FIVE

366 32 15
                                    

Estávamos trabalhando no caso há duas semanas, por incrível que pareça achamos uma brecha que mostrava que nosso cliente era sim, inocente. Trabalhar ao lado do Sr. Styles e tê-lo como parceiro, não era assim tão ruim. Tenho saído com Nate, era algo casual, concordávamos com isso, sem sentimentos, apenas noites, mantínhamos uma espécie de amizade colorida e até o momento está dando certo.

Hoje é o dia do julgamento, Sr. Styles e eu estamos otimistas quanto ao nosso cliente, e isso era bom.

- minha colega de trabalho Ana Johnson irá dar o arrazoado final - diz Sr. Styles me passando o controlo da situação. Eu estava nervosa, mas não a ponto de não falar, mas sim com a resposta do juiz quanto ao processo.

- Mediante as provas apresentadas, é notório que meu cliente é vítima de uma armação orquestra da por sua própria família pra deserda-lo, consegue ver senhores jurados, o quanto as provas desfavoráveis são altamente plantadas? Se fosse verdade tudo o que diz sobre meu cliente, Senhor Clifford, ele não seria tão inocente a ponto de deixar provas que o incriminaria, dentro de seu próprio quarto. - digo olhando a minha frente, e lá estava o homem que acusava meu cliente, seu próprio irmão. - sem mais. - passo a palavra para o juiz.

Dirijo-me ao meu antigo lugar ao lado do Sr Styles, ele me olhava, mas não sabia definir o que seu olhar queria dizer.

- Foram belas palavras, persuasiva - diz olhando pra frente. Calma, ele acabou de me elogiar? Ora, ora, ora Ana, algo está mudando. Sorri com meu próprio pensamento.

- Com provas e testemunhas apresentadas, eu declaro o senhor Montez Wiliam Clifford, inocente - bate o malhete em sua mesa. Havíamos vencido e eu pulava de felicidade, meu primeiro caso em tribunal, e eu havia vencido, olho ao meu lado e está Sr styles a me olhar, talvez espantado com tanta eu euforia da minha parte? Talvez, penso em abraçá-lo, mas é uma péssima ideia, olho do meu outro lado e está meu cliente, que sorri me agradecendo, retribuo da mesma forma.

- Meu primeiro caso, e vencemos, da pra acreditar? - digo andando ao lado de meu chefe no estacionamento.

- Dá sim - diz sem expressar um pingo de emoção de felicidade.

- ANA, ESPERA, ANA - me assusto assim como  Sr Styles, olhamos pra trás, era Nate, droga, ele disse que viria, mas acabei me esquecendo.  - Oi  Sr. Styles - diz ofegante - Oi Ana - beija meu rosto - Vocês foram muito bem lá dentro - diz olhando pra mim, e que olhos, por um instante eu havia me esquecido completamente que Sr. styles estava ao meu lado, o mesmo olhava pra Nate.

- Ah, sim, Obrigada - sorrio

- Eu estava pensando em te levar pra almoçar, sabe, pra comemorar - diz

- Sabe o que é Nate, nós já íamos almoçar pra comemorar - diz Sr Styles mordendo seu lábio inferior com força que o local ficou branco ganhando uma cor avermelhada segundos depois. Íamos almoçar? Como assim íamos almoçar?

- Ah, tudo bem - diz Nate, ele está decepcionado? Oh não.

- Mas você pode vir junto, não há problemas - sugiro

- Há sim, aproveitaremos esse almoço para discutir outros casos, e você sabe, pela ética só nós podemos ter acesso e discutir sobre - diz me olhando sério. Mas que diabos? Ele não me disse nada disso? Por que essa mudança de planos? Será que devo começar a pensar que ele não iria me levar pra almoçar caso Nate não aparecesse?

- Não tem problemas - Nate abre um sorriso a mim - de qualquer forma, te ligo - beija meu rosto - Tenham um bom almoço, adeus Sr Styles - diz saindo do nosso campo de visão.

- Íamos almoçar desde quando? - o olho

- Desde quando você não fez o caso ser perdido - me dá as costas voltando a andar. Sim, ele era estranho, muito estranho - Você  não vem? - me dou conta que estou parada olhando pra ele.

The Boss and The Gloss Onde histórias criam vida. Descubra agora