Capítulo 05: Espíritos

847 101 14
                                    

(Aviso: conseguir informações sobre o filme de Avatar, sobre Pandora e seus habitantes é uma coisa muito difícil e a única coisa que eu achei só fala dos Na'vi e umas cinco espécies, as que mais apareceram no filme, então eu não vou poder "falar" o nome de todas as espécies pois eu não sei e pra ajudar o cd do filme que eu tenho tem algumas cenas cortadas. Bem, era só isso!)

Autora on

Sarah andava com cautela e o mais silenciosa possível pela floresta, estava dando atenção até pro mais baixo ruído, sua atenção logo foi levada para as árvores quando um grupo, de animais que chamariamos de Macacos no planeta Terra, passam pulando de galho em galho rapidamente entre as árvores, alguns até paravam pra pegar uma fruta e acabavam olhando para Sarah com um pouco de curiosidade. Sarah conseguiu tirar uma foto deles e os observou se afastarem com um sorriso no rosto.

Ela estava feliz.

Ela logo foi até uma raiz e pegou um "tablet" de sua mochila, ela colocou acima da raiz e escaneou.

-- Incrível....

Depois ela pegou uma seringa onde havia dentro um líquido roxo, não era nada mortal para planta, e logo Sarah injetou o mesmo na raiz e o escaner mostrou a mudança rápida de atividade da planta, o mais incrível era que isso acabava se espalhando para as raizes mais próximas.

-- Esse lugar fica cada vez mais belo e incrível!

Na base....

Norm e Max desativaram os Avatares e chamaram Jake para pedir ajuda, Norm já queria conversar com seu amigo e agora iria aproveitar um pouco da oportunidade e contar. Não demorou muito para Jake chegar montado em seu Ikran, ele desceu do mesmo e foi até os amigos que estavam o esperando, ambos estavam um pouco impacientes.

-- O que aconteceu? -- Jake perguntou.

-- Alguém saiu da base em seu Avatar sem permissão! -- Max respondeu interrompendo Norm.

-- O que? Como alguém saiu sem vocês perceberem?

-- Eu estava ocupado lá dentro.

-- E eu tava com uma coisa na cabeça que me distraiu..... Max! -- Norm chamou.

-- Sim?

-- Ela ainda tá com o comunicador, talvez você consiga achá-la através dele.

-- Ok, eu vou tentar! -- Max disse já se afastando, assim deixando Norm e Jake sozinhos.

-- O que você queria falar comigo antes dessa confusão? -- Jake questionou.

-- A pessoa que fugiu é Sarah Yager, a garota que tava lá espionando a gente no outro dia, lembra?

-- Sim, eu me lembro.

-- Bem, dês que chegou ela não tem dormido direito e sempre a encontro treinando, um dia eu fui perguntar o porquê e a resposta me deixou..... eu não sei explicar.

-- O que ela te disse?

-- Que ela vive sonhando que está voando sem parar, que algo a diz pra não ignorá-los e ela falou uma palavra Na'vi que eu não ensinei pra ela, pois ela ouviu em um dos sonhos dela. -- Jake não disse nada, estava pensativo.

Ele mesmo, antes de tudo, havia sonhado que estava voando, que estava livre, e depois reconheceu a floresta de seu sonho: era de Pandora.

O que aquilo significava? Outra ameaça estava se aproximando? Esse era os questionamentos de Jake.

-- Jake! -- Norm o chamou tirando seu amigo de seus pensamentos. -- Você acha que tem alguma coisa vindo?

Jake não sabia como responder aquela pergunta. Ele voltou para seu Ikran, fez a ligação e montou no mesmo.

Liberdade (Avatar)Onde histórias criam vida. Descubra agora