Carta 1, 28/10/2014.

78 14 21
                                    

Querida Cristine, 28/10/2014

Essa é a primeira carta que desejo que leia quando voltar para mim, você sempre me falou que as coisas mais lindas nos romances de época que assistia era como os amados se dedicavam em cartas para suas almas gêmeas, sei que fui sempre o mais meloso e romântico, mas posso ser mais um pouco?

Achei em minha mochila bagunçada aquele caderno velho que em nossa última arrumação, você disse saber que nunca seria usado e estou começando a escrever uma série de cartas a moda antiga com tudo que queria que nunca esquecesse e queria que soubesse, mas sempre supus que poderia ser dito através de um olhar, sei que isso raramente basta, que gafe a minha.

Dia vinte e um de outubro quando tínhamos tudo planejado para nossa data e quando começaríamos mais um capítulo lindo em nossos dias uma tragédia aconteceu, o shopping em que estávamos, por alguma falha na engenharia começou a ceder e tudo veio ao chão deixando dez pessoas mortas e vinte e cinco gravemente ferida, uma dela foi a modelo mais linda que o Brasil já viu, você.

Quando vi seu rosto desaparecer na poeira senti o que todos chamam de alma dilacerada e percebi que nunca deveria ter saído do seu lado aquele dia, e naquele momento desejei não viver em um mundo onde você não existisse. Contando-te o que lembro daquele dia, fui arrastado a força para fora, o que era um shopping foi ao chão junto a muitos inocentes.

Naquela tarde eu apaguei, tive um corte da cabeça e arranhões, nada grave fisicamente, já você que ajudou muitas pessoas a saírem da loja e correrem, foi encontrada pelos bombeiros a noite com vida em baixo de escombros, mais gravemente ferida com algumas fraturas, uma hemorragia interna, um edema cerebral que está te deixando em coma.

Eu acordei dois dias depois no quarto com meus pais aos meus pés, o país em caos e milhares de famílias chorando por uma tragédia sem tamanho, quando acordei só conseguia chamar seu nome, entrei em colapso e precisava te ver, mas não pude. Alguns dias depois, pude ver seus pais devastados, seu irmão sem chão, sua melhor amiga em pânico, seus fãs em oração e muito carinho de todas as pessoas que receberam seus sorrisos e abraços. Eu chorei ao saber que está viva, a primeira vez que te vi após tudo chorei como uma criança, vi sua cabeça enfaixada e seu braço quebrado, seu rosto com ferimentos, e você dormindo profundamente, exatamente como nesse momento.

Hoje faz uma semana que tudo aconteceu, eu recebi alta, aconcheguei seus pais em nossa casa e eles amaram sua decoração, seu irmão está indo bem e estudando a distância e a Bel me entregou o seu presente, (nesse momento toda essa folha está manchada de lagrimas) o gatinho que você adotou foi o melhor presente que já ganhei na vida, estamos cuidando muito bem dele e estou te esperando voltar para escolhermos um nome. Amanheceu mais quente do que gostaria, mas talvez seja assim que minha alma enfraquecida aquecerá após dias de incertezas que me toma pouco a pouco, estou usando roupas estéreis e sentado ao seu lado, eu apenas não consigo te deixar Cris. Estamos revezando aqui eu e sua mãe, já seu pai está cuidando de tudo relacionado a justiça por nós além dos depoimentos que já dei, juro-te que não tenho cabeça para mais nada além de você.

Hoje o médico nos passou seu estado atual com as seguintes palavras:

"Senhora Zymer e Júlio, ainda é complicado falarmos da situação da Cristine, mas ainda é grave, ela perdeu muito sangue e por conta da lesão cerebral que com base na pancada que a mesma levou, acabou danificando uma parte do cérebro nomeada de hipocampo, e essa parte age como um sistema de dados de grande porte podendo ter comprometido sua memória, e infelizmente não sabemos quando ela irá acordar."

Eu estou aqui com a caixa da aliança intacta, relembrando tudo que pensei em te falar quando te pedisse para passar o resto da sua vida ao meu lado Cris, mas não aconteceu como planejamos. Não terei formatura sem você, não tenho nada para comemorar, estou com medo e revoltado, estou pasmo e bravo, a irresponsabilidade humana causou isso.

Cris, eu estou devastado de todas as maneiras que pode imaginar, daria qualquer coisa para estar em seu lugar e pegar para mim suas dores. Estou ao seu lado, te esperando leve o tempo que for.

Com amor, Juju.

Cartas que eu desejaria te entregarOnde histórias criam vida. Descubra agora