Ao contrário do que Jungkook tinha imaginado, todos da aldeia pareciam saber bem o que fazer. Mulheres, crianças e idosos haviam sumido pela mata assim que várias pessoas estranhas chegaram a aldeia, com lanças artesanais, tochas de fogo e facas... Facas que Jungkook tinha certeza que era muita modernidade pra tanta gente chucra e aparentemente, açougueiros humanos.— Vem Jungukk — o cochicho de Jimin viera bem próximo a seu ouvido. Jungkook decidira que amava a falta de noção de espaço pessoal do nativo. As mãozinhas lhe puxaram para os fundos da cabana, enquanto que mesmo dalí, eles podiam ainda ouvir os barulhos guturais feitos pelas mais de quatorze pessoas.
Com passos vacilantes, Jungkook seguira o baixinho para a praia, atolando os pés na areia até os tornozelos porém sem nunca soltar a mãozinha suada de Jimin. Algumas canoas e jangadas sumiam por diferentes direções do mar. O estrangeiro franzira as sombrancelhas antes de se voltar para o baixinho, esperando que ele lhe explicasse o que estava acontecendo.
— Nosso povo sempre foge quando os Cani aparecem... — dissera dando de ombros, sequer ligando para a situação do seu povo, quando eles pareciam se afogar ou quando gritavam a cada onda, quando as jangadas viravam pela força das ondas e dos ventos.
— Cani? De carnívoros? — perguntara, mesmo sabendo que talvez não tivessem tempo para aquilo.
— Não, de açougueiros mesmo. — piscou, a expressão neutra, enquanto Jungkook continuava confuso — Eles sempre destroem tudo e tentam nos comer.
— E vocês sempre fogem? — perguntou, já puxando um dos remos e segurando-o firme enquanto Jimin subia a bordo da jangada.
— Somos como você. A gente foge quando não temos mais um lar, mas só até que os Cani apareçam. Aí a gente foge de novo.
— Parece difícil...
— Nos acostumamos. — o sorriso dele fizera com que as bochechas do estrangeiro esquentassem de timidez. — A sua terra fica muito longe?
— Ahn, não sei... Talvez?! Porque quer saber?
— Me leva pra sua terra Jungukk — os olhinhos brilharam, enquanto pareciam emanar algum tipo de feitiço em Jungkook, que simplesmente já concordava com a idéia.
As ondas levavam a jangada com leveza, e os movimentos do remo nas mãos de Jungkook se tornaram certeiros, cortando as ondas, e os levando para longe da praia cheia de homens e mulheres musculosos e famintos.
Parecia bom para Jungkook.
— Sério?! — perguntara, vendo o nativo balançar a cabeça em sinal positivo. — T-tá bom... Vou te levar pra minha casa.
[FIM]
VOCÊ ESTÁ LENDO
O elo perdido nas ondas do pacífico - Jikook
FanficJeon jungkook era um mochileiro selvagem que desbrava as ilhas mais estranhas e de difíceis acesso em busca de adrenalina e aventuras inéditas. E ele levava jeito e por vezes era contratado por vários milionários para explorar ilhas praticamente ina...