A cafeteria estava cheia em pleno domingo a noite, uma musica suave tocava no fundo e as risadas e conversas entre as mesas deixava um ar descontraído no lugar. Era tipicamente o término de um fim de semana tranquilo, em que as pessoas aproveitavam o restante de suas horas em folga com amigos e familiares.
Sakura encarou o salão mais uma vez, esperando algum cliente a mais entrar e ela conseguir se distrair com algo além de sua dor de cabeça que parecia não querer deixa-la de modo algum. Odiava ressaca. Por isso e outras não via sentido no porque as pessoas bebiam, as consequências no dia seguinte não faziam valer tanto apena todo o estado de felicidade do dia anterior causada por uma misera bebida.
Quando o sino acima da porta soou, seus olhos automaticamente se dirigiram para a figura que adentrava o local. Segurando a alça de uma mochila e o capacete da moto na outra mão. Gaara a olhou e deu um meio sorriso que demonstrava toda sua exaustão, suas olheiras pareciam ainda mais marcadas do que geralmente eram, e isso fez Sakura logo ajeitar suas postura e seguir o amigo, que sentou em uma mesa no fundo do café ao lado da janela.
Sakura- o que faz aqui em um domingo a noite ? - questionou, sentando em frente a ele.
Gaara segurou a mochila no colo e deixou o capacete sobre a mesa, antes de encara-la, como se dissesse algo como "eu que deveria perguntar"
Sakura- hora extra não mata ninguém - ela deu um sorriso fraco e viu isso refletir em Gaara.
Ele estava segurando a mochila como se tivesse algo realmente importante dentro e ninguém pudesse ver. Sakura suspeitava do que se tratava, mas esperou que ele retirasse de lá um monte de envelopes e papéis, colocando sobre o tampão, para em seguida, largar a mochila ao lado
Sakura- você esta obstinado a encontrar ele - observou, mordicando o labio em um gesto de ansiedade
Após algumas cartas, ficou sugerido que era um garoto que as escrevia, até mesmo assinando a carta com "anonimo" talvez fosse algo que aquela pessoa fizesse sem reparar, mas era uma dica para Gaara. Ele não se importava. E agora, Sakura sabia de quem se tratava, o criador daquelas cartas esteve sempre tão perto mas não o bastante para ser notável. Ele era discreto, ou Sakura que não prestava atenção as pessoas aos arredores. Mas aquilo não era realmente o problema.
Gaara- ele não me diz muita coisa. Eu quero saber o porque
Sakura franziu as sobrancelhas. A resposta não estava obvia o bastante ? - porque ele gosta de você - respondeu. Recebendo um olhar descrente de Gaara, certamente seu amigo não sabia a quantidade de qualidades que ele tinha e como atraia atenção, não só pela sua seriedade e visual, mas claramente ele possuía algo a mais que fazia com que as pessoas tivessem interesse, mas não eram muito corajosas para chegar perto.
Mal sabiam que toda aquela figura assustadora era mais parecido com um gato siamês.
A lembrança de Lee no baile passou de novo pela cabeça de Sakura. Ela mordeu a lingua pensando em apenas contar para Gaara, mas Rock Lee claramente não parecia preparado para ter sua identidade revelada. Era dificil tomar uma decisão ali, naquele momento.
Gaara- as pessoas sempre esconderam tantas coisas- ele manteve seu olhar focado nos envelopes, parecia doloroso para ele falar o que passava por sua mente. Sakura sabia que sim. E quando ele ergueu seu olhar para Sakura, ela sentiu como se estivesse o enganando- eu quero a verdade, saber das coisas que me envolvem.
Sakura- as vezes as pessoas não estão preparadas para revelarem algo
Gaara- e então ? elas preferem esconderem algo das outras. No final isso não da certo. Optar pela verdade é o caminho mais facil, e ninguém saira com consequencias
VOCÊ ESTÁ LENDO
A Aposta- pausada
Подростковая литератураOnde Sasuke aceita uma aposta para conquistar Sakura mas não será tão fácil assim