Nate estava parado à porta, seu rosto demonstrava confusão, mas creio que não seja nada demais, pois ele não vira nada demais.
- Boa tarde, Sr. Styles - Nate diz rapidamente e me olha - Preciso falar contigo - Sai da sala rapidamente, olho pra o meu chefe que está sentado em sua mesa, e sem demora saio da sala para ver o que Nate queria. Se eu me preocupo com Nate? Sim, eu me preocupo, e pensar na possibilidade que ele saiba o que está rolando entre nosso chefe e eu é no mínimo horrendo, vou até seu escritório que fica um andar abaixo do meu, com os meus pensamentos me acusando, estou parada na porta e dando batidinhas, entro e ele está em sua habitual mesa.
- Oi Nate, tá tudo bem? - pergunto fechando a porta atrás de mim, e ele me olha lentamente com um olhar intimidador
- Você e o nosso chefe estão se pegando? - Ele pergunta sem enrolas, e isso me fez engasgar com a própria saliva
- O...o que? - gaguejo e me praguejo por isso, Nate me conhecia, e eu acabara de me entregar - Por que está perguntando isso? - pergunto
- Eu vi, eu sentia a química esquisita entre vocês - passa a mão de modo nervoso sobre os cabelos - Porra Ana, ele é nosso chefe - fala entredentes.
- Nat - Ele me interrompe
- Eu sou apaixonado por você, Ana - o olho espantada - É isso mesmo - ele ri nasalado - Mas que merda, né? E justamente quando resolvo te contar, descubro que você e o nosso chefe estão se pegando - Passa a mão nos cabelos, aquele era o sinal que mostrava o quanto ele estava irritado e nervoso e ele não me olhava nos olhos.
- Eu sinto muito, Nate - dou a volta e me ajoelho a sua frente - Olha pra mim - ele o faz - Por que está me dizendo isso agora? - tento segurar suas mãos, mas ele afasta o meu toque - Nate, por favor - o olho
- Porque você sempre deixou claro que o que tínhamos era apenas sexo - ele se levanta - Por que ele? - ele pergunta me deixando encabulada, como assim por que ele? Tinha algo ali que não estava se encaixando.
- O que tem de errado com ele? - pergunto me levantando e ficando a sua frente
- Ri irônico - Você acha que é a primeira? Acha mesmo? Você não consegue imaginar por que nenhuma advogada criminalista fica nessa empresa? e o por que de necessariamente a vaga ser exclusiva pra mulheres? - Ele diz friamente
- Eu não estou apaixonada por ele - digo o olhando nos olhos
- Mas vai se apaixonar, e ele vai te destruir, assim como fez com as outras, assim como fez com a minha ex noiva - ele diz e eu me espanto com sua última frase
- Ex noiva? - pergunto-o mas ele sai abrindo a porta mostrando que eu devia sair - Não, eu não vou sair, me conta o que aconteceu - digo firme
- Vai adiantar alguma coisa? - nos olhamos - Eu sou apaixonado por você, Ana, eu sou louco por você, mas de modo algum vou me prender a alguém, me prender a um sentimento que não é recíproco - Ele olha pro chão - É melhor não nos vermos mais - ele olha nos meus olhos
- Por favor - tento me aproximar, mas ele se esquiva - Não faça isso, eu gosto de você, eu gosto muito de você - ele me olha e meus olhos já estão vermelhos e lágrimas já escorriam por todo meu rosto
- Mas não me ama - ele pensa - É melhor assim, Ana - entreolhamo-nos e assenti com a cabeça.
- Tudo bem - engulo o choro - Tudo bem - repito, e sem demora deixo seu escritório, meus saltos ecoam pelo andar, eu corro até o elevador, e quando enfim a porta se fecha eu desabo. E por que aquilo tinha me afetado tanto? Eu sentia como se tivesse o perdido pra sempre, eu gosto de Nate, e ouvi-lo dizendo que era apaixonado por mim piorou tudo. Eu estava desabando no elevador, desabando porque o perdi, e não queria que isso tivesse acontecido. O barulho de elevador sinaliza que havia chegado ao meu andar, limpo meu rosto na tentativa de parecer no mínimo apresentável, mas a situação era crítica, e o máximo que consegui foi secar as minhas lágrimas. Entro no escritório de cabeça baixa a fim de passar despercebida, mas minha tentativa foi falha. Porque Ele estava lá.
- O que aconteceu, Ana? - ele levanta de sua mesa, parando a minha frente, mas continuo de boca fechada, pois era um problema meu, e eu precisava resolvê-lo sozinha - Ana, o que houve? - sinto sua mão no meu rosto
- Nada demais, Sr. Styles - olho pra ele, e meus olhos ardiam, porque eu queria chorar, queria lhe perguntar o que aconteceu com a ex noiva de Nate, eram tantas perguntas, e um desfecho o qual eu estava sofrendo
- Olha a sua situação, não tem como não ser nada - Me afasto de seu toque, porque no fundo eu sabia, era culpa dele, estava tudo bem com Nate antes do meu chefe me beijar, antes de transarmos, e ainda tem um ponto de interrogação em relação a ele e Nate, em relação ao que ele fez com outras advogadas, e ao que provavelmente fez com a ex noiva de Nate.
- Não é nada, Sr. Styles - Saio de seu campo de visão - Preciso voltar ao trabalho, com licença - sento em minha mesa, abro meu computador, havia inúmeros processos ali na minha frente, uns em andamento, outros que precisavam ser iniciados, mas minha cabeça estava uma tremenda confusão, e Sr. Styles era o motivo, e ele estava em sua mesa a minha frente vez ou outra me encarando. Foi um erro ter aceitado essa proposta, Nate nunca mais irá olhar em minha cara, e eu sentia muito por isso, eu sentia tanto que meu peito doía, e sentia o nó se formar em minha garganta. O relógio marcava 16:55, cinco minutos pra meu horário bater, organizo um resto de papelada, organizo minha mesa, e já são 17:05 pego minha bolsa e levanto atraindo a atenção do homem a minha frente.
- Até amanhã, Sr. Styles - Ele estava a me olhar
- Amanhã? Não tínhamos uma coisa pendente pra hoje? - ele questiona se levantando
- Preciso resolver algumas coisas, Sr. Styles - o olho - Então até amanhã - saio sem deixar que ele diga algo, entro no elevador o mais rápido possível e quando vejo estou nas ruas de Londres andando rumo a minha casa. Sem demorar muito entro em meu apartamento jogando minha bolsa no chão e subindo pra meu quarto, agarrando o travesseiro e chorando o máximo que posso, pois segurei o dia todo, Nate me deixou. Levanto-me da cama arrancando minha roupa e entrando no banheiro, lavo meus cabelos e parece que um peso enorme que eu carregara o dia todo desce junto a espuma do shampoo, me enrolo a toalha vou ao quarto e escolho uma roupa leve. Pego meu celular e abro na conversa de Nate, escrevo, apago, escrevo, apago, isso durou por minutos até ter coragem.
"Precisamos conversar"
Apago a tela do celular aguardando sua resposta, até que 5 minutos depois ouço o vibrar do mesmo.
"Estou aí em 15 minutos"
Ele vai ter que me contar o que aconteceu. O que o Sr. Styles havia feito as antigas advogadas, e o que ele havia feito a sua ex noiva.
VOCÊ ESTÁ LENDO
The Boss and The Gloss
Romance- Você me quebrou primeiro, eu não me importo o quanto isso doa, você começou isso, e eu estou terminando. PLÁGIO É CRIME.