessa vez novos guerreiros se juntaram a batalha. ================== Eu comecei essa história na minha infelicidade de ficar dias seg...