Sarah on
Como já de custume, eu acabei acordando primeiro que todo mundo e não consegui voltar a dormir, então fui treinar, enquanto corria eu fiquei refletindo sobre tudo o que está acontecendo comigo ultimamente; eu estava realizando um sonho que já havia abandonado por não ter esperanças de realizá-lo, eu estou sendo treinada para ser um deles e eu não sei explicar qual é a sensação de estar tendo seu maior sonho realizado.
Ultimamente ando me sentindo uma criança de novo, tudo anda me deixando tão feliz que tem quebrado a minha postura fria e séria, mas toda essa animação vai embora quando acordo. As vezes eu me questiono se aquilo realmente aconteceu, parecia tanto um sonho.
Meus treinamentos continuaram no mesmo ritmo, mas felizmente eu aprendia rápido e consegui correr no Pa'li sem cair depois de duas semanas tentando, a língua Na'vi ainda era um problema pra mim mas eu sabia falar o suficiente e entender o suficiente, então o meu treinamento de atirar com o arco começou assim como o meu treinamento de resistência, eu corria pela selva de Pandora seguindo Jake até as minhas pernas morrerem. Segundo Jake eu tinha que confiar no meu corpo, sentir tudo que estava por perto para não precisar dos olhos para saber sempre. Neytiri aparecia algumas vezes quando Jake estava me ensinando a atirar, ela assumia o lugar do Jake e me ensinava, eu acho que ela não gosta muito de mim mas pode ser apenas coisa da minha cabeça.
Eu e Lo'ak nos tornamos bons amigos, muitas vezes treinamos juntos e ajudamos um ao outro, acho até que estou o considerando um irmão mais novo. Neteyam aparecia algumas vezes para ajudar o irmão no treinamento, apesar do mesmo não ter finalizado o seu, e acaba me ensinando também. Na teoria Neteyam e eu temos a mesma idade, mas isso não vem ao caso, ele também não gosta de mim. Comecei a contar sobre o meu treinamento para os outros, eu contava superficialmente para proteger a cultura deles, mas era o suficiente para eles entenderem, Lucy era a que mais gostava de ouvir e dizia que eu tinha muita sorte.
Mas até hoje o dia que mais ficou marcado na minha memória foi quando eles fizeram o que nós humanos chamamos de "festa" para celebrar uma caçada, fiquei super surpresa quando soube que eles tinham uma bebida que podia nos deixar realmente bêbados, os filhos de Jake não beberam e nem eu. Eu experimento mais futuramente. Eles dançavam e cantavam animados, até Neytiri e Jake estavam animados, eles dançaram um pouco como o casal que eles são e depois ficaram sentados na deles. Lo'ak se levantou e foi dançar junto dos outros, era interessante as danças deles, eu estava sentada ao lado de Neteyam enquanto ele comia, sua irmã estava no seu outro lado cantando e batendo palmas.
Lo'ak logo voltou e estendeu a mão para mim, o olhei confusa e ele entendeu que eu não tava entendendo.
-- Come dance too, Sarah! -- arregalei meus olhos como resposta, eu rapidamente senti o olhar de seus pais e irmão queimando em mim.
Tenho até medo do que estão pensando.
-- No thanks, I'd rather sit here! -- responde rapidamente enquanto balançava as mãos negativamente.
Eu não sabia dançar e não queria estragar a "festa" com a minha presença, já é tenso demais quando eu apenas estou por perto, mas a resposta não me salvou.
-- Come on! -- ele disse pagando em meu pulso e me puxando, eu o segui sem muitas escolhas.
Eu não sei dançar, nunca tive interesse em aprender por causa da minha doença, mas segundo Lucy eu tenho um bom "rebolado", pensar nisso é muito vergonhoso. As vezes acompanhava Lucy em algumas danças apenas pra deixá-la feliz, funcionava apesar dela sempre reclamar que eu danço igual a uma estátua. Lo'ak continuou segurando o meu pulso e quando chegamos no meio de tudo ele me soltou, eu até pensei em sair e voltar pra onde estava sentada antes, mas não achei uma boa ideia, então observei os outros dançando e os imitei pegando o ritmo, era animado.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Liberdade (Avatar)
FanfictionPara uma vida destinada ao vazio e solidão, uma esperança. Novamente o homem tentará ter o que não lhe pertence e dessa vez novos guerreiros se juntaram a batalha. ================== Eu comecei essa história na minha infelicidade de ficar dias seg...