03 - Em nome dos amigos que tive

2.1K 277 76
                                    

-Maçãs e chá preto?! -Hange disse num grito e batendo as duas mãos na mesa. -Desse jeito você vai morrer antes dos trinta!

-Hange, eu já passei dos trinta.

-Eu me esqueço, sua aparência engana muito. -Ela disse ajeitando os óculos. -Mas isso só piora as coisas. Você já tem mais de trinta anos, Levi, deveria comer como um adulto responsável e saudável.

-Eu cozinho tão bem quanto canto, então sobrevivo com o que for possível.

-Erwin, quando vai discipliná-lo? -Ela falou jogando o corpo sobre a mesa.

-Eu já desisti. -Ele falou relaxando o corpo. -Você também deveria.

Os três estavam reunidos na casa de Levi e Hange parecia extremamente chocada ao perceber que a alimentação do capitão era horrível. "Como é possível você ser tão forte comendo tão mal?" era o que ela indagava sem cansar. Ele só comia direito quando estavam com o Reconhecimento e a comida era servida por lá, do contrário, ele não costumava se arriscar muito na cozinha.

-Alguém precisa fazer comida de verdade para você, isso é muito sério! -Ela continuava tagarelando enquanto Erwin ria e Levi tentava não revirar os olhos, mesmo achando engraçado. -Já imaginou se estamos no meio de uma luta e você desmaia porque a sua pressão caiu? Absurdo, absurdo!

-Hange, não é de hoje que o Levi come mal, acho que não precisamos nos preocupar com a pressão dele. -Erwin falou.

-Isso era para ser um elogio? -Levi perguntou.

-Não exatamente.

-Vocês são tão inconsequentes as vezes. -Ela respirou fundo e colocou a mão na testa.

-Gostou das flores? -Erwin perguntou, olhando o vaso cheio de lavandas mortas em cima da mesa.

-Eram bonitas, mas já faz vários dias.

-E da florista, gostou? -Smith sussurrou baixinho com um sorriso travesso enquanto bebericava o chá, mas Levi se fez de surdo. -Você deveria ir comprar mais.

-Levi compra flores? -Hange parecia surpresa.

-Ajuda a manter a casa limpa. -Ele respondeu imediatamente. -Fica um cheiro bom no ar.

-Mas essas já não têm mais cheiro algum. Só estão espalhando pétalas mortas. -Ela falou ao puxar uma delas. -Pode me passar o endereço desse florista? Eu acho que vou comprar algumas também.

-São do doutor Lawrence. -Erwin disse olhando para ela. -Lembra? O médico que é meu amigo.

-Mas é claro que me lembro! -Ela parecia empolgada com aquilo. Aliás, ela parecia empolgada com tudo. Sempre. -Aquele do... -ela ficou em silêncio repentinamente.

-Sim, ele mesmo. -Erwin respondeu com um tom triste na voz.

-Do que? -Perguntei.

-O filho dele era um membro do Reconhecimento. -Erwin respondeu de uma maneira ríspida como dificilmente fazia, mas Levi sabia que aquele tom significava que ele não queria mais falar sobre aquilo.

-Acho que vou comprar flores novas. -O capitão disse olhando para as lavandas mortas.

-É uma boa ideia.

#

A fachada da casa do médico florista parecia se destacar agora que Levi já a conhecia. As flores balançavam com o vento e a luz do sol iluminava tudo. Os três amigos estavam de pé enquanto aguardavam. Só naquele momento ele percebeu que havia uma placa escrito "Lawrence Floricultura" ao lado da janela da casa, pendurada e rangendo conforme o vento a balançava.

Flower Girl, Levi AckermanOnde histórias criam vida. Descubra agora