Capítulo 09: Aviso

726 88 18
                                    

Sarah on

-- Eu acho que as minhas suspeitas estão certas. -- Lucy suspirou.

Eu e Lucy estávamos nos arrumando em nosso quarto, eu havia acabado de me vestir e estava terminando de secar os cabelos.

-- O que aconteceu? -- questionei.

-- Eu peguei o Kevin dentro da sala do Max ontem, mexendo em alguns papéis que pareciam importantes.

-- Você expulsou ele?

-- Não precisei, o Max logo apareceu e tirou ele de lá, trancando a sala logo depois. -- ela contou. -- Me pergunto o que ele estava procurando.

-- Duvido que seja coisa boa. -- murmurei. -- Aconteceu mais alguma?

-- Ele anda recebendo muitas mensagens ultimamente e tá sempre ouvindo elas sozinho, o Eren perguntou uma vez sobre isso para ele, mas ele não respondeu.

Isso não é coisa boa, eu tô sentindo que isso ainda vai causar problemas.

-- Falando em mensagens, você tem uma. -- Lucy avisa.

-- Obrigada por me avisar, Lucy.

-- Não precisa me agradecer!

Peguei meu tablet e fui ver as mensagens, como a Terra tá a milhares de quilômetros de Pandora, as mensagens demoram semanas para chegar, as vezes nem chega.

-- Eu vou te deixar sozinha. -- Lucy diz enquanto caminhava até a porta, assente e ela logo saiu.

Eu tinha apenas uma mensagem nova, para minha surpresa era um vídeo, logo cliquei nele e a imagem do meu pai apareceu. Ele parecia preocupado e cansaso.

-- Oi, Sarah. -- ele suspirou enquanto passava a mão nos cabelos. -- Eu não sei quando você vai conseguir ver isso, se é que esse vídeo vai conseguir chegar até você, mas eu infelizmente não trago boas notícias. A situação da sua mãe piorou.

-- O quê? -- murmurei, em choque.

-- Atualmente ela está internada no hospital, eles não me deixaram ir ver ela. Olha, eu entendo que ir para Pandora é simplesmente o seu maior sonho e eu apoio isso, mas desde que você partiu, a sua mãe tem andado...... distante.

O que ele quer dizer com isso?

-- Eu não quero dizer que a culpa é sua, mas..... -- ele parou, olhou para os lados e se aproximou mais um pouco da câmera. O que ele tá fazendo? -- Olha, você precisa me escutar com bastante atenção agora! O acordo feito para proteger Pandora está sendo debatido de novo e uma empresa quer ir aí, para minerar de novo.

O quê? Como assim? O que tá acontecendo, pai?

-- Eu disse que a sua mãe estava mal, porque eles iam ver o começo desse vídeo para saber do que se trata, então não precisa se preocupar, ela está bem.

Suspirei aliviada, mas logo voltei a ficar nervosa.

-- Você provavelmente vai receber esse vídeo tarde, então o acordo provavelmente vai estar quebrado até lá e eles já devem ter enviado ou estão planejando enviar naves para Pandora. Eu não posso confirmar nada por enquanto, mas tenha cuidado, Sarah. Pandora não está longe de problemas por muito tempo.

E a gravação acabou.

Eu estava em choque, para uma preocupação familiar para uma preocupação pior ainda, pois toda Pandora estava em perigo. Isso significa que os meus sonhos estavam certos? Que a guerra dominará Pandora novamente?

Desliguei meu tablet e saí do quarto, fui até o refeitório e vi todos lá, passei meus olhos em todos até achar quem estava procurando, eu estava chamando um pouco de atenção graças aos meus passos apressados.

Liberdade (Avatar)Onde histórias criam vida. Descubra agora