Capítulo 01: Pandora

1.5K 127 16
                                    

Sarah on

-- Você tá animada?! -- uma voz soou ao meu lado.

Eu olhei pra direção da voz e vi uma garota da mesma idade que eu, pele branca, cabelos loiros curtos e olhos azuis. Essa é Lucy Cient, minha melhor e única amiga, nos conhecemos na escola e dês de então estamos juntas, ela foi uma das poucas coisas realmente boas na minha vida. Nós duas dividimos o mesmo sonho que é ir pra Pandora, mas temos motivos diferentes; Lucy quer ir pra Pandora pra poder estudar as plantas e os animais de lá. Pelo que ela me diz as plantas e os animais são mais compreensivos que as pessoas, eles são mais justos e fortes, nasceram para se adaptar a tudo que o planeta jogar sobre eles, mas não ao que os outros jogam.

-- É claro que eu tô! -- responde sorrindo.

Estávamos no meu quarto encarando meu computador sem piscar, estávamos esperando a mensagem que vai decidir se vamos ou não para Pandora. Se fosse possível eu morreria de ansiedade, pois é isso que eu tô sentindo agora, pelo menos eu nunca vi alguém morrer de ansiedade ainda. Tudo aqui é possível.

Logo fui tirada dos meus pensamentos por um barulho, eu havia recebido uma mensagem, eu rapidamente saí da minha cama e fui até meu computador, Lucy não me seguiu mas ficou andando ansiosa pelo meu quarto. Estava esperando a minha resposta.

-- E então? -- ela questionou.

-- Espera! -- exclamei, então comecei a ler. -- Senhorita Yager e Cient, é com muita honra que eu anuncio que vocês foram aceitas para o programa "Avatar".

Lucy abafou um grito com as mãos enquanto eu quase chorava de alegria.

-- Esperamos as duas ansiosamente para embarcar até Pandora amanhã às 17:00h da tarde. Tenham um bom dia! -- terminei de ler, então me virei pra Lucy que já chorava de alegria. -- A gente conseguiu. -- saiu como um susurro.

-- A gente conseguiu! -- Lucy gritou já vindo me abraçar.

É em um momento desses que eu odeio o meu próprio corpo, mas não vou deixar essa doença idiota estragar esse momento de felicidade.

-- A gente conseguiu, Lucy! -- falei retribuindo o abraço.

-- O que tá acontecendo aqui? -- minha mãe logo apareceu preocupada, estava estranhando os nossos gritos. -- Por quê estão gritando?

-- A gente conseguiu, mãe! -- eu falei abraçando ela, eu ja estava chorando a essa altura. -- A gente conseguiu entrar pro projeto "Avatar"!

No início minha mãe ficou quieta e isso me deixou preocupada, mas ela logo me respondeu, talvez até tenha me abraçado.

-- Eu tenho muito orgulho de você, filha! -- ela disse e pela voz provavelmente estava chorando.

Logo percebi nossos corpos balançando, Lucy provavelmente se juntou ao abraço, eu ri baixo com isso. É triste não poder sentir, mas pelo menos sou feliz em saber que as pessoas que eu amo estão felizes enquanto me abraçam.

Alguns minutos depois conseguimos nos acalmar e nos sentamos na minha cama pra conversar melhor, Lucy estava falando com seu pai através de uma chamada enquanto eu respondia as perguntas da minha mãe.

-- E quando vocês vão partir? -- ela me perguntou.

-- Amanhã as 17:00, vamos levar 5 anos e alguns meses pra chegar lá.

-- É muito tempo. -- ela disse, então coloquei minha mão em sua bochecha e fiz carinho com a esperança dela sentir conforto.

-- Eu vou ficar bem, mãe! -- tranquilizei. -- É difícil pra mim ir e deixar você aqui, mas é o meu maior sonho!

Liberdade (Avatar)Onde histórias criam vida. Descubra agora